Ligar baixo em zoom G1X estraga?

    Autor Mensagem
    Thavinhoobj
    Veterano
    # ago/11


    Ola pessoal, eu tenho uma pedaleira ZOOM G1X , sera se eu podia ligar meu baixo nela e usar alguns efeitos?

    Thavinhoobj
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    UP

    Pão Quente
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a principio nao estraga, eu ligo o baixo no pedal da minha guita e fica muito bom :D

    overdriven bass \m/

    SuicinivTF
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Uso diariamente, não tem porque "estragar". O pior que pode acontecer é de alguns efeitos, mais precisamente as distorções, não sairem tão boas como deveriam(pois foram feitas pra guitarra)
    Mas quanto a flanger, chorus, etc. acho que não tem muita diferença pros da B1/B1X

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Geralmente oq estraga é ampli de guitarra.. e não é o hardware e sim o "falante".. já usei varias pedaleiras de guitarras pra N fins e não soube nenhum que zuou... e até mesmo cubo de guitarra, é claro que, nesse caso eu pegava leve hehehe.. mas como já disseram, o máximo que pode acontecer é que, o efeito aplicado não ficar legal...

    []'s

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Thavinhoobj
    Há algum tempo baixistas usavam pedaleiras de guitarras, pois não tinham pedaleiras específicas para baixo. Um exemplo disso é o Zuzo Moussawer que na sua primeira video aula usava uma Zoom de guitarra. E isso rolava até ao vivo.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pão Quente
    SuicinivTF
    JL_Marcondes
    FCLBass
    Valeu pelas dicas, quais efeitos da pra usar?(por enquanto eu só to usando um compressor)

    Pão Quente
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thavinhoobj
    acho que quase todos...
    por enquanto só testei um overdrive.
    Acho que um wah wah e delay funcionariam de boa :]

    Thavinhoobj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pão Quente

    Vlw

    SuicinivTF
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thavinho, eu uso essa pedaleira pra tentar pegar os efeitos do Chris Squire, do Yes

    Wah Wah, Flanger, Chorus, Tremolo, e é claro, equalizador.
    Dá pra brincar bem com ela, mesmo ela sendo de guitarra, ela é bem versátil no baixo também. Só inutiliza aqueles patches que vêm prontos, com "distorções distorcidas" etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar baixo em zoom G1X estraga?