Pedais para baixo!!!!!

Autor Mensagem
beto_schmidt
Veterano
# jan/04
· votar


Pessoal, a respeito de pedai para baixo vale dar uma confirida no site: http://www.bassguitareffects.com/store/bass/effects/

JesterBass
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
nossa, quickplayer eh nojento! hehe
clica o botao direito e em salvar como. eh pequeno o arquivo..

Metal bass
Veterano
# jan/04
· votar


Ae galera...tava pensando em comprar um equalizador, um compressor(do Mkazan) e um reverb...mas to com uma dúvida entre esses pedais e o v-amp.To ligado q o V-amp tb é loko, é q eu naum curto distorções etc, e eu não faria muito proveito do v-amp, pq naum iria usar nem a metade do seus efeitos. Então compensa mais eu comprar os pedais analógicos ou o V-amp??

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


acho muito util um bass driver di da tech 21, um equalizador de 7 ou mais bandas um compressor e um chorus. tem um amp da roland q tem emulador, compressor, drive e chorus embutido, e' um "pequeno valente" muito bom bonito e barato

Metal bass
Veterano
# jan/04
· votar


Ae galera me ajuda aí!!!

Zar0lh0
Veterano
# fev/04
· votar


Opa,entaum pessoal pelo visto um monte de gte aqui usa pedal soh q eu tenho uma duvida meio q urgente
Quais sao os pedais de overdrive (ou q deem pra fazer isso)??
Eu conheço apenas o da Boss o ODB-3 soh que o mesmo nao existe no Brasil pra vender ou seja eu teria que fazer uma importaçao.
Me falaram de um da Ibanez e o mesmo esta postado aqui como um overdrive e cita ate a pagina. Soh q aquelas demonstraçoes sao de doer, eu toco hardcore e nao gostaria de fazer um som daquele tipo...
Um tempo atras eu gravei com um Sansamp e a qualidade eh impressionante se eu tivesse dinheiro compraria facilmente um Sansamp soh q por mil reais eu prefiro economizar e trocar meu baixo.
Outra pergunta rapida (sim pode ser burra) e se eu usar um overdrive de guitarra como ficaria e o que aconteceria com o pedal??
Valeu!!!

marcioazzarini
Veterano
# fev/04
· votar


Eu utilizo uma Zoom 708, com pedal de Expressão/Volume, e geralmente mando o sinal de saida do baixo para um switch que divide o sinal do baixo em 2, sendo que um sinal vai para pedaleira e da pedaleira vai para um ampliicador, e mando um sinal "limpo" do baixo para outro amplificador e procuro mixar os 2 canais num nível legal.. as distorções e os synthetizer ficam perfeitos...
_____________________
Marcio Azzarini
http://www.marcioazzarini.cjb.net

DC Master
Veterano
# fev/04
· votar


Metal bass
Kra, eu tenho uma v-amp... O quê eu posso dizer é o seguinte:
a) Eu comprei a v-amp pq eu curto pesquisar novos timbres e estilos (estou tentando construir minha própria identidade).
b) A v-amp sozinha fica incompleta... Para ficar legal precisa de uma comtroladora MIDI... Aí é show...
c) A v-amp rigorosamente não é uma pedaleira sem a controladora MIDI.
d) A v-amp é um equipamento digital (ele emula os efeitos). Se vc não pretente usar muito, fique com uma boa pedaleira analógica.

denismonteiro
Veterano
# fev/04
· votar


efeitos são legais eu uso uma gt6-b da boss, muito bom, mas pra mim ela serve mais como um preamp, onde eu crio o timbre que eu quero para cada música, e é claro os efeitos tbm, tem um overdrive/distorção muito bons, chorus/falnger bem legal tbm...
da pra tirar qq som daquilo, o saco é ficar mechendo nela... mas vale a pena.... cada timbre louco...

Lambão
Veterano
# fev/04
· votar


Alguem tem alguma informação sobre o BP-50 da Digitech?
Será que vale gastar alguns R$´s com ela? Acho q deve ser melhor que a 506...

Zer071
Veterano
# fev/04
· votar


MarcosJr sim tem overdrive e varios amplis simulados

DC Master
Veterano
# fev/04
· votar


marcioazzarini
Eu tb uso assim, a diferença é que a própria v-amp divide o sinal em 2...Eu uso uma saída c/ efeito e a outra c/ bypass.

marcioazzarini
Veterano
# fev/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


DC Master
Massa... Dá para explorar uma infinidade de timbres dessa maneira. Só q tem q ter paciência e dar sorte com o técnico de som para poder extrair um som legal dessa forma, mas geralmente fica bem legal.

DC Master
Veterano
# fev/04
· votar


marcioazzarini
Pelo que eu andei pesquisando, essa é uma das melhores formas de utilizar os efeitos no bass... Tem muita gente boa trabalhando assim... Dividindo e tratando separadamente os sinais... O som fica mais limpo (o tom mais marcado e o som menos embolado). Tb já testei em dois tipos de caixas diferentes (em estúdio claro - não tenho esse setup). Joguei os efeitos em uma cx c/ 4 falantes e o Bypass em uma cx c/ 1 falante.

slapboombass
Veterano
# fev/04
· votar


digitech

Vadalku
Veterano
# fev/04
· votar


Olha eu já coloquei aqui uma vez, acho q melhor exemplo de distorção e amplificação para baixo é o set q o Jason Newstead usa,tem tudo!
http://www.jasonfan.com/racksandeffects.htm
Olhem lá,tem as fotos dessas distorções dos racks,baixos,amplis,etc...
Basicamente é isso
MXR Phase 100 (orange pedal)
Boss BF-2 Flanger (dark purple pedal)
Boss CE-B3 Bass Chorus (blue pedal)
Tech 21 XXL Distortion (silver pedal)
Tech 21 SansAmp Bassdriver D.I. (black pedal)
Morly power wah boost (Silver pedal -- also seen below)
SansAmp - by Tech 21 (pre-amp/overdrive pedal) (an older SansAmp version - now available as the "SansAmp Classic")

krusty
Veterano
# fev/04
· votar


Falando em efeitos para baixo, soh a nivel de curiosidade pq eu nunca pude comprova, mas alguem ae sabe dize se o Duff (do Guns N' Roses) usa algum tipo de efeito ou algo parecido no baixo?Na minha opiniao existe algo(realmente eu ñ entendo mto sobre os efeitos)mas ñ sei distinguir o q seria.....

HyperioN
Veterano
# mai/05
· votar


Galera, gostaria de aproveitar o tópico sobre pedais, e gostaria de saber um detalhe. Não sei se vcs já notaram, mas todo baxista "famoso", por exemplo, John Myung do Dream Theater, até mesmo o Victor Wooten quando faz umas bases, usa um som parecido com de uma corneta, sei lá como explicar, mas vcs devem saber do qual me refiro. Vcs saberiam o pedal ou os pedais indicados para fazer um som parecido, ou se alguém consegue ter um som parecido, que equipo usa?
Será que seria um compressor mais um equalizer, Fuzz??
E entre um equalizador ou o compressor, qual seria melhor comprar primeiro??
Opinem aí.. Valeu!!!

Krist Novoselic
Veterano
# abr/07
· votar


Não me conformo com wah wah no baixo; iaahuuha muito sem noção, noise gate so se o baixo tiver catadores simples.. caso contrario nao precisa.. Os mais uteis seriam: um sansamp bass driver ou algo similar..... um BDI da behringer algo assim.. e um bass equalizer. nao precisa mais.. ja tira uma sonzeira do caralho, talvez pra quem é mais fresco um compressor,limiter. algo assim

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


BDI da Bheringer e GE7B da BOSS.
Pra não dizer que está perfeito, tô de olho num compressor para segurar a onda do slap.

Nenhuma ligação com o som, mas recomendo tb um transmissor de FM.
Tocar sem cabo é maravilhoso!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Krist Novoselic
fica legal pra uns solos de funk... outro dia assisti a um trio (baixo, bateria e guitarra).. o baixista usava uma gt6b e um cry babe... na hora dele solar ele ficava fazendo uns lances muito legais com o wha....

pessoalmente, eu toco muita coisa diferente em 4 projetos, e nunca senti necessidade de algo alem do meu bdi-21 (quer dizer, sinto necessidade de um baixo de 5c com grave ultra potente, mas isso é outra coisa... dentro de uns meses vou ter que escolher entre um rockbass ou um cort gb94 pra substituir meu sx)

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


(quer dizer, sinto necessidade de um baixo de 5c com grave ultra potente, mas isso é outra coisa... dentro de uns meses vou ter que escolher entre um rockbass ou um cort gb94 pra substituir meu sx)

conehc

Ta ferrado, vc já sabe o q vai querer???????????????????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????..............GB9494949494949494949494949494949 49494949494


abçs

Anulsotam
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
vai vender o sx por qt? ;xx

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


conehc

que video foi esse vei??? passa a fonte ai man

vem k, quando vc testou o sx ao rcobass, quais as diferenças que sentiu??? e porque desistiu da troca de captação em vei??? e o cort nb5???

The akrophobia
Veterano
# set/10 · Editado por: The akrophobia
· votar


Galera sou novo no fórum, um salve ai pra todos, minha duvida é a seguinte, quero comprar uns pedais de efeito, encontrei um equalizer goovin na net e tb compressor e chorus ou talves no lugar do chorus um adi 21 da beringer, que apesar de ser para violão tira um som exelente, os tres da um valor de uns 350 reias acha que vale a pena, tenho um washburn t14 ativo e um combo bx200 staner, abraço a todos

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


The akrophobia
Tem que saber o que você quer com esses pedais. Pode ser que não te sirvam pra nada, até.

Mas enfim, 350 reais num ADI + Equalizer + Compressor? Pode pegar que o preço tá na faixa. Se depois você não gostar de algum deles, revender não vai ser problema, esses pedais aí são dos mais utilizados no contrabaixo, é facinho passar pra frente. E você vai ter "conhecimento de causa" sobre os pedais.

Só uma dica: Quando pegar eles, mexa em CADA UM COM PACIÊNCIA. Pare e estude o compressor, o que cada controle faz, vá testando, regule, teste, regule, teste, regule, teste, até saber direitinho o que cada controle faz. Depois faz a mesma coisa com cada um dos outros dois.
É bem fácil o cara pegar um bocado de pedais e se perder naquele monte de regulagens. Se as vezes um pedal já dá trabalho pra regular, imagina vários.

Enfim, só reforçando: Se eu fosse você, pegaria. Se não gostar só é vender depois.

The akrophobia
Veterano
# set/10
· votar


DotCom
obrigado amigo, pela resposta, na verdade eu quero tirar um som de fender precision parecido com o do steve harris, nao imitalo, porque sei que o set dele é uma fortuna, mas sim algo que lembrasse, agora fiquei meio em duvida, descobri um simulador da beringer o bdi ou adi 21, vc conhece? ele promete simular som de ampli valvulado, no caso pensei em trocar o compressor por ele e manter os outros, o que vc acha? abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


The akrophobia
Cara, eu tenho um BDI-21 que, dependendo das circustâncias, fica sempre ligado. É um pedal um tanto frágil e não é tão bom quanto outros profissionais, mas, pelo preço, e com um pouco de pesquisa, pode-se conseguir bons sons com ele.
Quanto ao compressor... Bem, eu considero-o essencial para o baixo se vc tem um amp simples (como o seu confiável Staner BX200); eu tenho um Ibanez Soudtank (de reserva) e um Boss LMB-3 (que pouco uso), sempre ligados em 1º lugar na cadeia de pedais. Considero também o Eq como fundamental (e esse Groovin é uma boa).
Abç

The akrophobia
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado, entaum vc ficaria com o chorus, o compressor e o equalizer? abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


The akrophobia
Com os 3, mais o BDI-21 para "timbrar" (O Eq. para alternativa de timbre ou para melhorar a resposta de seu BX200). Dizem que o ADI-21 é melhor porque tem controle de mádios...Não sei (nunca experimentei), mas o BDI-21 pode atuar como uma espécie de overdrive sutil, dando um "colorido" "valvulado" no som. Como disse acima, dependendo, deixo ele ligado o tempo todo...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais para baixo!!!!!