Autor |
Mensagem |
Thavinhoobj Veterano |
# ago/11
Ola pessoal, eu tenho uma pedaleira ZOOM G1X , sera se eu podia ligar meu baixo nela e usar alguns efeitos?
|
Thavinhoobj Veterano |
# ago/11
· votar
UP
|
Pão Quente Veterano |
# ago/11
· votar
a principio nao estraga, eu ligo o baixo no pedal da minha guita e fica muito bom :D
overdriven bass \m/
|
SuicinivTF Veterano |
# ago/11
· votar
Uso diariamente, não tem porque "estragar". O pior que pode acontecer é de alguns efeitos, mais precisamente as distorções, não sairem tão boas como deveriam(pois foram feitas pra guitarra) Mas quanto a flanger, chorus, etc. acho que não tem muita diferença pros da B1/B1X
|
JL_Marcondes Veterano |
# ago/11
· votar
Geralmente oq estraga é ampli de guitarra.. e não é o hardware e sim o "falante".. já usei varias pedaleiras de guitarras pra N fins e não soube nenhum que zuou... e até mesmo cubo de guitarra, é claro que, nesse caso eu pegava leve hehehe.. mas como já disseram, o máximo que pode acontecer é que, o efeito aplicado não ficar legal...
[]'s
|
FCLBass Veterano |
# ago/11
· votar
Thavinhoobj Há algum tempo baixistas usavam pedaleiras de guitarras, pois não tinham pedaleiras específicas para baixo. Um exemplo disso é o Zuzo Moussawer que na sua primeira video aula usava uma Zoom de guitarra. E isso rolava até ao vivo.
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
Pão Quente SuicinivTF JL_Marcondes FCLBass Valeu pelas dicas, quais efeitos da pra usar?(por enquanto eu só to usando um compressor)
|
Pão Quente Veterano |
# set/11
· votar
Thavinhoobj acho que quase todos... por enquanto só testei um overdrive. Acho que um wah wah e delay funcionariam de boa :]
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
Pão Quente
Vlw
|
SuicinivTF Veterano |
# set/11
· votar
Thavinho, eu uso essa pedaleira pra tentar pegar os efeitos do Chris Squire, do Yes
Wah Wah, Flanger, Chorus, Tremolo, e é claro, equalizador. Dá pra brincar bem com ela, mesmo ela sendo de guitarra, ela é bem versátil no baixo também. Só inutiliza aqueles patches que vêm prontos, com "distorções distorcidas" etc
|