Pedais para Baixo - Opinião de Vocês

Autor Mensagem
DEMANO
Veterano
# mai/05


Tenho um Ibanez SR 485 Coreano e um Cubo Staner BS 150, dai meu irmaum vai ganhar uns 800 a 900 reais de presente da minha mae e talvez 450 reais do meu pai, nos dois tocamos baixo... Ele toca, eu enrolo... Mas eu tava pensando que com esse dinheiro dava para comprar um Compressor Sustainer da Boss CS-3, o Equalizer GEB-7 e uma Zoom 708 BX ow uma 607. Eu gostaria da opiniao de voces, se vale a pena, se eh util, se fica massa... Ql das duas pedaleiras v6 aconselham e media de preço das duas... Bom eh isso aew e desculpa pelo post grande...

black_h
Veterano
# mai/05
· votar


velho, nem compra a zoom cara. pqp! zoom fede. Compra o compressor, o equalizer é do caralho tambem e se tu curte compra um Wah Wah ou um Chorus! :)

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


E, zoom é só para iniciante mesmo. Compra esse pedais ae, e ainda sobra dinheiro para comprar mais 1 ou 2 pedais, como distortion, wah wah, chorus, reverb...

tatubass
Veterano
# mai/05
· votar


aproveitando este topico, vale a pena compra um pedal equalizador?? por ex um geb7 da boss???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


tatubass
É essencial!

tatubass
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vc sabe quantos custa mais ou menos um novo??

Rdrowned
Veterano
# mai/05
· votar


DEMANO
Cara ... eu vendia o baixo e juntava com a grana pra comprar outro melhor ... ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


tatubass
Uns 300 e porrada...

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


Rdrowned
Pegar qual? Acho ele um otim baixo... Sem ofender, mas qual voce acha melhor? Por qts vc acha q eu consigo pegar o meu ibanez?

Mr Moses
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tenho um baixo com Eq. paramétrico q me permite excelente controle sobre a equalização. Minha pergunta é: até nesses casos um pedal Equalizer ainda é válido??

Abraços

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Essa equalizacao parametrica vem em Music Mans??? Pq to afim de compra um Sting Ray 5....

Vinicius Jordison
Veterano
# mai/05
· votar


cara equalizador soh eh bom se vc tem um bom amp....
mais se kiser varios efeitos com simuladores de amps pega o V amp na moral eh bom eu tenhu....

abraços

Rdrowned
Veterano
# mai/05
· votar


DEMANO
Sim, com certeza seu baixo é legal ... ... mas como você gosta de Ibanez pode pegar SR885 japonês ... ...

HyperioN
Veterano
# mai/05
· votar


Galera, gostaria de aproveitar o tópico sobre pedais, e gostaria de saber um detalhe. Não sei se vcs já notaram, mas todo baxista "famoso", por exemplo, John Myung do Dream Theater, até mesmo o Victor Wooten quando faz umas bases, usa um som parecido com de uma corneta, sei lá como explicar, mas vcs devem saber do qual me refiro. Vcs saberiam o pedal ou os pedais indicados para fazer um som parecido, ou se alguém consegue ter um som parecido, que equipo usa?
Será que seria um compressor mais um equalizer??
Opinem aí.. Valeu!!!

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


Rdrowned
Mas a construção muda em muito? Os caps sao ADX5, o meu eh DX5, o corpo eh em mogno tambem nao eh? O braço do 485 eh bom p k7... Acho que se fosse trocar de baixo, pegaria soah coisa de 4000 pra cima... Mas pra ficar soah de cueca tocndo baixo... ehuehuehuehue...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Mr Moses
Depende.
Se vc está tocando uma música que em uma determinada parte exige uma mudança de timbre, o pedal é mais "aconselhável" que mexer em potenciômetros e correr o risco de errar, entendeu.
Abç

Mr Moses
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ah sim, blz. Nesse caso, sem dúvidas.

Abç

hit321
Veterano
# jun/06
· votar


O seria Whammy ?

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Sai fora da Zoom, e das outras pedaleiras digitais também.

Pedal pra baixo é lagal, mas... o baixo de você é bom?
O amplificador?
Não vale mais a pena investir na troca de algum deles por coisa melhor?

Ernani_Harris
Veterano
# jun/06
· votar


HyperioN kra.. pelo q sei.. myung usa um overdriver....d leve.. em varias bases.... mas eh d leve.. e o som dle eh grave,medio grave... nao tem mto agudo nao...

Demano em relação aos pedais... compre so os pedais... esqueça as pedaleiras... compre esses 2 pedais q sao mto show + v-amp da behringer ou o bdi 21 tb da behringer

leoguima
Veterano
# jun/06
· votar


Se vcs estiverem satisfeitos com o baixo e o amp de vcs, então ok...
Com essa grana, acho que dá pra comprar uma pedaleira da Boss (aquela vermelha) ou o modelo mais simples.
Eu tenho uma digitech Bp8 que não troco por nada, mas tenho bons baixos e amps. É fundamental pensar primeiro neles...

ZOOM NÃO! :)

Abs!

conehc
Veterano
# jun/06 · Editado por: conehc
· votar


gosto do som do meu baixo, estou com o dinheiro para pegar um bdi-21 ou entao um beq-100 (ambos da behringer)... mas sei la... minha duvida é se realmente é necessario... o meu shelter, tem um pouco de deficiencia nos graves mas tem um agudo muito show.... queria alguma coisa pra dar um boost nos agudos, regulando no ampli fica legal, mas em shows fica meio sem grave, ja que nao posso contar muito dos os tecnicos de som aki da minha cidade...

pensei inicialmente no equalizer, mas depois vi o bdi.... tem equalizador de 2 bandas (grave e agurdo), simula valvulado e tem presence... mas agora fico pensando se realmente compensa eu comprar um pedal desses ou pegar meu dinheiro e guardar pra trocar de captadores... ta foda a duvida...

o bollo, vc comprou aquele bdi d ocara metal la? quando chegar vc me da ideia de como ficou, grava alguma coisa em linha e me manda?

ah, e sobre a zoom, um colega meu ta parando de tocar, e deixou uma bfx708 comigo... usei ela 2 vezes: uma para ver o som e outra como afinador... e so... nao rola, rouba muito sinal do baixo, mesmo quando ta em bypass.. o wha nao eh legal tbm... enfim... acho que analogico eh bemn melhor

leoguima
Veterano
# jun/06
· votar


É...o melhor de tudo é testar. Gosto não se discute. Mas infelizmente muitas vezes não temos como experiementar os equipamentos.
Tbém testei um zoom uma vez. Nossa. Terrível. O wah realmente era bizarro.
Engraçado..eu toquei num shelter uma vez e achei o som dele como bastante grave. Não lembro o modelo exato, mas era tipo um Fender JB...
Abs!

conehc
Veterano
# jun/06
· votar


leoguima
o meu é exatamente esse... sjb75... o som dele é muito legal, mas nao sei se foi o tecnico de som que ferrou comigo, mas um amigo meu que estava vendo o show falou que o baixo estava sem grave... ate hoje so fiz 2 shows com ele, mas tbm to com ele so a uns 2 meses...

outro problema é que o dolar subiu ne... as coisas vao subir tbm... ai, o pouco dinheiro que eu ia gastar comprando um pedal tera de ser acrescido de uns 20-30 reais (esse povo adora dar desculpa do dolar pra aumentar abusivamente o preço das coisas)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


conehc

o bollo, vc comprou aquele bdi d ocara metal la?

Não comprei não vei... tow pra pegar um... esse ocara-metal tah demorando demais de responder... ou pego na mão dele ou na Tribosom... q são com frete gratis, mas vai demorar como q, são uns 10 dias pra chegar... o cara mais especifico pra ter uma conversar sobre o Bdi é o Centauro, q tem esse mesmo equipo... testa o vamp tb vei... pode te satisfazer, pois tem amps e caixas q dão um gravão da zorra... fora a equalização... eh isso ai...

XaMBs
Veterano
# jun/06
· votar


cara... essa parada de amp bom é meiu relativo...
eu vo comprar pedais msm sem um "bom" amp, pois eu compro pensando no som dos insaius (com bons cubos), gravacoes...
ate pq eu n tenho grana pra pegar um cubo bom de 1000 conto (no min).
Entao vou de pedal msm kkkkk
vlwss
PS.: mas um bom baixo é essencial ;P

Ivanov_br
Veterano
# jun/06
· votar


Sei q vou ser crucificado, mas... eu uso um Zoom 505 II... só pra dar uns efeitos leves.... e por enquanto tô feliz.

O som do meu baixo é que é bom e só uso GK :)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


Ivanov_br

O som do meu baixo é que é bom e só uso GK :)

entaum tah explicado...hihi... mas se colokar algo melhor com certeza dar mais som

Ivanov_br
Veterano
# jun/06
· votar


Ivanov_br

O som do meu baixo é que é bom e só uso GK :)

entaum tah explicado...hihi... mas se colokar algo melhor com certeza dar mais som


É... realmente 2 soap bars Kent Armstrong e GK é tudo q preciso. Não sou muito de efeitos, apenas qdo solo algo mais especifico.

NESCAU
Veterano
# jun/06
· votar


limiter é bom, compressor talvez, agora efeitos, antes de adquirir um processador por mais simples que seja vc tem que se perguntar, pra que vou usar isso? se tiver uma resposta plausivel e que valha a pena o investimento, ai vc compra, pq no teu caso Demian, o teu baixo é bem legal entao eu se fosse vc investiria num cubo com mais recursos e num limiter ou compressor se vc preferir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais para Baixo - Opinião de Vocês