Pedais para baixo!!!!!

Autor Mensagem
HyperioN
Veterano
# dez/03


Ae galera,
gostaria de saber que tipos de pedais vocês usam,
qual seria o mais usado pelos baixistas?
Postem aí..
Valew!!!

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


HyperioN

os melhores e mais uteis com certeza sao o compressor, equalizador, chorus e noise gate..

TrancudoBass
Veterano
# dez/03
· votar


compresor, fuzz, equalizer, chorus, reverb..........

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


chorus , equalizer, wahwah , compressor

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


o que e noise gate?????????????????????????????????????????????

JesterBass
Veterano
# dez/03
· votar


eu uso oitavador, overdrive e wah

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


wooten

elimina ruido.. na verdade nao eh um efeito...

e cara, wha wha pra baixo?? acho que nem rola muito.. so mto mais te um soh um chorus, um compressor e um equalizador... jah eh o suficiente..

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


JesterBass

mais um oitavador dependendo da situaçao tb eh uma boa..

JesterBass
Veterano
# dez/03
· votar


bass_player
eh kra, depende muito do q vc toca. eu gosto eh doidao! parece q tem um kra tocano com vc..
eu gosto desses sonzim meio eletronico e d fazer uns baruio diferente, to juntanto grana pra compra um sintetizador ou algo parecido..

billy bass
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho um wah da morley e uma zoom 506II ( to afim de ir trocando ela por vários pedais pekenos , como chorus e tal )
falando nisso alguem jah testou ou usou o NE-1 ( nathan east signature , acho q eh assim o nome ) eh tipo um equalizador , soh ouvi falar bem dele , mas nunca testei

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


Èu uso um chorus e um equalizer, vou comprar um compressor (quando tiver grana). Alguém aí sabe um pedal de distorção que suporte bem o grave sem saturar? Eu queria uma distorção tipo o pedal Black Noise da Ibanez (distorção bem pesada)...

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


wah wah pra baixo so' se vc realmente for usar nas suas musicas, como o melvin gibbs usava (especialmente em estudio) na epoca que ele tava na rollins band.....

tbm tenho uma zoom506II (pacote basicao tabajara)

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


MarcosJr
Eu tb tenho a infelicidade de ter um zoom 506,
quase joguei no lixo!!! tenho ele guardado e todo vez que olho pra ele penso: Cara como é bom ter os meus pedaizinhos analógicos.... nem se compara!!!!

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


o problema e' grana pra comprar os pedais analogicos, o que eu pagaria em um desses pedais foi o que paguei na zoom506II. e ta' quebrando um galhao pra mim, sinceramente.

porem, uma pedaleira equivalente da boss seria mil vezes melhor, mas e' impossivel gastar menos de 1500 reais em uma dessas.

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


MarcosJr
Pode crer... grana é sempre um problema, fiquei mó tempão usando o 506. Sabe, é até bom ter um tu 506 pra dar mais valor pro som que tu vai tirar com os teus futuros analógicos... ^¿^

Segue firme cara!!!!

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


os unicos dois analogicos que usei foram um overdrive e o metalzone, ambos da boss. otimos pedais.

LocoLive
Veterano
# jan/04
· votar


eu usso wah wah e a pedaleira q eu tinha pra guitarra q eh
delay, chorus, compressor, overdrive/distorcion

Guederli_Bass
Veterano
# jan/04
· votar


comprei recentemente um Boss GEB-7 Bass Equalizer...
muito boss.... as bandas de frequências são altamente precisas..... e vc pode fazer i diabo com ele......
pretendo adquirir um chorus e um overdrive

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


JesterBassPoo pode crer, eu tb tenhu um interesse de um sintetizador, pooooo e akela parada de musika eletronica aki no Forum naum deu certoo...mass eh issu ai, tu viu a Cover Baixo desse mês?? Tem uma materia lah de musika eletronica!!!Sobre sintetizadores, fikei sabendo q quem criou foi um alemão e talz, interessante, dah uma lida se puder!!!

Poo pedais q eu acho essencial eh equalizer e um compressor, o resto eu achu mais superficial, um chorus tb achu q seria util dependendo doq tu for tokar!!!

Pedaleira?? prefiro pedais analogicos, mas eh claro uma pedaleira vc tem vantagem de ter varios efeitos, montar uns timbres legais, fazer combinacoes entre gabinetes e amplis e talz

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


eu prefiro pedaleira justo pela variedade de efeitos e timbres... mas logico, o equalizador e compressor da pedaleira nao podem ser meia-boca. esses sim sao os 2 essenciais...

esses dois mais um overdrive :D

Carol_dinky
Veterano
# jan/04 · Editado por: Carol_dinky
· votar


Tipo...tem um afinado da boss que é um pedal: Boss TU2 Chromatic Pedal Tuner

Alguém de qualquer estado do brasil menos sc...sei la pode me dizer aonde encontrar..pq aqui os carinhas não querem fazer o pedido :/ e se desse ver o preço..se não tudu bem :)

quem quiser ver ele tem nesse endereço:
http://www.music123.com/item/?itemno=67057&match=1

Slap
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho overdrive, oitavador e compressor
futuramente wah.. :P

JesterBass
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
oh! legal essa da cover! kra tem um sintetizador SB7 da nova linha da ibanez que é show d bola! tem muitas opçoes de regulagem e tem auto-wah imbutido, entrei na pagina deles pra puxar os sons modelos e apaixonei! se vc for comprar da uma testada nele..
flw

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


Carol_dinky
Talvez passe esses dias numa loja aki em SP, mas ainda naum tenhu certeza, c eu passar dou uma olhada p/ vc, mas creio q ele seja meio carinhu, achu q tu pode conseguir um afinador cromatico mais barato, pois esse afinador eh mais p/ quem faz apresentacoes e talz!!!

JesterBassEh interessante kra, dah uma lida lá!!!
Poooooo vo dar uma olhada nesse sintetizador aiii, no site dles tem demo dle neh???

JesterBass
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
http://www.ibanez.com/accessories/spec.asp?m=22
da uma olhada ai, o meu overdrive é o pd7, esses pedais tao saindo muito bons!

Carol_dinky
Veterano
# jan/04
· votar


Voodoo
Bom se tu olhares vai ser ótimo..mas quais outros afinadores tu recomendarias?
Aquele afinador aqui no brasil deve estaber beirando os 400 neh? não sei...olhei ali pelo preço em $

beto_schmidt
Veterano
# jan/04
· votar


Eu estou usando agora: wah-wah cry baby; compressor, equalizador, reverb e oitavador DanElectro e um Fuzz Snarling Dog. Ainda estou querendo um Mutron III, um afinador e um pedal de volume.

Zer071
Veterano
# jan/04
· votar


estou usando o Bass V-AMP agora que to pegando a manha muito versatil e serve pra violão e gitarra tb valeu a pena

MarcosJr
Veterano
# jan/04
· votar


cara, o bass v-amp tem overdrive ou alguma distorcao semelhante ?

v-amp eu sei que e' otimo, mas ainda tenho essa duvida... ja' tem v-amp versao rack e "feijaozinho", e vai sair v-amp versao pedaleira tbm !

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


JesterBass
Poo kra naum to conseguindo ouvir, achu q o meu Quickplayer dve tar zuado, vo tentar arrumar aki!!!

Carol_dinkyCreio q sim Carol, dve ser meio carinho, akilu eh mais p. alguem q use nos palcos, um profissional mesmoo q vive tokando em tds os lugares, achu q naum eh seu caso, achu q naum valeria a pena, eu tenhu um afinador da Korg, ele naum eh cromatico, mas eu paguei na epoca R$50, mas na verdade custava R$60, hehe gosto de negociar, esses dias fui dar uma volta nas lojas vi o mesmo afinador ta custando R$90, eu creio q esse mesmo afinador meu da Korg, soh q cromatico, dve estar em torno de R$130 por aii, q esse afinador Korg eh um otimo afinador pelo seu preco, meu ex-prof de guitar tinha um da Fender, custava na epoca R$200, fora q ele tinha um otro afinador q afina tds tipo de instrumento q custava na epoca R$800 heheheheehe, mas ai achu q jah foje um poko neh, mas issu ai, c tu ker um afinador cromatico, com uns R$150 tu consegue!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais para baixo!!!!!