alguem aki ja trocou a B pela Czinha?

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # jul/04


    soh por curiosidade....
    num bass d 5 cordas
    alguem ja mudou a afinacao de BEADG para EADGC??
    q motivo levou vc a fazer isso?
    como ficou a sonoridade da Czinha?
    tem algum problema do captador em relacao a isso? ou seja , tem algum problema q possa acontecer no futuro porcausa disso... seria melhor eu por um captador para baixo de 6 cordas no meu de 5 , no caso , ou isso nao tem nda a v?

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu ja fiz isso....naum causa poblema algum
    acho q seria meio desperdicil vc comprar um bass de 5 cordas e tirar a si.. mas se vc prefere assim..fazer oq neh!!hehee


    q motivo levou vc a fazer isso?
    curiosidade


    como ficou a sonoridade da Czinha?
    normal, como num baixo de 6 cordas



    tem algum problema do captador em relacao a isso? ou seja , tem algum problema q possa acontecer no futuro porcausa disso
    se acontecer, pode jogar seu baixo no lixo


    seria melhor eu por um captador para baixo de 6 cordas no meu de 5 , no caso , ou isso nao tem nda a v?
    nada a v... primeiro q vc colocando um cap de baixo de 6 cordas num baixo de 5 cordas vc tera q cavar seu corpo para alojar seu novo captador, pq ele é bem maior...

    isaiasgs
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Já li num site de um grande baixista q fez q fez isso. Acho q foi o André Neiva.


    O único problema q eu acho q pode acontecer (não sei) é com relação à diferente tensão das cordas poder causar empeno ou torção no braço.

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FBassist
    entao queh dize q tu ja troco d novo pra BEADG ne? hehe

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jrcintra
    sim, fiz isso no baixo da igreja

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    alguem ja mudou a afinacao de BEADG para EADGC??
    Eu troquei e continuo com o C.

    q motivo levou vc a fazer isso?
    Corda B pra quem afina em D é praticamente inútil. Fora que eu tenho liberdade pra solar a vontade na banda, e é bem mais útil. Pra fazer tapping também quebra um galhão. Muito melhor e mais fáil de tocar que um baixo de 6 cordas.

    como ficou a sonoridade da Czinha?
    Ficou normal. O captador é o mesmo, não influencia nada.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O victor wooten faz isso tb.

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    toligadu....
    eu tenho um video aki q ele ta com um music man e tiro a B e pois a Czinha...
    eh numa video aula dele...

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jrcintra
    Tenho um camarada q tem 2 SR885 (5 cordas) um ele deixa padrão, e o outro ele coloca a Czinha para tapping.

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    nossa 2 baixos iguais.. q estranho

    mais ele tb tem algum outro baixo? pq se não fica meio sem graça nao acha? o cara ter 2 baixos, q sao iguais..

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    O q tem de mais??? hehe

    E ele tem 2 baixos iguais e utiliza afinações diferentes. E antes q vc pergunte "pq ele não troca por um de 6 cordas" eu te respondo:
    - Pq ele não curte baixo de 6 cordas.

    Falowz! ;]

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    ah entao o cara deve curtir MUITO os baixos dele (esse modelo), e não trocaria por nada.. pq pra um cara ter 2 baixos iguais sendo que sao os unicos dele.. é meio estranho sim..

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mais é bem interessante esse lance das afinações diferentes...

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    marcioazzarini
    irado.. tipo.. tua praia pelo q eu pouco sei(me corrija c estiver errado) eh uma praia mais "AFUNKZADA" entao vc deve usar e abusar da B porcausa dos grooves certo? mas eu curto mais eh fazer uns tappingzinhos , curto mto fazer acordes e dedilhar no baixo.. e fazer uns solos doidos...
    acho q a Czinha no meu caso ia c mais util neh?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jrcintra
    Exato.. Pra mim a B faz falta pra caramba, mas no seu caso, pra tapping, a Czinha faz muito mais diferença q a B. E não tem nada de errado em utilizar a Czinha e tirar a B. O Wooten tem um Fodera da seguinte maneira A D G C (da mais grave pra mais aguda). Ele tirou a E pra colocar a Czinha num bass de 4 cordas.

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tinha vontade de ter dois iguais justamente pra mudar a afinação de um ... ...

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    jrcintra
    ih mais vc precisaria entao de um baixo de 6 cordas, pq pelo oq eu saiba vc tb toca metal nao é? tipo DT e parecidos..

    BRNz
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: BRNz
    · votar


    Falando em cordas e afinação... Uns cara me proporo pra mais pra frente nois faze uma banda pra toca uns System of a Down... (pra frente pq ainda so mediocre) ai fui pega umas msk e vi q eles usam afinação C G C F (se nao me engano... talvez seja F#) ... soh que a E afinada pra C naum fica soooolllta demais??? ou serah q o bixo compra encordamento de 5 corda e joga a B e afina pra C? ou serah q tem corda especial pressas afinação maluka?!?

    Alem do mais... se por uma B no lugar da E tenq altera o Nut ou ele guenta a corda?!

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BRNz
    kra... c o kra afina em C ele pega a E e sobe 2 TOMS hehe =]
    c por a B no lugar da E tem q altera o NUT sim

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BRNz
    ou seila o q o kra faz.. awheuahwueaw acho q pra ser o DOZAO tem q pega um B e afina em C pq c nao realmente fica mto solta

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    vo faze aki.. vamo v como fica.. eu nunca utilizei a B msm... acho q eu faria mais uso da Czinha....

    Rdrowned
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Rdrowned
    · votar


    BRNz
    Olha só ... pra afinar em C você teria que baixar 2 tons e realmente a corda fica bem froxa. Dá pra amenizar colocando cordas de maior calibre e regulando o braço mas fica longe de ter um tensão legal pra tocar. Nesse caso, ao meu ver, seria melhor usar as cordas B M A D e subir meio tom. De qualquer forma a visita ao luthier é necessária.

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu já vi no site da esp baixo ded 4 cordas com afinação B E A E!

    hehe
    eu sinto falta duma corda mais leve e aguda pra fazer tappings e ter um alcance mais facil às notas altas da escala, mas mesmo assim não troco minha afinação AEADG hohoho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem aki ja trocou a B pela Czinha?