coisas que irritam um baixista

Autor Mensagem
JL_Marcondes
Veterano
# dez/11 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


guizimm
Cara, isso não é nem nunca foi um absurdo.. é super normal quando se toca em conjunto.. um teclado fazendo base, outro os arranjos e solos.. um teclado fazendo metais, enquanto o outro faz um piano ou as cordas.. enfim.. vamos sair do mundo pop-rock um pouco e ver as gig's que tem por aí.. o próprio Laboriel, já tocou com 2 baterias, trocentos tecladistas, fora uma inteira orquestra de metais, cordas e simbalos.. e, exímio baixista que é, tocou com outro baixista acompanhando.. enfim.. o mundo da música não é "banda" XPTO não... quer mais, no próprio mundo do rock.. desde quando KISS, Gun's, e até System tem tecladista? Mas opa.. na gravação tem lá, duas linhas de teclado, dependendo da música tem até 3 linhas de guitarra.. mas ao vivo é outra coisa neh.. dependendo da banda até se leva os backvocal's e os instrumentistas à mais e deixa o povo tudo de fundo.. enfim... teclado não é só pra fazer lance psicodélico ou progressivo, ou ter uma menina na cabeludosebelzebul's, a bandinha de garagem dos metaleiros nerds da vila clemente...

ari_bass
"ibope = i ,b-o bo, p-e pe, ibope

aqui tabem e cultura meu !
"
WTHELL! Um mais loko que o outro...

ari_bass
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes

jota quando voce falo de metaleiros nerd , me lembro dos caras aki na rua eles sao os metaleiros nerds mais o guitarrista deles nao, grande guitarrista e como todo bom guitarris, morreu novo beba e encima de sua moto ( acidente ) cara.. isso faz poco menos de 1 mes sinto falta dele

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


meus pêsames...

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
n tinha pensado nisso,achei que fossem dois teclados fazendo som de teclado mesmo

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


"fazendo som de teclado"
E existe isso? UAhsus... Vamos lá.. qual o conceito de teclado para vocês?
O teclado não tem um som específico.. tipo, ele é um conjunto de teclas e através delas você pode reproduzir sons sintetizados, entre outros... sejam eles de outros instrumentos ou não.. enfim... não tem essa de "som de teclado".. agora, se ele é usado como instrumento solo, para arranjos, etc etc.. aí é outra coisa... no caso, como eu expliquei, em conjunto é normal ter dois teclados, ou duas guitarras.. dois violões.. enfim... nada de mais!

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
eu quiz dizer aquele som q vc sabe q eh um teclado,n aquele de instrumentos diferentes

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


ahn... ehh.. tah, ok.. heheheh..

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
oq isso quer dizer,rsrs?

Bruno_Mend
Veterano
# dez/11
· votar


Primeiro, eu creio que o baixo é a coisa mais importante da base pois um baixo mal-composto quebra toda a base, no geral eu sou guitarrista mas sei que o que deve irritar são as EQ que os caras fazem ruins...baixista tem que equalizar ele mesmo ou contratar o cara do RHCP(XD)

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


Bruno_Mend

concordo
JL_Marcondes

"é nóis" nos eletrofones

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
Vale lembrar, sem falar nas bandas (o que é bastante comum) que tem 4 ou 5 músicos mas com trossentos instrumentos e vocais ao vivo no sampler.

aí varia dos estilos. Desde vários violões, guitarras, metais, teclados, efeitos, percussão, etc...

ari_bass
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes

Teclado eu camaleão dos instrumentos ele faz tudo !
e ate batera ! ele e tipo a Vampira do X-man tem boquinha nao !!!

Galera em geral

Qual é a hora que vocês estão mais pro ativos no fórum ?
só para nos ter uma melhor verbalização ( ou digitação )

vlw

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


aí ó, já desambiguou o assunto

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


Vamos voltar ao "coisas que irritam um baixista"?

Ow.. dibass, é cada mano novo que aparece com uns comparativos tão.. criativos.. e sem sentido! Se já percebeu?! AUShusahusa.. o que estão dando nos toddynho das escolas.. tiraram a soda cálstica mas deixaram vinagre! Fala sério!!!

Msess
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarrista -O baixo é mais grosso, mais duro e maior. Descobri porque não existe baixista cabra ome.
Baixista -Se o seu é pequeno a culpa não é minha.

Msess
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

9 maneiras de como reconhecer um baixista

Antes de mais nada você nunca vai reconhecer um baixista, afinal ele é um baixista.

1- O baixista (como se chama o cara que toca a guitarra de 4 cordas) está sempre (ou quase sempre) acompanhado de seu grande amigo baterista, que como ele, é inconformado por nunca aparecer em nada.

2- Ele sempre anda com roupas velhas e rasgadas, pois quase sempre gasta seu dinheiro emprestando para seu amigo baterista.

3- Suas mãos são quase sempre como as do bateristas de tanto tocar ((*********)) dando tapas em seu instrumento. A menos que seja um emo viadinho que tem medo de machucar as pobres mãozinhas pintadas de esmalte que usa palheta

4- Ele quase sempre é cabeludo, pois não tem dinheiro para cortar o cabelo. E barbudo, pois não da mesma maneira não tem dinheiro para comprar um aparelho de barbear.

5- Raramente um baixista é emo, pois não tem dinheiro para gastar com chapinha, corte de cabelo, roupas gays, e outros acessórios necessários para ser emo.

6- Se toca em banda de jazz, se acha o foda, pois consegue tocar as músicas que duram mais de meia hora.

7- Assim como seu amigo baterista, é aquele que tem apenas uma página na wickpédia (falando do instrumento, ainda por cima), enquanto o guitarrista tem duas páginas monstruosas, uma para ele e uma para seu intrumento

8- Se for mulher é a mais gostosa (e consequentemente, puta) da banda.

9- Sempre (ou quase sempre) está reclamando para seu amigo baterista que o guitarrista é um gay e emo (o que não deixa de ser verdade) pois é sempre quem fica com a fama e o dinheiro, mesmo sendo aquele que só faz uns solinhos enquanto o baterista e o baixista se destroem de tanto tocar.

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
kkkkkkkkkkkkk

Msess
nossa, de onde tirou isso véi?

ari_bass
Veterano
# dez/11
· votar


Baixista e isso mesmo, e temos que nos conformar essa ea nossa sina

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


Caraca.. os manos tão fumando cajuzinho!

Coisa que irrita baixista: Manolo que começou a tocar ontem, e já chega cheio de "girias, costumes e atitudes" tentando "esteriotipar-se" como baixista, e na verdade parace mais um fedelho melequento nos fazendo sentir vergonha alheia...

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


Negocio de 2 guitarras muito distorcidas e muito altas tiram praticamente o som do Baixo , falar que não da pra escutar baixo... Guitarrista que acha que sabe tocar baixo , baixista que faz só base (baixistas genéricos tipo Pe Lanza).

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


Musk_aru
Uma coisa é ser baixista, outra coisa é tocar contrabixo, e outra coisa é um ser que merece a morte do tipo mais agonisante do mundo...

matheus_fleas
Veterano
# dez/11
· votar


Msess tiro tudo da desciclopedia

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Msess
vc n foi suspenso neh,pq se vc tivesse sido vc deveria reclamar

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


Coisa que irrita baixista:

calo nos dedos

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes

lol

realmente o cara não é baixista.

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes

Caraca.. os manos tão fumando cajuzinho!

Fumando cajuzinho?

"esteriotipar-se"

????

intendi tudo...

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


Felipe do ContBaix

Significado de Estereotipo é um pré conceito que a gente já tem de algum povo , alguem , etc.

Tipo pensar que mexicano usa sombreiro grande sacas?

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


aaa, tendi, vlw rsrs

Nimrod
Veterano
# dez/11
· votar


A coisa que mais me irrita são os covers escrotos que o pessoal pede pra eu tira. Tipo Metallica, pô, aquele Índio não toca nada, o Cliff prestava, mas mesmo assim as linhas de baixo do Metallica são horríveis. (exceção de For Whom).

Gosto de tocar ska punk onde tenho mobilidade pelas escala, onde escutam o baixo. Pra que chamar um baixista se você nem sabe a função do mesmo ?

Isso irrita.

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


Nimrod

Nossa cara , chamar o cara de indio... eu gosto do Robert , baixista bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a coisas que irritam um baixista