Captadores da Seymour Duncan no Baixo de Basswood Fica legal?

    Autor Mensagem
    patrick_grunge
    Veterano
    # out/11


    Tenho um Baixo da Strinberg Clb24 Passivo... com corpo de Basswood e braço em Maple.. e estou ficando insatisfeito com o som dele.. nem meu pedal de overdrive salva o timbre desse baixo,.. pensei em trocar os captadores do contrabaixo para ver se melhoraria o som.. eu gosto bastante dos timbres dos baixos da Squier.. principalmente quando vc está tocando punk/hardcore.. pensei em até juntar mais um pouco de grana para ver se consigo comprar um baixo da squier... mais infelizmente os baixos da squier [para canhotos] são muito caros... então voltei a pensar na possibilidade em trocar os captadores de novo... todo mundo fala que os captadores do Seymour Duncan são os melhores.... mais tenho duvidas... por exemplo, eu sei que as madeiras do contrabaixo também influenciam muito no timbre do baixo... então eu queria saber se esses captadores da Seymour Duncan no baixo em Basswood ficam com um timbre legal... ou se é melhor eu juntar a grana e comprar logo um baixo de canhoto da Squier.

    qual é o melhor pra se investir?

    dibass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    patrick_grunge
    Como já disseram por aí, é querer colocar motor de ferrari em fusquinha.
    Eu particularmente não indicaria, a menos que tenha um valor sentimental pelo baixo.

    Com a grana que vc vai gastar com luthier e captador compensa mais você vender seu strinberg, juntar a grana e pegar um baixo melhor.

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    patrick_grunge
    Como já disseram por aí, é querer colocar motor de ferrari em fusquinha.
    (2).
    Apenas faça duas coisas: leve a seu luthier para instalar capts Sound/Malagoli Traditional "hot" em seu baixo. E compre um amplificador melhor...
    Abç

    Salbass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bertola,

    Aproveitanto a sua resposta, gostaria de saber se estes captadores Sound /Malagoli, são melhores que os Cabreras?
    Eu tenho um SX SJB75 e pretendo fazer um Up-grade nele, mas também não sei se até que ponto vale apena! Qual é a sua opinião?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Salbass
    Depende da série...
    Eu os uso (inclusive em instrumentos pessoais) e aprovo. Eles são melhores que os que vem nos SX (que não são ruins não).
    Abç

    Salbass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bertola,

    Obrigado, vou pensar a respeito!

    Abç,Mauricio Luiz Bertola

    FCLBass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Salbass
    Só pra endossar o que o Bertola tá dizendo, já tive um baixo dele e os caps da Sound/Malagoli que ele usou foram os Traditional Hot. São pancadas. Respondem muito bem todasas frquências e não são tão ruidosos. Recomendo.

    Salbass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FCLBass

    Obrigado por sua opinião!

    Grato,

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Como já disseram por aí, é querer colocar motor de ferrari em fusquinha.
    Eu particularmente não indicaria, a menos que tenha um valor sentimental pelo baixo.

    (N+1)

    Só um detalhe: não existe esse lance de captador XPTO VS madeira ZYW "não combinar".. vai do seu gosto.. vc pode usar o captador que quizer na madeira que quizer.. para se garantir um timbre mais próximo dq vc qr (ou seja, do seu gosto) recomendo ver as especificações do captador e da madeira... eu por exemplo gosto de corpo em Basswood ou Hardwood, braço em maple e escala em rosewood.. não é pcausa disso que tenho que me prender à XPTO caps (eu no caso curto bastante os seymours)...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Hardwood
    Cara, só para te esclarecer, esse termo não significa nada...
    Não é nenhum tipo de madeira, como a tília (basswood), amieiro (alder), bôrdo (maple), frêixo (ash), cedro-rosa, caixeta, freijó ou marupá; mas um termo genérico que as empresas usam para uma madeira não definida, geralmente sobras de qualquer coisa, coladas (geralmente um monte de emendas)...
    É melhor que compensado (plywood ou "laminated"), mas não muito....
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ^ Vlw Bertola.. não sabia disso não.. mas...
    É melhor que compensado (plywood ou "laminated"), mas não muito....
    Já ouvi falar mal de Basswood, mas Hardwood?! Tipo, certa vez li q tinha um lance de basswood de má qualidade (daí sim seria de compensado etc etc..) mas até aí, não seriam tds os baixos em basswood... enfim.. desse jeito, então o Bongo (Basswood) e o StingRay (Hardwood) são baixos com madeira "barata e zuada" neh... acho q não hein ehhehhe...
    Já toquei num bass de luthier em q o dono falou que mandou fazer em hardwood.. enfim.. não parecia ser sobras de qualquer coisa heheheh...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores da Seymour Duncan no Baixo de Basswood Fica legal?