Autor |
Mensagem |
gualtersouza Veterano |
# jul/11 · Editado por: gualtersouza
Olá pessoal
Esse é um estudo de caso que gostaria de colher opiniões, idéias, brincadeiras e piadas dos colegas do forum.
Gostaria de ver opiniões dos colegas sobre a seguinte situação: somos bateria, baixo, guitarra, 2 sopros, vocal principal e 2 backing vocals. Por motivos diversos, teremos de tocar sem guitarra e bateria e eu sou o baixista. Sentiram o drama? O repertório já é nosso conhecido e não é muito grande. Divideremos o palco com uma outra banda. Vamos tocar ao vivo numa confraternização.
Uma das idéias é gravar uma base de teclado com ritmo e tocar em cima disso. Alguém já fez isso? Prós e contras? A outra seria, tendo já a base de teclado e ritmo pronta, gravar em cima dela o baixo, para quando fossemos tocar ao vivo, eu faria a guitarra (toco guitarra também).
Caso não seja possível obter uma boa gravação do baixo sobre a backing track, me ocorreu de usar um delay com o baixo para dar um enchimento maior no som, já que a bateria é eletrônica e o som fica bastante artificial com ela...
Qualquer idéia é bem vinda. Abç
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11
· votar
Sem guitarra nem batera....? Putz.
Acho a idéia de tu tocar guitarra e samplear o baixo a.... menor pior.
De qualquer forma, se não for queimar o filme da banda, acho válido. Diversão é sempre uma boa!!!
Um aceno de longe!!!
|
engtmir Veterano |
# jul/11
· votar
gualtersouza Cara, a idéia que posso te dar é: Venha a Brasília, minha bada (composta só por mim :p) tem só o guitarrista.... Triste cara, o froyds é que tenho um brother que toca bateria comigo de quando em quando, mas só guita e batera.. e vocês faltando somente a guita e bateria... é até irônico hehehe
Já vi um carinha tocando sobre bases gravadas (no caso dele era MPB, então eram bases de violão) e sinceramente eu não gostei muito.... Não sei se o sistema de som do barzinho q era ruim, mas o fato é que ficou vazio, bem sem graça... E como no seu caso tá faltando logo a bateria... poutz.. não sei se ia ficar legal somente o teclado preenchendo... Mas faça os testes e venha correndo nos contar!!
Boa sorte para vocês!!!
Abraços
|
gualtersouza Veterano |
# jul/11
· votar
Del-Rei
Salve, Del-Rei. A questão é o som artificial da bateria. Isso é a morte para quem toca contrabaixo. Fica muito pasteurizado. Mas vamos ver isso durante os próximos ensaios.
engtmir Salve. Sua situação é a oposta. Pelo menos não há muita divergência dentro da sua, hehe. Já vi isso de bases gravadas para MPB acontecendo em bar. Se é do tipo "banquinho+violão" até que dá, mas fazer o pessoal pensar em dançar exige algo mais. Mas a situação está posta. Vamos ver o que conseguiremos. Depois eu conto a saga.
Grato pelas idéias. Abç
|
gualtersouza Veterano |
# ago/11
· votar
Del-Rei engtmir Salve colegas. Fizemos o primeiro ensaio sem guitarra e bateria. A BT está bem legal, e acho que vai dar para seguir, pois há como inserir ambos via software. Agora surgiu um outro problema. Gostaria de usar um fone para ouvir o baixo com mais clareza (já que além da bt, temos 3 sopros e 3 vocais). Alguém saberia indicar um fone que pudesse ser ligado na mesa ou na saída do amp para ser usado tanto em ensaios quanto ao vivo? Isso funciona?
|