Baixo chiando mesmo após Blindagem, oq será?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # ago/07


    Mandei blindar meu Baixo(Yamaha RBX-765A), mas eu percebi q quando aumento o Agudo, ele fica chiando(quanto mais agudo eu coloco mais alto fica o chiado), oq será??? Knob?
    pq soh um knob fica chiando??

    ajuda ae galera!!

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O Agudo é um controle de Tone... O capacitor do tone funciona como filtro de ruídos. Então se tirar os agudos vai estar tirando o chiado junto.

    Tem que ver cara... pode ser captador que causa ruído tb.

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: eltonbass
    · votar


    pode ser cabo, amp, e cap.
    mais quanto mais agudo mais chiado! pq ele da up nas freqüências dos agudo e junto as do chiado!
    se o seu controle de agudo for tone, deixe quase fechado, pois se deixar fechado fica sem brilho os agudos, feio, mais se vc deixar abertão fica os ruídos e os agudo, na minha opinião, ficam feios. é só achar um meio termo para não ficar ruídos e com um agudo legal.
    eu consegui isso com meu groovin! duvido q vc não consiga com seu yamaha.

    ClaudioBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX
    Mandei blindar meu Baixo(Yamaha RBX-765A), mas eu percebi q quando aumento o Agudo, ele fica chiando(quanto mais agudo eu coloco mais alto fica o chiado), oq será??? Knob?
    pq soh um knob fica chiando??


    Amigo, já passei por isso...

    Se a blindagem foi realizada com folha de cobre ou prata nas cavidades e na parte elétrica, mas o carptador é um sigle, não vai adiantar nada. O single tem um ruido natural quando você abre o agudo.

    Só consegui resolver o problema, quando retornei ao luthier e ele abriu o captador e fez a blindagem da bobina. Aí sim parou de dar ruidos. O baixo em questão era um Squier Precision Special, aquele com captação P e J.

    Pode ir na fé, peça teu luthier pra blindar a bobina do captador!

    [ ]s

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX
    O q o ClaudioBass tem coerência, mas o teu baixo tem dois humbuckers. O que pode acontecer é, além de outros fatores já informados, que a blindagem não tenha sido bem feita. Veja se o luthier conectou algum fio terra no material da blindagem. Se ele simplesmente colocou o papel e nada mais, não vai surtir no resultado esperado.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cabo também influi muito. Seu cabo é bom?

    MaTuX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a Blindagem foi com tinta e Papel

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX
    Tinta no baixo não resolve muito se o mesmo usar um ccto booster ou equalizador. Em guitarras (sem cctos), a tinta funciona 100%. Em ambos os casos, tem que haver contato do(s) fio(s) terra com a parte blindada, isso ocorreu? Tem como postar foto?
    OBS. Meu Streamer RB era passivo e blindado com tinta. Este não tinha nenhum ruído. Com a inserção do booster e do ccto equalizador, passou a dar um chiadinho bem de longe. Tenho que blindá-lo com papel metálico.

    DotCom
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu tenho um Washburn Lyon (Modelo Jazz bass, com 2 captadores J).
    É um modelo barato, a captação é simples e o circuito também.
    A blindagem foi feita com folhas condutivas e ele não dá ruído algum, mesmo com o tone todo aberto (exceto quando utilizo só um captador, aí é de se esperar um pouco de ruído, pelos caps single coil).
    Mas se o meu baixo, que é um modelo simples, não chia, esse seu também não deveria. Tem coisa errada, provavelmente o luthier esqueceu de jogar o terra pra blindagem.

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara... O meu Eagle Jazz Bass com 2 J também faz a mesma coisa, mas eu não blindei nada.

    A algum tempo atrás eu achava que tinha um vespeiro dentro dele, era só tirar a mão das cordas que era aquela chiadeira! E eu toco dentro do quarto, e com o PC ligado. Aí algum dia por acidente, desliguei o monitor e o chiado desapareceu! uaHuaHuahua

    A porra do monitor dá interfêrencia e causa um ruído monstruoso! Se eu desligo o monitor o ruído praticamente desaparece. E olha que nem tem blindagem, a não ser que aquela parada parecendo verniz dentro da cavidade seja tinta condutiva, msm assim não tem nada ligado nela.

    Flw!

    chab
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX
    tenho um yamaha rbx 550 e tava chiando pra kct.ai eu mesmo blindei com papel de aluminio de embalagem de pizza q é mais resistente q o papel de aluminio comum. fiz os recortes certinhos e colei com cascorex pra madeira.blindei tbm a cavidade dos caps e do jack, interliguei tudo com fio e parafusos.parou de chiar completamente.

    rodsom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    oq sera que ta acontecendo com meu tagimao? depois que eu blindei ele, parou de chiar,mas depois de algumas semanas o chiado voltou. quando eu deixo so no captador do braço o chiado diminui, e quando eu deixo o balance no meio ou no cap da ponte o chiado volta. os fios dos caps sao coaxiais, mas os fios que ligam os potenciometros sao normais. seria o caso de blindar esses fios tambem?

    ja tentei refazer a blindagem com folha de cobre mas nao adiantou nao.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem que usar o fio certo...se for um fio muito grosso não funciona 100%, o meu aconteceu o mesmo, e troquei o fio por com a mesma numeração do fio terra da ponte, e parou o ruido...eu blindei tudo com fita de cobre mas aterrei apenas na cavidade eletronica o segredo tbm é dobrar um pouco as pontas das fitas para que ambas entrem em contato.

    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MaTuX
    se vc deixa o pot. de agudo no 0, some os ruídos?
    se sim, o ruído é do baixo mesmo. se não, pode ser do baixo, do cabo, do amp...

    rodsom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Claudio Zotelli
    realmente eu usei um fio grosso no aterramento. vou tentar usar um igual o da ponte. depois eu falo se deu certo. abs.

    rodsom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    guitarclub
    quando eu abaixo o volume do baixo o ruido some. e quando eu tiro agudo tambem.

    bornbrun
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas como é que se faz blindagem das bobinas dos captadores? Alguém sabe??

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bornbrun
    Nunca ouvi falar disto.. oq eu sei é que no caso dos single coil's é normal possuir ruído, e no caso dos humbucker's o ruído é eliminado ao utilizar as duas bobinas ou fazendo defasagem (1 + phantom) mas quando se faz split (desliga uma das bobinas) é como um single coil..

    []'s

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bornbrun
    nao te aconselho a fazer vc mesmo. leve num bom luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo chiando mesmo após Blindagem, oq será?