Baixo Ibanez SR-400 Ajuda com Upgrade

    Autor Mensagem
    Guigster
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Guigster


    Pessoal, meu baixo estava um pouco largado faz um bom tempo, porem agora apareceu alguns Free para eu fazer tocando baixo, e me empolguei com a ideia, quero me empenhar mais no instrumento!

    Então resolvi fazer um upgrade no meu contra-baixo

    Eu tinha um Fender Mexicano Jazz (e adorava o som dele) porem com não estava tocando tanto vendi para comprar um amplificador de guitarra, pois estava tocando apenas guitarra com minha banda!

    Agora fiquei apenas com meu baixo mais antigo, o Ibanez SR400 AtivoIbanez SR-400 Ativo .

    Na minha opinião ele tem o som muito "estalado", falta peso...nunca conseguiu me agradar como o Fender...

    Como a grana está um pouco apertada, pensei no Upgrade, estava pensando em comprar captadores EMG para ele, pelo ebay, agora não sei qual modelo, gostaria de ajuda de vocês!

    Gosto de som mais roncado, com medios e graves definidos, uma coisa mais pro lado do jazz, devida as proporções estilo Warick.

    Agradeço desde já pela ajuda!

    Guigster
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguém?

    Salbass
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara!

    Os EMG, não são fortes em graves, mas tem ótimos médios, vc quer continuar com a configuração do baixo com caps passivos e circuito ativo ou baixo totalmente ativos?
    Fale com um Luthier, pois ele irá orientá-lo melhor!

    SayArtur
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A imagem não abriu aqui... =/

    Seu baixo é de q ano?

    Guigster
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Salbass
    Obrigado pela dica, vou tentar conversar com um luthier...

    SayArtur
    Se eu não me engano é 2007/2008.
    abraços

    SayArtur
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: SayArtur
    · votar


    Eu realmente acho que não é necessário mexer nos caps desse baixo... Se fosse um modelo mais antigo, com os caps ADX, diria pra vc não mexer nele e te chamaria de herege! hehehe

    Pra vc trocar os caps é necessário ter em mente o som que vc quer e o qto pode gastar...

    Além dos EMGs, vale a pena dar uma conferida nos caps da Seymour Duncan, modelo Music Man... São ótimos e acho que vão mais na linha que vc está querendo...

    É preciso lembrar que trocar a captação é sempre um tiro no escuro... Não dá pra saber como vai ficar o resultado final até ele ficar pronto e vc ter gastado uma boa grana nele... De repente é melhor vc vender esse baixo e juntar com a grana que ia gastar nos caps pra comprar outro melhor...

    De qualquer forma, siga a dica do Salbass e converse com um luthier de confiança antes de fazer qualquer alteração...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Ibanez SR-400 Ajuda com Upgrade