Aprender a teoria a fundo estraga o prazer de ouvir diversos estilos e bandas???

    Autor Mensagem
    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05


    Esses dias estava em discussão com meus amigos sobre isso.

    Eu gosto de metal, mas tenho uns amigos muito bitolados, daqueles que seguem o lema metal até morrer, que não aturam nenhum outro tipo de som, todo o resto é lixo, acho errado uma pessoa que se considera músico se bitolar apenas em um estilo e não buscar o que tem de bom nos outros e tentar de alguma forma fazer com que isso sirva de influência para seu estilo.

    Outra coisa que acho assim chata é o fato de quanto mais técnico vc fica menos vc acaba curtindo a maneira de tocar de uma banda, já vi muitos caras q falam do paul mccartney apenas tocar baixo, e não ser um baixiiiiiiista de verdade, mas eu curto pra caramba ele tocando e tal, acho q ele consegue fazer a parte dele em suas composições, um som cheio de melodias legais e tal que eu curto.

    Mas aí me pergunto...será que se eu me aprofundar tanto na teoria vou acabar ficando "fresco" em relaçao a sonoridade e tal, como vi que varias pessoas se tornan, infelizmente???

    Medo.

    Hehehe, comentem aí :P




    (se minha abordagem desse assunto já foi comentada exatamente da mesma forma, desculpem ae, sou novo no forum e a pesquisa daqui não é muito boa não :P, pedi pra pesquisar los hermanos e strokes, trouxeram poucos resultados, e nem trouxe um tópico que eu memso postei ontem mencionando essas duas bandas...)

    Computer Phantom VIII
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se você se aprofundar na Teoria, você pode acabar mudando o seu conceito do que é música, então certamente irá parar de escutar certas bandas ou até estilos.

    jkdias
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kamuisakeu

    Fala brother, acho q isso varia muito de cada pessoa. Mas, falando dos músicos profissionais que estudam a fundo como vc disse, muitos deles ficam simplesmente de saco cheio das mesmas harmonias, mesmas prgressões II-V-I, dominante-resolução, etc., e querem partir p/ outra e procuram algo como harmonia quartal ou quintal(! é isso mesmo) e por aí a fora.
    Sabemos que a música tem muito de matemática então, como um matemático quando resolve um problema complexo procura outro mais complexo ainda, aguns músicos seguem o mesmo caminho e querem coisas diferentes, mais complicadas pq as que ele está ouvindo ou tocando já não satisfaz.....

    Por isso q tem muito músico maluco por aí, tem uns q parecem extra-terrestres. Se vc fala c/ ele: - vc viu o fla-flu? - o cara responde: - é empréstimo modal??

    Abraço
    Jackson

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Hhahhahaa, é f...

    Bom, vou procurar dosar o feeling e a técnica pra não virar tão extraterrestre assim hehehehe.

    E mês q vem o shelter vem aí...hehehehe quem sabe mais pra frente um melhor hahaha. E da-lhe baixo.

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    Mas aí me pergunto...será que se eu me aprofundar tanto na teoria vou acabar ficando "fresco" em relaçao a sonoridade e tal, como vi que varias pessoas se tornan, infelizmente???

    Quem é músico tem até o cérebro diferente dos demais.... hehe
    A questão é que a gente escuta música de outra maneira, ouve coisas que ouvintes comuns muitas vezes não ouve. Capta os errinhos do baterista, as rateadas do guitarrista... hehe

    Mas não tira o prazer, é só diferente.

    wellerson total bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    na minha opnião, vc não pode ter a cabeça fechada, vejo muitas pessoas q falam q escutam tom jobim, djavan e etc, mas só pra fazer media,,, eu por exemplo gosto de metal (não todos) mas sou totalmente contra esses caras q se vestem de preto e vivem opressos e de cabeça baixa, é como o Edu Ardanuy falou, musica é alegria é vida,,, o fato de vc mudar seu gosto e estilo musica não é frescura é amadurecimento,,, depois q aprendi a musica não é somente alguns acordes e progresões, musica é vida cara, e se vc ficar preso ao metal vc nunca vai virar um musica mas sim um baixista, o q não vai te levar a lugar algum... escute os mais variados estilos o q for bom p/ seu crescimento vc usa, o q não for bola pra frente,,, os verdadeiros musicos q tocam metal não escutam metal p/ compor,,, pode ter certeza,,,

    PS: espero q possa ter ajudado se não, desculpe pelo tempo perdido... falow

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho que a pessoa tem que ir escutando o que for "apetencendo" pra ela.
    eu comecei a gostar de música com ramones. ainda gosto muito de ramones mas isso deixou de ser a única coisa que eu escuto né... agora eu ouço de tudo: jazz, rock, barroca/clássica/romântica/contemporânea...

    zegotinha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O foda do metal é q as vezes vira tanta "fritagem" de arpejos e bumbos que a música para de ter cara de música e fica com cara de play along(tipo música só para mostrar solos). Tipo eu considero estudar fundamental pro músico, mas músico sem feeling também é foda .

    Kamuisakeu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É, realmente, eu to buscando ouvir de tudo agora.

    Antes só ouvia metallica, depois comecei a ouvir uns punk rock, depois um rock and roll, depois uns mais alternativos e estranho e bizarros (já ouviram rock japones?? "J-ROCK"), depois algumas coisas mais pop, algumas coisas mpb, algumas coisas meio árabes, musica classica, sacra, musica de video game, algumas coisas aproveitaveis da musica eletronica, new metal, country antigão americano, tudo hahaha.

    Ainda tem muito mais coisa pra ouvir, mas o negócio é esse, ouvir e ouvir. Haja hd pra armazenar tudo, mas vamos q vamos hehehe.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Aprender a teoria a fundo estraga o prazer de ouvir diversos estilos e bandas???

    Não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a teoria a fundo estraga o prazer de ouvir diversos estilos e bandas???