coisas que irritam um baixista

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Ja me perguntaram 1 zilhao de vezes qual a diferença da guitarra e do baixo e eu ja passei tanta raiva que hoje eu respondo que é uma guitarra de 4 cordas, nem me dou ao trabalho mais de explicar.
Tenho 4 guitas e um baixo, e quando alguem ve e fala que tem 5 guitarras, eu concordo, ja que nao tenho saco mais pra ficar explicando que baixo nao é guitarra disfarçada.
Geralmente quando vc explica que baixo nao é guitarra vem outra afirmação: nao to vendo diferença nenhuma!
Ou entao aquele muito observador e inteligente diz: porque sua guitarra so tem 4 cordas? ahhhhhhhhhhhhhhh melhor deixar pra la hehehehe

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar

pior é chega um malandro e fala:

"fais u solo da suiti chairon maine aê"

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Alex guitar man
ai vc diz "nunca oví essa daí naum véi foi mal aê"

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar

já aconteceu comigo que me deixou meio que bravo foi um amigo falar que baixxo não faz diferença, ou que seria melhor aprender guitarra...e eu pensando que seria melhor ele cuidar da vida dele... haha mas não sou assim, não falo nada não mas as veses penso assim

BrUnOsOtO
Veterano
# dez/11
· votar

se impressionar com a infantilidade dar pessoas ao ver essa comunidade
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=888406
PS: Tinha que ser orkut mesmo

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar

hahaha povo bobo, num sabe nada
vou responder algumas coisas deles...
"Guitarristas conseguem tocar contra-baixo,mas porque Baxistas não conseguem tocar guitarra!?"(Y.Malmsteen)
Quem falou que baixista não toca guitarra tbm? E grande parte dos guitarristas tocam baixo parecendo que esta com diarreia...
"Eu acho som de contra-baixo inutil,pois ninguem escuta e ninguem percebe guando erram ou estam desafinados!"(MaxCavalera)
Inútil vai ser ele se errar na música por estar fora do tempo, se a bateria estiver mal tocada...
"Meu sonho era ser um bom guitarrista,mas fracassei e virei baixista."(Steve Harris)
Por que? por que ele percebeu que baixista é melhor...

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar

ESSE tipo de coisa deve irritar:

pow o cara toca baixo e guitarra na mesma hora mas, que palhaçada hehehehe

Peace!!

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar

Hahaha, pessoas falam mal mas acabam tentando imitar o baixo(não sei se é o caso desse cara que tem uma fala engraçada, não entendi nada, principalmente o olho esbugalhado que ele faz em uma parte ae no inicio)...

Unfeelingness
Veterano
# dez/11
· votar

Hahaha, pessoas falam mal mas acabam tentando imitar o baixo(não sei se é o caso desse cara que tem uma fala engraçada, não entendi nada, principalmente o olho esbugalhado que ele faz em uma parte ae no inicio)...

"Fala engraçada"?? Para mim ele fala o francês.

Numa coisa concordo: se o baixo está desafinado, ninguém percebe mesmo. Mas se acontece isso com a guitarra, aí toda a banda fica aporrinhando o guitarrista!

Uuahuahuahua. Olha só para onde tá descambando esse tópico: baixistas X guitarristas...

E pensar que fui eu quem comecei, ao postar algo divertido apenas.

Vamos levantar a bola dos baixistas então.

Um cara que eu admiro, é o Harrison do Iron Maiden. Muitas Frases dele, como em Sea of Madness, eu já tirei na guitarra. Acho o Harrison um puta baixista, cujo estilo é muito difícil de ser copiado.

Hoje os baixistas aprenderam a se destacar, com esses baixos de 7 cordas, em que os caras fazem tappings cruéis.

Mas em compensação, aqueles baixistas de hardcore que tocam 2 ou 3 notas o tempo todo, passam a impressão de que qualquer um pode tocar baixo.

Eu gosto de contra-baixo, mas como eu já disse, o baixista "ladrão" para mim, é aquele que não se prende a uma linha melódica só para ficar ali, segurando a música junto com a bateria. Ao contrário, ele constrói frases, e sola na música sem que ao menos os outros percebam.

O Baixo é um instrumento esquecido devido à sua tonalidade grave. O povão, que não entende na de música, nem ao menos sabe qual é a função dele na banda, e há, ainda hoje, quem confunda som de baixo com guitarra.

E, o baixo é uma "Guitarra grave" sim. Esse é o conceito de contrabaixo.

Em inglês: Bass-guitar ;)

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar

Felipe do ContBaix

Esses depoimentos sao tudo mentira, porque eles até se contradizem naquela comunidade, vide essa frase:

"A guitarra tem 6 cordas e o baixo tem 4 cordas,porem qual é mais facil de tocar?"

Tinha que ser do Orkut, claro

RuanbestXx
Veterano
# dez/11
· votar

oque irrita um baixista? um meteoro claro ! (troll face)

ari_bass
Veterano
# dez/11 · Editado por: ari_bass
· votar

1º baixo e super importante na musica pois o baixo ajuda a guitarra a ter potencia pois quando ouve aqueles metais , rock , rip- rop (por que nao forro e axe ) a galera vibra e com os graves mega pesado , 2º baixo assim como a bateria da ritmo a musica, o baixo eo coraçao da musica, a muitos baixista em sena , imagina eles fora da banda: red hot, korn , Rage Against The Machine , iron , slipk
Baixo sem pedaleira, ainda e Baixo poderoso e bem grave
mas e guitarra sem a sua pedaleira seria , cavaco , violao ?? ( sem comentes )

quem disse que baixista nao come ninguem ? se tem mulher gritando pelo pe laza imagina, nos THE BASSMAN

Oque irrita um baixista

meu pai, poxa eu gostava mais quando voce tocava violao era mais bonito
amigos, que guitarra engraçada , ela ta com defeito ? pq so tem 4 cordas
um mane pega o baixo toca 3 acordes nele e se acha o BAIXISTA
Sempre baixão o volume , qualquer coisa quem quebro o aparelho de som foi voce , baixo nao tem graça , nao escuto nada do baixo
hoje em dia nao ligo mais por que geralmente quem fala isso sao pessoas que pensa que o baixo e guitarra, e nao sabem nada de musica :)

abrass

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

imagina eles fora da banda: red hot, korn , Rage Against The Machine , iron , slipk
red hot e iron sem baixo nao existiria, acrescenta a lista o manowar, onde o baixista é lider da banda, sem ele nem banda teria, todas as musicas tem um baixo firme e pesado que é a base da musica

meu pai, poxa eu gostava mais quando voce tocava violao era mais bonito
hehehe...meu pai dizia, nao sei pra que vc tem violao se so fica fingindo que é baixo kkkkkkkkkk. Ai eu comprei o baixo o/

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar

curti o slap na guitarra mano

ari_bass
Veterano
# dez/11
· votar

Alex guitar man

Slap e coisa de baixo

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar

haha, então oque ele fez na guitarra heim ari_bass? uma imitação na minha opnião, mas foi slap...

ari_bass
Veterano
# dez/11
· votar

que pena que nao e tao bom, quanto o do baixo eu quiz dizer que Slap so e legal em bass :D

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar

ari_bass
Slap e coisa de baixo

hehehe racismo instrumental kkkk

Peace!!

E.Zanetoni
Veterano
# dez/11
· votar

um guitarrista(no caso eu) com um pedal de -1 oitava pensando que toca baixo sahuasuhsauh meu amigo fico puto...

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar

acho mor style toca baixo,mas prefiro guitarra

dibass
Veterano
# dez/11
· votar

Tecladista usando as oitavas graves e fazendo o som embolar junto com o grave do baixo....isso é chato

Hawklord
Veterano
# dez/11
· votar

os parentes achando q vc vai gostar mais de ganhar uma guitarra
aconteceu comigo,ganhei uma guitarra,to aprendendo a toca e até gosto de,mas eu o que eu queria mesmo era um baixo

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Hawklord
dependendo da guitarra que vc ganhou pode trocar num baixo bom, tenho certeza que os parentes nao vao achar ruim, so vao achar ruim se vc trocar num tenis adidas ou num celular, ai sim, é de matar

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar

Não se sei já falaram mas:

- Quando o tecladista faz o baixo da música (tem nego que não deveria ter o mindinho esquerdo!) atravessando ou impossibilitando e até limitando qualquer improvisação...

- Baterista inseguro, bumbo incostante..

- Quando mexem na sua equalização..

- Quando falam que vai ter cubo na gig e, ou é uma porcaria (até o cubo de guitarra do seu irmão era melhor) ou se tem que ligar em linha e nem tem um p.a de retorno...

Jube
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jube
· votar

dibass
JL_Marcondes

?!
!
=|
=(

Hawklord
Veterano
# dez/11
· votar

Buja
cara eu até q acabei gostando de tocar guitarra
mas to guardando grana pra ter um baixo tambm

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar

Arimoxinga

aos 18 s do video

Aiiiii como eu to bandida!!!!!!!!!!!!!!!!!

ari_bass
Veterano
# dez/11
· votar

AAAAAAAAi como eu to bandida ²

e engraçado

Felipe do ContBaix
Veterano
# dez/11
· votar

hahaha esse olhão dele ali que eu comentei...

dibass
Veterano
# dez/11
· votar

Jube
?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a coisas que irritam um baixista