Em que situação a corda enferruja menos?

    Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/06


    E ae galera

    não sei se ja existe topico semelhante, naum achei nada na busca....

    Eu tava pensando...
    Eu comprei um suporte d parede e talz... oq sera que é melhor: deixar o baixo sempre no suporte ao "ar livre" OU qdo eu parar d tocar/for dormir colocá-lo na bag? (dpois de uma bela passada de pano nas cordas)

    Pq nesse calor dos infernos e minha mao suando feito uma torneira dá até dó de colocar a criança na bag!

    Flww!

    James Bond
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Em que situação a corda enferruja menos?
    Não tocando...? Ok, essa foi podre!! :P

    Cara, acho que tu tá tomando os cuidados certos, limpando as cordas depois de usar e talz...

    Acho que o q dava pra fazer era, quando guardar na bag, colocar junto uns saquinhos de silica, q serve pra reter a umidade, é uma idéia. Mas tb, as cordas se desgastam com o uso, isso vai depender de quanto vc usa o baixo...

    Espero ter ajudado! Falow!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rcardo_lemos
    Cara, pendurar o baixo no suporte de parede não lhe ocasionará danos, e, se o ambiente for arejado e sêco, também não contribuirá para a oxidação das cordas.
    Para maior durabilidade das cordas, a receita é simples: Lave bem as mãos antes de tocar, com sabão de côco ou neutro. Depois de tocar, limpe bem as cordas com um pano de algodão branco, limpo e sêco. Nada mais.
    Abç

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Soh... valeu ae!
    Aonde eu arranjo esses saquinhos de silica? Em luthier vende?
    (Eu nunca vi isso pra vender... e td mundo q eu conheço q tem fala q veio junto com o respectivo hard-case hauhauh)

    James Bond
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rcardo_lemos
    Bom, aí complicou, pq eu tb não tenho esses benditos saquinhos... Eu acredito q nas lojas de instrumentos possa haver, ou então nas lojas de eletrônicos. Ou então dá uma busca na net q São Google te conta!! Paz!

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Depende... se tu mora no litoral, maresia é foda! Deixa no kasie que é melhor.
    Os saquinhos de silica vc rouba das geladeiras em lojas de eletrodomésticos kkkkkkk.
    Tô brincando (nem tanto)... procura em supermercados nas gondolas de materiais para camping.

    James Bond
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    huahauhauahuhahuahua

    Essa eu não tinha pensado, mas é uma boa...hehehe

    Pergunta paralela a essa: existe (deve existir), pra cordas de baixo, aquele tipo de limpador liquido q existe pra cordas de guitarra, pratos de bateria, etc? Será q aquilo vale a pena? Ou é só mais uma embromação como aquelas antigas fitas de limpeza de video cassete?

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Huhauahuah.... blz, vo ve depois se nesses locais tem ! Valeu ae!!

    Enquanto a litoral, moro em sampa msm, capital

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ok, mas ainda recomendo faxinar de leve as cordas depois de estudar e guardar no kasie.
    James Bond
    cara, dá um zoom nas cordas do baixo... tem muito espaço pra enferrujar entre os anéis. Posso estar errado, mas naum acredito em produtos milagrosos.
    Dá uma buscada em ferver cordas, tem bastante tópicos que falam sobre uma boa limpeza.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    James Bond

    Cara acho q o mesmo limpa corda q os guitarristas usam serve também para as cordas de baixo....funcionar funciona, mas vc tem q manter uma certa regularidade... num vira passar o limpa cordas só qdo a corda estiver com aqlas crostas d ferrugem e sujeira! hauhuah

    Acredito que funciona sim... eh soh passar o produto no limpa cordas e dar uma passada com pano pra tirar a sujeira...
    Mas na verdade nao sei oq esse produto faiz... (tipo, se descola a sujeira das cordas, se faz evaporar o suor, etc..)

    Bard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    "Assim como a falta de cuidado pode estragar um instrumento, seu excesso também pode causar o mesmo."

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Baixista_de_Deus
    · votar


    rcardo_lemos
    Pq nesse calor dos infernos e minha mao suando feito uma torneira dá até dó de colocar a criança na bag!

    Cara, num faz diferença (em relção à temperatura) vc deixar o baixo na parede ou na bag... num muda nada hehehe...

    Mas acho q guardar na bag é sempre melhor, protege mais... eu guardo com saquinhos de silica gel, aí evito a umidade, coisa que guardando fora da bag num ia dar pra fazer.

    Gunther
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Gunther
    · votar


    Sílica Gel vende na CASA AMERICANA DE PRODUTOS PARA LABORATÓRIOS na rua JAGIARIBE em Santa Cecília. Uma embalagem com cerca de um litro custa o mesmo que uns poucos saquinhos na Conselheiro Crispiniano (rua da fotografia). Saquinho não adianta nada, e se o case não for vedado, mesmo uma meia com sílica não chega a ajudar grande coisa, a sílica fica saturada em poucas horas.
    Nunca vi ferrugem em corda de baixo... de guitarra sim, é um inferno.

    bya
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: bya
    · votar


    hein?

    Fábio Borges
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fala Brother!

    Tem um produto chamado fast freet acho que é da ghs, que lubrifica as cordas com um anti-corrosivo. É só usar antes e depois de tocar.

    Comigo funciona na boa!

    Abs,
    FBorges

    James Bond
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fábio Borges
    E custa por volta de quanto esse Fast Fret?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em que situação a corda enferruja menos?