Pedais de guitarra para baixo

    Autor Mensagem
    chumbinho
    Veterano
    # mar/04


    E ae pessoal, blz ????

    Seguinte, to em buscas de novos timbres p meu baixo, como estou sem grana é impossível comprar pedais novos ou mesmo uma pedaleira ..... acontece q achei o equalizer GE-7 da Boss por R$ 30,00, dum camarada e testei, além de dar ganho ao instrumento ele reforça os agudos (para slap ficou legal) e os graves, já comprei ... Peguei um pedal de distorção por R$ 20,00, dependendo da equalização da p tirar altos sons, agora quero um chorus....... A pergunta é se tem algum problema usar pedais de guitarra, e quem já usou, se dá muita diferença em relação aos timbres dos pedais específicos para baixo .....

    Valew

    DC Master
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chumbinho
    Eu falei isso ontem no forum de pedaleiras mas...
    A frequência de corte dos pedais de guitarra são diferentes dos de baixo... Ainda que funcionem, não são a mesma coisa quando comparados ao pedal montado especificamente para o instrumento. Por isso existem pedais fabricados para cada tipo de instrumento (não é só a caixa). Mas, fica um efeito diferente.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chumbinho
    Vc pagou barato nos pedais! Antes de ter minha Zoom 708 eu utilizava um Chorus da Boss e um Compressor da Oliver tirava uns timbrens muito bons do baixo. Não vejo problema em utilizar pedais de guitarra no baixo não, a não ser o equalizador. As faixas dos Equalizadores para baixo são mais específicas, são diferentes das faixas de equalização dos equalizadores de guitarra (falando de pedais da boss).

    chumbinho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valeu Marcio pelas dicas !!! Em relação ao equalizador ouvi falar q no manual do equalizer diz q é para uso geral deste guitarra, baixo, até voz ........ Me corrijam se estiver falando bobeira pois não li o manual.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chumbinho
    Você pode utilizar sem problemas o Ge-7 no baixo, mas existe o GEB-7 (Bass Equalizer) que é mais específico, suas frequências são mais baixas.

    kaliope
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu utilizo um zomm 1010 e não tenho do que reclamar....

    Voodoo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chumbinho
    Pooo kra tu pagou muituu barato kra, esta em bom estado mesmo kra???
    Sim vc pode usar sim pedais de guitar p. baixo, mais ai vai de kd um, c curtiu o som ou naum, eu jah testei os pedais Chorus e Megadistorciona da Onner, eu naum curtii muituu, sendo q eu naum tive muita paciencia de fikar mexendo neles, mas eh o seguinte, existem marcas q naum tem especificacoes como a Onner, os pedais da Onner sao tanto p. guitarra, baixos, teclados e etc, a otros q sao especificados tb, como a Digitech, aii eh questao de vc ir testar e ver oq acha dles kra!!!

    chumbinho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é sim Voodoo, barato mesmo, ta meio arranhado o equalizer mas ta funcionande d boa kra......... Valeu as dicas ae galera !!!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    chumbinho
    Pooo dahora, eu tb tava kerendo um GEB-7 e um compressor da Digitech, mas o zerado eh meio karinhu principalmente o Compressor da Digitech

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Voodoo
    meu.. eu ando reparando.. vc jah disse que tah afim de comprar inumeras coisas!! hehehhehehe

    jah disse que quer trocar de baixo, que vai compra um meteoro starblack 15, um bass vamp, agora esses pedais!! heauheauhehhauhuhaeuhehahe vai com calma!! heuhauheheheuheu

    Guederli_Bass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho um Electro-Harmonix Big Muff Pi, que é um pedal feito para guitarristas. O timbre dele no baixo fica pesadíssimo. Comprei ele por causa do Mel Schacher

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de guitarra para baixo