Seymour Duncan para baixo...

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BassPunker
Veterano
# jan/04


Aeewww galera.....
po.... eu to afim de trocar a captação do meu Eagle Jazz Bass.... queria trocar por um seymour duncan.... mas na verdade nunca ouvi nenhum seymour duncan pra baixo sabe... queria uma opinião de vcs sobre qual escolher.....
obs: eu queria algo q tenha um som mais cheio.... e mesmo assim com bastante treeble... agudo mas encorpado sabe....

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
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BassPunker

cara , tem certeza?
esse captador custa o preço do teu baixo.

BassPunker
Veterano
# jan/04
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pagode alto astral

po.... me disseram q valia a pena trocar a captação dele......
vale mesmo a pena ou não ?????
eu não tenho muita idéia se o som vai mudar CONSIDERAVELMENTE.... ou se num vai mudar nada demais depois q eu colokar um Seymour Duncan ou um DiMarzio....

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
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O som vai mudar sim e pra melhor porém o resto continuará a mesma coisa e esse resto tb influi no timbre, principalmente a madeira.
Vc pode colocar um captador melhor mas mais barato ou enão ir guardando grana pra comprar outro baixo.
Ou então faz isso aí ... coloca um S.Duncam ou Bartolini e era isso.

Zer071
Veterano
# jan/04
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kra como colocar um motor dePorche num fusca

BassPunker
Veterano
# jan/04
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é po....eu também to começando a achar q pode não valer muito a pena...
mas po... vcs conhecem alguma marca de captador q seja boa mas q não seja TOP de linha (e muito caro) como seymour ou Dimarzio...??????????
E que tivesse um preço acessivel tbm....

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
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Shadow , Kent Armstrong , Bill Lawrence...

BassPunker
Veterano
# jan/04
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Ta saindo por mais ou menos quanto um captador dessas marcar alguém sabe dizer ???

bass_player
Veterano
# jan/04
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BassPunker
cara, vc vai faze besteira.. vende seu baixo, economiza a grana do captador e depois de um tempo compra um baixo bom de uma vez.. que nao tenha que mudar os captadores

Zer071
Veterano
# jan/04
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pagode alto astral
tenho kent armstrong num baixo e é do koreano muito legal e baratinho

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
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Zer071

pois é , e é uma opção pro cara aí.

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
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EU Tb to pensando em por um seymour na ponte do meu fender brasileiro SJB -B custa 290,00 se vale ou nao apena nao faz mal se eu trocar de baixo depois eu tiro e vendo com captadores originais.. ah o do braço foi trocado po um fender jazz 62´s ficou legal limpou o som,mas nao foi aquela mudança toda naum...

isaiasgs
Veterano
# dez/04
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BassPunker

Eu já tive um Eagle JB por cerca de 3 anos e sei bem o q é...eu não colocaria uns caps tão kros como os Seymour ...soment ese o bass fosse fretless.

Os Kent é uma ótima opção.

vlw...

Isaac_Viudez
Veterano
# dez/04
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cara os kent sao bons mesmos, mas faz como os outros tavam dizendo e melhor juntar a grana e compra outro baixo

Ronin
Veterano
# dez/04
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Eu uso Seymour BassLines (MusicMan Alternative) no meu baixo e adoro o som dele... ele tem um som bastante semelhante ao MM com aquele médio saturado. Eu coloquei chaveamento para defasá-los e para deixá-los passivos me disponibilizando uma gama enorme de timbres.

Gui
Veterano
# dez/04
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as madeiras do eagle saum boas sim!! o problema eh o acabamento!

renfbn
Veterano
# dez/04
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ae galera queria saber um captador bom para eu colocar no meu condor bc 5000, gostaria de um som grave e definido,

renfbn
Veterano
# dez/04
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ae galera outra duvida
sera que ficaria legal eu colocar um captador igual do music man na ponte de meu bass, existe este captador no medelo de soap bar

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
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aLGUEM por acaso usa ou ja ouviu o som do seymour SJB-1 B? ou seja jazz bass vintage da ponte....????

Leandro Silva
Veterano
# dez/04 · Editado por: Leandro Silva
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Olha, existe aí uma diferença básica.

Você vai querer captação ativa ou passiva?

Se for passiva, realmente não vai valer a pena, porque, por definição, a captação passiva leva MTO em conta a qualidade do instrumento como um todo. Madeira, construção, pintura... TUDO!

A interação com o instrumento é muito grande. Aí que entra a vantagem dos instrumentos vintage.

Agora, se for ativa, a influência dessas coisas diminui bastante, e o instrumento vai ter uma característica sonora muito mais influenciada pela captação e pelo circuito do que propriamente pelas características do instrumento.

Lembre-se: de qualquer forma, o instrumento influi. Sempre vai influir. Só que na captação ativa a influência é menor.

Se eu fosse você investiria uma grana em um set de ativos da EMG. A qualidade é MUITO boa, e você com certeza vai sentir muita diferença.

Mas será um investimento mesmo, pq não é tão barato. E depois, caso você troque de instrumento e prefira a captação passiva, é só ir pro Mercado Livre e vender teus captadores.

Mas fuja dos passivos. Nisso eu concordo com o resto do pessoal, de que seria um motor de Ferrari num Pointer. Mas vá por mim, a captação ativa vai mudar totalmente o teu som.

De preferência consulte antes um luthier de confiança, alguém com experiência e gabarito no assunto. Ninguém melhor que um especialista pra te ajudar. Leva o teu instrumento e pede pra ele analisar.

Mas tem que ser alguém que você confie, pra não ficar te empurrando um monte de serviço desnecessário pra pegar tua grana. É possível que ele te oriente a regular o instrumento primeiro antes de pensar em captação.

De qualquer forma, você não tem nada a perder com a captação ativa. Só a ganhar.

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
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Leandro Silva
Cara a captaçao passiva ateh pode ser mais limpa e deifinida, mas nao faz muito meu estilo, sempre curti instrumentos simples , porem bons , entao ouvi falar desses captador seymour , me falaram q eh bom , mas antes gostaria de ouvir alguma coisa , se bem q cada baixo o som nao eh igual neh...e por falar em luthier eu vou levar sim, mas em alguem q seja legal e nao desfaça do meu instrumento, e me umas dicas , enfim gosto eh gosto neh eu adoro o timbre do baixo sabe de quem ? STU Cook do creedence cara, eh simples mas eh marcante vc sente no peito o gravezaum hehehe
valeu ai pela dica cara
abraços
paulinhomp3@hotmail.com
se tiver afim de trocar uma ideia...

Tomcat
Veterano
# dez/04
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Zer071

"kra como colocar um motor dePorche num fusca"

Analogia perfeita!
Foi a explicação mais certa e objetiva do tópico inteiro.

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
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Tomcat
Eu prefiro ter um fusca com motor de porche dq um porche com motor de fusca :-D!!!!

Ronin
Veterano
# dez/04
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STU Cook do creedence cara, eh simples mas eh marcante vc sente no peito o gravezaum hehehe
Acredito que o som do Creedence seja bem passivão, bastante abafado e vintage... não acredito que vc consiga este som com um cap ativo SeymourDuncan... talvés seja melhor pensar em conseguir um baixo mais vintage mesmo.

jrcintra
Veterano
# dez/04
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Bom , eu tenho um tagima com EMG e digo que ficou um puta timbre! da pau em muito instrmento americano/japonês. O timbre LEMBRA(TO FALANDO LEMBRA!!!!!!!! LEMBRA EH DIFERENTE DE IGUAL HEIN) o do Wooten. (OBS: eu sei que o timbre do wooten eh unico e q no timbre tb conta a pegada e blablabla.. eu sei de tudo isso , nao sou nenhum leigo... hehehehe =] )
Fiz isso porque me recuso a vender o Tagima , eu gosto muuuuuuuuuuito do baixo (eh um TG550) nao vou vender ele nunca (QUE MEIGO) , ainda mais agora que eu botei um emg...

jrcintra
Veterano
# dez/04
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http://jrcintra.palcomp3.cifraclub.com.br/
Meu palcomp3 pra galera que quiser curtir o som....
Lembrando que eu liguei o baixo no pc...ele fica mto sem peso assim.. mais no meu amp fica mto loko(tem um falante de 15)

jrcintra
Veterano
# dez/04
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Nao joguei efeitos nenhum!!(no maximo um chorus em certas musicas e um reverbzinho DE LEVE)

dominico
Veterano
# dez/04
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jrcintra
ficou ótimo. tá de parabéns.

jrcintra
Veterano
# dez/04
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dominico
opa... brigadao

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
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Ronin
Nao cara, vc nao entendeu o cap q to pensando em comprar eh passivo de uma serie vintage ... e eu tenho fender jazz brasileiro antigo tb
valeu

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