Ligar baixo na mesa Através de uma zoom 506

    Autor Mensagem
    Andre_Metallica
    Veterano
    # jan/12


    E ai galera.

    minha banda esta sem cubo para ligar o baixo, e Precisamos do mesmo.
    O som ja queimou 4 vezes por ligar o baixo direto na mesa, intaum eu queria saber se eu usaar o baixo ligado em uma zoom 506 (pedaleira pra baixo) e depois ligar na mesa vai dar algum problema.

    Obrigado desde ja !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Andre_Metallica
    Não. Vai queimar de novo.
    Não adianta, compre um amp.
    Abç

    Andre_Metallica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado ;D

    ouvi dizer do tal de direct sera que resolve ?

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Andre_Metallica
    Cara, ao meu ver o DI resolveria, mas nao dou certeza tah. Nao va fazer teste ai sem saber e se queimar nao é minha culpa ta.
    DI serve pra converter o sinal desbalanceado em balanceado para mandar para a mesa. So isso que sei, mais nada. O mestre Bertola que é baixista e tem mais experiencia nisso é que pode informar com mais certeza. Siga a orientação dos entendidos ok? Nao de uma de curioso senao mais coisa pode queimar!

    o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Andre_Metallica
    Cara, D.I (ou qualquer outro dispositivo assemelhado), só serve para ligar baixo em mesa se vc tem um P.A. profissional, com sistema de caixas e crossoveres e equalizadores dedicados e monitorização de palco REALMENTE profissional. Não me parece ser esse o caso.
    Não tem saída: Compre um amplificador de baixo. Recomendo nada menos que um Staner BX200. Menos que isso não dá.
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: rodsom
    · votar


    Andre_Metallica
    o que fez queimar o som nao foi o fato de ter ligado o baixo direto na mesa, foi ter ligado o baixo num som que nao aguenta o baixo. o melhor a se fazer é comprar um ampli de baixo de pelo menos uns 120 watts, ou pelo menos uma caixa multiuso (nao é o ideal, mas quebra o galho pra ensaios).
    agora, se nao tem dinheiro no momento (acontece com muita banda) continue ligando direto, mas respeitando o limite do som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodsom
    Cara, aqui vc está certo:
    o que fez queimar o som nao foi o fato de ter ligado o baixo direto na mesa, foi ter ligado o baixo num som que nao aguenta o baixo, como eu disse acima.
    Agora,não dê dicas ao garoto de paliativos e coisas que não vão funcionar adequadamente. Não tem isso de: "...continue ligando direto, mas respeitando o limite do som...".
    O que ele tem que fazer é comprar um amp de baixo, como eu citei acima, e nada mais. Não tem opção. Se ele não tem grana para tal, vá trabalhar e juntar, vá pedir ao papai, se vira... Ou então vaio tocar flauta ou tan-tan de pagode....
    Abç

    Andre_Metallica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AKSOPDKASPD
    Valew galera, O som é professional de palco sim, Tem Tudo. Queimou pela diferença de impendancias !
    Eu não sou o baixista kaOSPDK, Mais vou conversar com o mesmo para resolvermos isto. Vamos ver se conseguimos comprar um.

    Mais valew ai galera pelas dicas !

    Andre_Metallica
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu andei pesquizando, As impendancia são diferentes, Intão se eu ligar o baixo em um cubo e depois ligar o cubo na mesa pela saida de fone não tinha problema, Mais no caso da zoom 506 Tbm possui saida pra fones de ouvido Intão por isto que eu fiquei em duvida.

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Agora,não dê dicas ao garoto de paliativos e coisas que não vão funcionar adequadamente.
    ta certo, o ideal é ter o ampli, mas quem nao tem cao caça com gato. ja ensaiei muito com caixa multiuso(meu primeiro "ampli" foi uma caixa frahm) ou com baixo ligado na mesa e nunca queimei nada. e nunca pensei em apelar pra tocar tantan tambem.

    Andre_Metallica
    Queimou pela diferença de impendancias
    nada a ver, a unica coisa que diferença de impedancia pode fazer é diminuir o sinal que entra na mesa, da menos ganho. e pedaleira nao casa impedancia,a finalidade dela é outra.
    analise tambem a possibilidade de curto nos cabos da caixa. o que q ta queimando, a potencia ou os alto falantes?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodsom
    quem nao tem cao caça com gato. ja ensaiei muito com caixa multiuso(meu primeiro "ampli" foi uma caixa frahm)
    Sim cara, todo mundo já fez isso (eu mesmo não sou exceção!), mas não é, nem adequado nem o ideal para se tocar com um mínimo de qualidade para sí mesmo, para sua banda e para o público que o assiste.
    Música, notadamente os estilos "eletrificados", é um "hobbie" ou atividade cara, que exige investimento. Se o sujeito não tem condições de fazê-lo dentro de um nível de qualidade mínimo e de respeito a quem vai ouví-lo, deve procurar outro estilo pra tocar (por isso a minha citação da flauta e do tan-tan, rs).
    Outra coisa: Uma banda que busca um certo padrão mínimo de qualidade, obriga seus componentes a possuírem seu equipamento próprio, individual, compatível com o restante dos outros membros e com as necessidades sônicas do que se toca. Esse é o caso específico do baixo, instrumento que EXIGE altos níveis de potência e SPL do amplificador usado.
    Sinceramente eu não concebo um músico (guitarrista, baixista, tecladista), mesmo sendo "hobbista" que não possua seu próprio amplificador adequado.
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    qto a qualidade, ai ja é outro assunto. isso que eu disse foi uma alternativa pra ensaios, pra tocar ao vivo a historia muda. aí tem que arrumar um nem que seja alugado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodsom
    Sim, é verdade. Mas mesmo para ensaiar, há que se buscar o melhor.
    Abç

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Só queima se ligar um baixo ativo em uma entrada de microfone. Se ligar o baixo ativo em entrada de linha não tem porque queimar. Já fiz isso pra tocar no fone de ouvido em casa, minha mesa está inteira até hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar baixo na mesa Através de uma zoom 506