Captador chiando muito

    Autor Mensagem
    Bruno_baixista
    Veterano
    # mai/11


    Ola amigos do forum,
    sou novo aqui e to com um pequeno problema na captador do meu baixo Groovin New York ativo, quando eu ligo o baixo no amp ele da uma xiera violenta que ameniza quando eu boto a mao nas cordas.
    Sera que eu vou ter que trocar de captador? Ou pior, vou ter que trocar meu baixo?Alguem sabe ja passou por isso ou sabe lidar com essa situaÇao?
    abrass

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Bruno_baixista
    que ameniza quando eu boto a mao nas cordas.
    ameniza quer dizer que para totalmente, ou que só abaixa?

    se para totalmente, entao é normal.
    tem um zumbido do cap que some quando encosta nas cordas, por que elas estão ligadas no "terra" do circuito.

    se mesmo assim fica muito alto o chiado, entao deve ser outro problema
    pode ser do cap, mas pode ser de qualquer lugar do circuito (potenciometros, chave, jack in, cabo), é dificil saber só falando.

    trocar o baixo é muito dificil, o cap tambem acho pouco provavel.
    melhor mesmo é fazer uma revisão na eletrica.

    (nao sei se o fato de ser ativo influencia nisso... ele é velho? a bateria nao está acabando?)

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bruno_baixista
    vai ter que amputar... brincadeira, só mandar fazer uma blindagem e uma revisao na eletrica que fica zerado.

    kiki
    nao sei se o fato de ser ativo influencia nisso
    normalmente um baixo ativo chia menos, ja que os captadores tem menos voltas de fio na bobina. mas tem o caso dos baixos "ativados": captadores que foram feitos pra serem passivos + circuito ativo = chiado de baixo passivo.

    Bruno_baixista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    so ameniza mesmo e muito pouco
    esses dias tive que usar outro baixo pra tocar numa apresentaÇao da banda do colegio pq o meu tava chiando muito e o dele nao mesmo sendo passivo sera q uma revisao na eletrica pelo menos dava uma amenizada no problema? meu baixo tem +/- uns 3 anos

    Jube
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pelo jeito é bom fazer uma revisão nele, se você testou outro baixo no mesmo set que estava o seu e resolveu, temos um probleminha!

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    groovin é uma marca bem ruin, logo vc precisa mandar num luthier fazer uma revisão elétrica e blindar pra amenizar isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador chiando muito