Vocês perceberam?

    Autor Mensagem
    hugoky
    Veterano
    # jan/04


    Repararam que nos ultimos tempos pessoal tem dado muita mais importancia ao baixo que antes???
    A uns 3 anos atras ninguém sabia o que era, hoje em dia pessoal implora por solos de baixo wm shows e tão divulgando bem mais nomes....
    Qualquer loja agora tem Baixo para vender...
    To achando legal...
    A galera ta se animando com solos de baixo.. acho que se empolgam mais que até guitar,pq solo de guitar todo mundo faz, mas de baixo é bem raro pessoal fazer.
    Bom eu não mas parece que tão comecando a dar o valor que os baixistas realmente merecem

    JuninhoL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é verdade.. acho q eles tão começando acair suas fichas q baixo tb é importante!!

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra vc ver...agora até minha vó jah sabe a diferença entre baixo e guitarra...heuehue

    PLuMBeR
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hugokyConcordo.Mas o pior é que tem gente, tipo a Penelope (MTV) q escutou "white stipes" e disse:
    - Pra q baixo? Não precisa mesmo... Ah! eu até acho legal white srtipes, mas parece um som bem vazio no show, parece q falta alguma coisa.... É um saco ouvir os solos daquele guitarrista (regular) só com aquela bateria marcadinha(fala sério!)

    AlvinhoGuerra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu me encaixo nessa lista de "descobridores recentes do baixo" eu nunka tinha me ligado no baixo, pr amim passava em branco mesmo, mas depois q passei a fazer aulas de bateria q meu professor me ensinou a importancia do baixo e tal, e agora eu tenho uma percepção melhor, mesmo não tocando posso falar BAIXO È PHOD* PRA CARAL**O!!!!

    JesterBass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    os baixistas estao aprendeno a tocar tb e nao fazer apenas base...isso eh muito importante!

    Gui
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    os baixistas estao aprendeno a tocar tb e nao fazer apenas base...isso eh muito importante!
    (2)

    PLuMBeR
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Na minha opinião, o surgimento do new metal e atual "moda" do hip-hop vão ser importantes (futuramente) para o surgimento de bandas com baixos mais participativos....
    O new metal (q eu não curto muito por sinal...depende da banda)ta aumentando o gosto popular pela música pesada, a tendência será timbres cada vez mais pesados e graves.
    A cultura hip-hop na indústria fonográfica vai contribuir para o interesse do ouvinte pela cultura black, voltando para o funk e o soul... vai se groove pra lá, groove pra cá... DUCA! isso já ta acontecendo...

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    se vcs acham que hoje em dia o baixo está aparecendo mais tinham de ter vivido a época de ouro do baixo na década de 70

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hugoky
    KRa eu estou a poko tempo no Bass, naum posso dizer muituu sobre issu, mas acho q ainda naum dao o valor p/ o contra-baixo, solos de baixo eu naum vejo muitu nas atuais bandas q estao nas paradas pelo mundo inteiro!!! Pelo contrario kra, no Rock eu vejo kd vez mais o baixo sumindo, nas bandas atuais q vem surgindo na mídia, agora o PLuMBeR talvez tenha razao em relacao p/ akelas musikas hip-hop, q hj em dia nos EUA e no mundo tdo, oq mais se vende na industria fonográfica, eh banda de New Metal e Rappers e etc, vc pode ver issu, como akelas grandes estrelas da Mídia como Britney Spears, Christina Aguilera comecaram a ter participacoes de rappers em suas musikas, até a MADONNA entrou nessa parada!!!
    Agora o Pagode tem razao, acho q na decada de 70, das bandas de Funk americano, essa sim foi a epoca do CONTRA-BAIXO COM CERTEZA!!!

    menininha baixista
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho white stripes legal ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês perceberam?