Autor |
Mensagem |
Emerick Veterano |
# set/11
Ví um Tópico Semelhante no forúm de guitarra e resolve trazer pra cá, já que o nosso forúm está meio parado em relação ao forúm de guitarra.
|
Emerick Veterano |
# set/11
· votar
Bom, na minha opinião Rappers Delight - Sugar Hill Gang ( Também conhecida como "2345678" ) não existe praticamente ninguém que não conheça....
Bete Balanço também, todo baixista praticamente gosta hehe...
|
GuiEntwistle Veterano |
# set/11 · Editado por: GuiEntwistle
· votar
/\ que porra é essa? eu não conheço, não sei oque é
The Who - My Generation/Won't get fooled again
Yes- Heart of sunrise/Roundabout/Tempus Fugit
Rush - YYZ/ Tom Sawyer/ Farewell To Kings / The Pass
Jaco Pastorius - Come on, Come over/ Portrait Of Tracy
The Beatles - Oh Darling!/Come Together/ With a Little Help From My Friends
Queen - Bycicle Race/Another one bites the dust
Metallica - Orion/For Whom the bell tolls
Led Zeppelin - Whole lotta love/ Lemon Song
só essas, e tem outras que obviamente não lembro de imediato
|
Musk_aru Veterano |
# set/11
· votar
Eu curto o do red hot , do rage agaisnt the machine , o Paul , o do fresno , o da banda muse etc.
Mas talvez o que mais marcou acho que foi o Paul McCartney
|
JL_Marcondes Veterano |
# set/11 · Editado por: JL_Marcondes
· votar
Ao meu ver este tópico não vai funcionar...
Deixe eu explicar com "laranjas": Qual o filme que marcou o cinema brasileiro para você? 65% vai dizer "Tropa de Elite" (e ainda vão brigar pelo I e pelo II); 30% vai dizer um gosto pessoal (tipo, "xuxa e os duendes"); 5% vai entender a pergunta, e aí sim vai dar uma opinião pessoal sobre o assunto (ex, "o quatrilho", "centra do brasil", entre outros).
---------------------------------------------------------------------- --------------
Por exemplo: Rappers Delight - Sugar Hill Gang Eu sei bem qual é, e não.. não marcou o mun.. ahh é né.. "na sua opinião".. ( Também conhecida como "2345678" ) Ãhn? Hein?! Só se for por você, pq essa... enfim... (esse é o problema dos brazucas ficarem pegando riff's e partes ou até mesmo uma música inteira e trabalhando uma letra tosca em cima..)
não existe praticamente ninguém que não conheça.... GuiEntwistle, seu ninguém! uaSHus..
Bete Balanço também, Pausa! Respira... calma... é a opinião dele... calma!!! todo baixista praticamente gosta hehe... Junto de "Me Chama Que Eu Vou" - Sidney Magal, ¬¬
[Edit] Musk_aru Vc quis dizer "O baixista", certo? O tópico é "qual música", e não "qual músico"... Mas se não fosse isso.. vc estaria certo! O Rodrigo tavares do Fresno.. nossa! Marcou o "mundo baixistico", o Paul McCartney então.. (Pior que esse último marcou mesmo! Por culpa desse corno Hofner tem o preço que tem e é "famoso".. se não, asuhsuah..)
|
Vitor_Jungle Veterano |
# set/11
· votar
o solo do Duff na intro do Sweet Child O' Mine.......
|
JL_Marcondes Veterano |
# set/11
· votar
^ Depois dessa... não preciso dizer mais nada!
;)
|
Jbassman Veterano |
# set/11
· votar
Jaco - Portrait of Tracy
Miles Davis - So What
Larry Graham - Hair
The Beatles - Something
Red Hot Chilli Peppers - Aeroplane
Peter Gabriel - Sledgehammer
E mais, muitas mais!
|
Simonhead Veterano |
# set/11
· votar
Praticamente tudo que o Bernard Edwards gravou no Chic, em especial as músicas mais conhecidas.
|
GuiEntwistle Veterano |
# set/11
· votar
porque eu sou ninguem? mostrem-me que musica é essa, o estilo musical e etc deve ser uma bosta(ao meu gosto musical)
|
Musk_aru Veterano |
# set/11
· votar
o solo do Duff na intro do Sweet Child O' Mine é legal a intro dele do baixo , só que até eu sei fazer de tão facil '-'.
JL_Marcondes não digo no cenario internacional , mas Tavares do Brasil é um cara que marca o mundo baixistico sim , a critica avalia ele como bom baixista.
|
Musk_aru Veterano |
# set/11
· votar
então pra melhorar:
Killing in the name of - Rage agaisnt
Sweet child o' mine - Guns (apesar de facil , marcou bem)
Muse - Hysteria (não tenho tanta velocidade assim =/)
Nirvana - In bloom
Fresno - Milonga (Dvd outro lado da porta)
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
My generation!! foi um dos primeiro solos de baixo da historia (eu acho)
|
GuiEntwistle Veterano |
# set/11
· votar
Crazy Slash nem precisa achar, mudou realmente o solo, o baixo foi visto de um jeito diferente só com umas notas de nada, e que valeram a pena!
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
*My Generation - The Who *Tom Sayer - Rush * Jaco Pastorius em geral!!!
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
Black Sabbath-NIB tem um solinho bem foda
|
Emerick Veterano |
# set/11
· votar
É, pensei que deixaria o forúm animado, mais meu esforços foram em vão, não adiantou em tentar, sempre tem um que vem e mete o pau.
|
Calime Veterano |
# set/11
· votar
Minha opinião: Portait of Tracy - Jaco Pastorius
|
Ulloa.Bass Veterano |
# set/11
· votar
Iron Maiden - Wrathchild Red Hot Chilli Peppers - Can't Stop Queen - Crazy Little Thing Called Love Queen - Another One Bites the Dust
Ambas são ótimas músicas conduzidas pelo baixo. As guitarras fazem arranjos, e bons solos, principalmente na Wrathchild do Iron, mas a pegada da música é essencialmente definida pelo contra-baixo.
|
GuiEntwistle Veterano |
# set/11
· votar
citando outras Iron maiden - Run to the hills /the trooper/ powerslave The Police - Walking on the moon/ Can't stand losing you / Message in a bottle
|
louis Veterano |
# out/11
· votar
Concordo com o JL_Marcondes com a real interpretação da pergunta, pq a galera fica colocando musicas que marcaram para eles. Mas é preciso levar em consideração outras coisas, contextos, reflexos da música em questão no universo musical como um todo. Por isso mesmo, acho complicado sintetizar em 1 música, por isso vou citar os baixistas: - Jonh Entwisle. Deu voz mais presente ao baixo; dá pra citar a "My generation" que é a mais famosa e tem solo de baixo. - Larry Graham, a quem é atribuída a invençao do slap; - Chris Squire, que deu uma abordagem timbristica nova ao instrumento; - Jaco Pastorius, que deixou claro que o baixo poderia ser um instrumento de harmonia e tambem de melodia; - Flea, que trouxe grooves e slap no rock;
Tem muitos outros caras que sao icones tbm muito importantes, mas os trabalhos deles podem ser considerados evoluçoes de outros caras. Na verdade nem pus os caras que sao minhas influencias diretas.
|
russobass Veterano |
# out/11 · Editado por: russobass
· votar
Não era para falar apenas 1 música?? os cara coloca 300!!
-> música marcante que o baixo se destaca, mais conhecida a nível mundial, é a do Guns - Sweet Child O' Mine.
Vocês podem não gostar, mas isso é fato. Não gosto muito de Guns, mas confesso que o baixo daquela música ficou marcado, por ser também uma música que fez sucesso.
|
Del-Rei Veterano |
# out/11
· votar
Under Pressure!
Um aceno de longe!!!
|
T-Rodman Veterano |
# out/11
· votar
eu gosto de qualquer ritmo que o baixo fica marcante, tipo: Aerosmith - Sweet Emotions, Dee Lite - Groove is in the heart Queen - Under Pressure Pink Floyd - one of these days Talking Headas - Psycho Killer RAtM - Bulls on Parade Alice in Chains - Would
|
Ulloa.Bass Veterano |
# out/11
· votar
Uma música que eu não creio que tenha marcado muito, mas que tem uma linha de baixo muito boa de ouvir é a Lady Evil do Black Sabbath. Duvido muito um baixista ouvir e não gostar dessa música. Recomendo.
|
GuiEntwistle Veterano |
# out/11
· votar
/\ War pigs é melhor eu acho
|