Desculpe pela ignorância + oq eh timbre?

    Autor Mensagem
    samuel_bass
    Veterano
    # jan/04


    Desculpe pela ignorância + oq eh timbre?

    PLuMBeR
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu acho q ignorância é não saber e não perguntar... até pouco tempo eu vivia falando em TIMBRE, mas quando um amigo perguntou o q era, num soube responder direitu...
    Timbre são as características, o formato, da onda sonora emitida. De uma maneira bem geral é o TIMBRE q nos permite diferenciar uma nota de piano da mesma de baixo ou de flauta doce, por exemplo.
    Isso é o q eu sei... espero ter sido útil!

    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu acho q ignorância é não saber e não perguntar

    (2)

    samuel_bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vleu galera....

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    otro exemplo tb: toca com o seu baixo com os dedos e dps toca com palheta..naum ve diferença no som?? eh..esse eh o timbre.. o timbre muda, nessa situaçao

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eh issu ai kra, seria pior ainda c tu fikasse com a duvida e naum ter perguntando hehehe
    Kra timbre, infelizmente naum sei te explicar com as palavras certas, mas kd instrumento tem seu timbre caracteristico, kd contra-baixo tem seu timbre caracteristico, kd madeira tem seu timbre caracteristico, kd captacao tem sua caracteristica especifica q tds esse fatores e mais fatores irao influenciar em timbres diferentes!!!
    Dá p/ comparar o instrumento como um carro,q kd fator diferente, como motor, suspensao e etc influenciará em caracteristicas diferentes de carro p/ carro!!!
    Com o tempo vc vai entender issu, experimente tokar em varios baixos diferentes, com captacoes diferentes q tu sentira a diferenca de timbres!!!
    Existem baixistas q fazem de td p/ chegar nos timbres q eles querem, usam pedais de efeitos, combinacoes de gabinetes e cabecotes, varios perféricos, captacao, madeira e etc, esses dias tava lendo uma materia do baixista do atual Audioslave e ex-Rage Against The Machine, ele dizia q ele mesmo desmontava os amplis, cabecotes e remontava com componentes q achava melhor, chegou até a mexer nos captadores dle, desmontando e mudando os componentes, montou seu proprio pedal p/ chegar, segundo a entrevista ele disse q c alguem descobrisse os segredos dle, ele matava hauahauahua!!!

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu definiria timbre como ´´som`` do instrumento..
    mais nao sei se essa eh uma definiçao certa

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bass_player
    Humm agora q me veio a cabeca
    timbre definiria como uma "impressao digital" do instrumento
    oq acham>??

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voodoo
    putz.. pode ser.. mais sei lah.. soh vai confundir o pessoal hehehe

    Pipoca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    timbre é a cor do som, "dois baixos pode fazer o mesmo desenho, mas com cores diferentes"

    Gui
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    timbre seria o jeito do som...cada pegada muda o timbre...cada madeira muda o timbre...cada ambiente muda o timbre...tudo faz mudar d timbre...exemplo...qdo vc vai toca num estudio...dah moh diferença do som q era na sua ksa...mudou o timbre...saum as pequenas diferenças q chegam ao seu ouvido...testa um tonante e um baixo decente....vai ter moh diferença no som...essa diferença eh a diferença d timbres...o tonante tem um timbre unico...nem os melhores captadores ativos passivos...nem as melhores madeiras conseguem...pois tonante eh tudo q tem d pior...por isso ele tem um timbre caracteristico...

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    timbre = som
    rapido e simples..
    o timbre dum violino eh diferente do timbre de um baixo..
    ou entao
    o timbre de tal guitarra eh diferente dakela guitarra ali de outra marca...
    timbre = som
    :)

    jrcintra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ou entao..
    "po.. equalizei meu bass diferente.. ta com um timbre mto irado agora"
    saco?

    samuel_bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    porra tah entendido...Vleu msm...

    Gui
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    samuel_bass
    por nada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desculpe pela ignorância + oq eh timbre?