coisas que irritam um baixista

Autor Mensagem
BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11


O pe lanza, fingindo ser baixista

Guitarras baritonos

tempo frio, faz os dedos doerem nos pizzicatos

quando a mízona estoura e acerta a sua cara (... não vou falar nada pra vocês, experiência única)

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarras baritonos?
Defina melhor, por favor.

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar


londrer
porque eu sinto que elas tentam invadir o campo do baixo

PS: desculpa, esqueci de completar.. é guitarrista que usa uma baritono na sua banda

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Hehehehe, boa!!!

Oq os guitarristas fazem que deixam os baixistas loucos??

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

o guitarrista base fica na frente do baixista na hora do solo de baixo e aumenta o volume da guita, deixando o baixo não audível, abaixa o volume e volta pro lugar depois

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Oq os guitarristas fazem que deixam os baixistas loucos??
insistem em não abaixar um pouquinho o volume...

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


sabia que uma hora iam faze esse topico

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Baterista sem Ritmo, a banda toda sem ritmo

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


Mina chegar pra puxar assunto e falar "guitarra bonita"
A mãe/tia/parente falar "agora toca uma música"
Amp raxando.
Surpreender-se com o fim da carga da bateria.

Rodrigo830
Veterano
# dez/11
· votar


Não se esqueça do:

Pq vc ñ toca alto?

ñ sou baixista mas acho q isso deve encher o saco de vcs

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


quando abaixam o volume do baixo na mesa achando que é desnecessario
vc senta a mao no baixo e nao escuta a porcaria do som, mata de raiva
sabia que uma hora iam faze esse topico
no de guitarra ja fizeram uns 3 desses ne hehehehe

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Buja
no de guitarra ja fizeram uns 3 desses ne hehehehe
pod cre

GBS134
Veterano
# dez/11
· votar


quando abaixam o volume do baixo na mesa achando que é desnecessario
vc senta a mao no baixo e nao escuta a porcaria do som, mata de raiva

isso nunk aconteceu comigo (logico, eu comecei a tocar baixo a pouco tempo e nem toco direito), mas deve irritar profundamente, acho que se alguem fizesse isso comigo eu inforcava a pessoa com a mizona...

outra coisa que irrita tb é quando disem: "pra que vc quer aprender baixo? baixo é só pra acompanhamento, qual é a graça?"

e aquelas piadinha de baixo/alto saum um saco. pior que essas é só a do pavê/pacomê

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


e aquelas piadinha de baixo/alto saum um saco. pior que essas é só a do pavê/pacomê
[2]

Vale lembrar que a maioria dos técnicos de som do PA parecem não gostar de baixista.

É raro o som, apesar dos 300 graves que colocam, que deixa o baixo no PA de forma como gostaríamos que ficasse.

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


Sem falar que muitos não sabem equalizar o baixo. E que basta poder "ouvir" o som do baixo pro volume estar bom.

Amigos Técnicos de som, na boa, vamos aprender um pouco mais sobre mixagem de som ao vivo.

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


O que irrita um baixista?
O altista.

e aquelas piadinha de baixo/alto saum um saco. pior que essas é só a do pavê/pacomê

ah, desculpe =(

Unfeelingness
Veterano
# dez/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Sou guitarrista, mas observando os baixistas em bandas, palcos, studios, a impressão que se tem, e tbm a idéia que o povão tem, é que o baixo é um instrumento coadjuvante, sem muita importância. Devido ao fato de sua sonoridade ser grave, conforme o tipo de equalização, o som do baixo mal é percebido pelos que ouvem.

Mas eu tenho uma fórmula p/ os baixistas se fazerem notados. Lembrem-se, p. ex. de que, nos acordes invertidos, quem "manda" é o baixo.

Baixista "ladrão" mesmo é aquele que toca uma quinta, uma terça uma sétima ou uma oitava, na hora que ele quer, sem avisar ninguém da banda, quando ele fará isso ;) Na verdade o baixista é quem manda na música, de certo modo, mas muitos não sacam isso...

Agora, uma vez eu montei uma banda, e cheguei lá no ensaio e vi o baixista tocando umas coisas que eu logo identifiquei, e perguntei a ele: onde vc aprendeu isso? Ele ficou vermelho e sorriu, dizendo: "Ah, vi vc tocando na guitarra"... O cara tava pegando os meus licks que eu fazia nos bordões da guitarra e construindo licks de baixo meu!!! rsrsrsrs

Por essa e por outras, eu mesmo comecei a banda e acabei com ela, bem antes da primeira apresentação, o que irritou os caras pra caramba uhauhauhuahuaa

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Unfeelingness
a idéia que o povão tem, é que o baixo é um instrumento coadjuvante, sem muita importância. Devido ao fato de sua sonoridade ser grave
isso é um mal dos graves em geral...

uma amiga minha cellista dizia a mesma coisa.

Por essa e por outras, eu mesmo comecei a banda e acabei com ela, bem antes da primeira apresentação, o que irritou os caras pra caramba uhauhauhuahuaa
po, não entendi isso...

se voce tinha um baixista assim que pega as coisas rapido e aplica, devia guardar ele ao seu lado!

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


Mina chegar pra puxar assunto e falar "guitarra bonita"
A mãe/tia/parente falar "agora toca uma música"
Amp raxando.
Surpreender-se com o fim da carga da bateria.

Pq vc ñ toca alto?
outra coisa que irrita tb é quando disem: "pra que vc quer aprender baixo? baixo é só pra acompanhamento, qual é a graça?"

e aquelas piadinha de baixo/alto saum um saco. pior que essas é só a do pavê/pacomê



a unica coisa que não aconteceu comigo mas que irrita msm é a da bateria acabando
mas todas essas coisas irritam, outra coisa que irrita é alguem pegar o baixo (alguem que não toca baixo), fazer quase nada de legal, chegar alguem e falar que foi muito legal, sendo que não foi quase nada

Luis Bergamin
Veterano
# dez/11
· votar


haha `-`


Ou

pura verdade

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
se voce tinha um baixista assim que pega as coisas rapido e aplica, devia guardar ele ao seu lado!

O baixista era bom. Ele pegava as coisas fácil sim, como todo jovem. Via eu fazendo as coisas na guitarra e transpunha para o baixo.

Bom, ali tinha outros problemas: o bateristas não sabia tocar bateria rsrs Ele derrubava todo mundo quando desacelerava. Mas em compensação eu tinha um bom cantor e um bom baixista.

Sei lá, não deu certo.

Abçs,

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


''o que vende baixo não me atinge''
par...

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar


O que deve irritar um baixista é quando o guitarrista da banda pega o baixo, vai lá, toca alguma coisa e os outros dizem: "Puxa, que legal!", e ele, se achando, tipo (falando pro baixista), "olha aí, eu toco guitarra e baixo, e vc não toca guitarra". kkkkkkkkkkkkkkk

Eu mesmo já fiz isso, e os baixistas olham feio para vc rsrsrs

Eita... rsrs

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11 · Editado por: Felipe do ContBaix
· votar


Luis Bergamin
haha essa da guitarra é verdade pura, pessoas falam que é uma guitarra de 4 cordas...

EDITAÇÃO:
haha essa da guitarra é verdade pura, ALEM DISSO, pessoas falam que é uma guitarra de 4 cordas...

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar


O que deve irritar um baixista é quando o guitarrista da banda pega o baixo, vai lá, toca alguma coisa e os outros dizem: "Puxa, que legal!", e ele, se achando, tipo (falando pro baixista), "olha aí, eu toco guitarra e baixo, e vc não toca guitarra". kkkkkkkkkkkkkkk
hehe vou aprender a tocar guitarra pra se isso tentar acontecer, não acontecer de verdade

mas cara, é so pegar o baixo e tocar uma coisa das mais legais e ai o guitarrista fica meio que sem palavras

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Felipe do ContBaix
Normalmente o baixista manja pra caramba de violão e guitarra, o contrario que não é verdade, e isso sim deve irritar ... Os guitarristas claro

gabitereza
Veterano
# dez/11
· votar


nunca fiquei no lugar de baixista mas sou guitarrista e acho que isso deve irritar muito vcs!!! rsrs

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


olha aí, eu toco guitarra e baixo, e vc não toca guitarra
isso nao pega pra mim hehehe, toco baixo e guitarra, muito mais baixo, tudo bem, mas nao passo feio na guitarra nao kkkk
até na ultima banda que eu estava, que tambem nao deu certo por falta de tempo, os caras nao sabiam se procuravam um baixista ou um guitarra mais pra solo, pq eu era o baixista, e o guitarrista que mais solava tambem.

esse é o bom de ser baixista, vc a conhecer bem a escala e solar bem na guitarra se for preciso e até arriscar uns solos distorcidos quando nao tem guitarra solo (no caso da minha banda o vocal tocava violao pq gostava da ideia de banda grunge ao estilo nirvana e nao executava nenhum solo)

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


coisas que irritam um baixista:

Um idiota dizer:

o baixo não faz diferença a musica

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/390220_2364566279632_14 14627067_32198067_1447336391_n.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a coisas que irritam um baixista