Autor |
Mensagem |
IshiiKurisu Veterano |
# fev/11
Iai galera, beleza? É o seguinte... Depois de muitos 1,5 anos tocando slap bass só no dedão, no estilo Fieldy, meu dedão começou a doer bem na dobra, e isto está me atrapalhando. Tem um vídeo meu no YouTube mostrando mais ou menos como eu toco, que está aqui logo em seguida. Eu quero saber como que vocês tocam slap bass, desde do funk até o metal, e se aconteceu/acontece com vocês, alguma dica pra poder melhorar, etc. Qualquer dica também é bem-vinda. Desde já, obrigado.
|
murilomga Veterano |
# fev/11
· votar
IshiiKurisu: Não estou entendendo qual a finalidade de voce tocar a música inteira desse jeito...Tipo, voce não prefere um pandeiro ? rsrsrs
Agora falando sério, to achando meio estranho esse seu jeito de fazer a "batida do polegar" no Slap. voce tá jogando a mão toda contra a corda, parece que voce está castigando a mão. Tipo, eu costumo deixar a mão mais firme, o polegar mais firme (ambos estão parecendo bem molões no seu vídeo) e trabalhar mais com o giro do punho, fazendo com isso uma batida mais precisa e mais firme. Outra coisa, eu, particularmente costumo deixar o polegar paralelo as cordas, mas isso varia muito de pessoa para pessoa...não chega nem perto de ser uma regra.
Dá uma procurada nos videos na net que não faltarão exemplos.
Obs: Tem muitas notas erradas no seu vídeo.
Abç...
|
Slash_1989 Veterano |
# fev/11
· votar
cara, nao toco baixo e a net aki de casa naum deixou carregar o vid mto tempo, mas pelo pouco que eu vi (e pelas video aulas q eu peguei de slap no youtube qdo eu fiquei com um baixo aki em casa) vc ta tocando mto errado!
como o cara de cima disse, o ideal seria vc deixar o polegar paralelo as cordas e bater em cima do ultimo traste do baixo. o slap eh uma tecnica q deve ser aplicada na hora certa. tocar uma musica inteira de slap alem de estragar totalmente a pegada, vai com certeza prejudicar seu dedao. deixa pra usar na hora certa, e procura umas video aulas!!
|
IshiiKurisu Veterano |
# fev/11
· votar
Beleza galera, por enquanto, vocês estão ajudando... 1º Realmente, tem muita nota errada no vídeo, toquei ele só de sacanagem pois não tinha o que fazer aquele dia. Além disso, eu tocando slap parece pandeiro mesmo, não é que nem esse vídeo: eu uso o dedão e o outro lado da mão pra tocar.
2º Como disse, eu queria um baixo mais no estilo do Korn, mas, realmente, como vocês disseram, ele usa o slap só em alguns momentos, não na música inteira. Ele usa mais no refrão, para "transformar" o baixo numa bateria, o que é interessante de se fazer, pelo menos para mim.
3º Vou tentar o que o murilonga falou, vou tocar agora mais perto do traste.
Valeu pelas dicas aí, galera!
|
Leo Limabass Veterano |
# fev/11
· votar
IshiiKurisu
entao cara o baixista do korn tem um jeito particular de tocar o slap (principalmente os thumbs). voce nao é obrigado a tocar identico a ele, veja uma forma q for mais confortavel pra vc.
procure treinar mais seu thumb(batida do polegar) mais perto do braço na ultima casinha, toque com mais precisao pq ta mto relaxado o seu slap. concentre-se e treine devagar corda por corda; com o tempo vc vai melhorando e vai achar mais formas adequadas ao seu jeito de tocar.
mais uma dica: nao se influencie na escetica e sim no Som q vc esta tirando, baixo nao é guitarra, mas també nao é uma bateria rsrsrs
o baixista do korn é experiente e sabe mto bem a tecnica. como vc ainda é iniciante, nao dê um 'passo maior q a perna', sacou? procure se centrar em estudar mais a pegada, efim tem q praticar!!!
espero ter ajudado
|
IshiiKurisu Veterano |
# fev/11
· votar
Leo Limabass Assim, eu não sou tão iniciante assim, talvez não tão experiente como ele, teno até uma banda lOl [mas é sério, no meu canal tem uns videos de nós tocando]. E agora eu realmente está muito melhor quando eu toco perto do braço e da última traste, só que, como já estava acostumado a tocar daquele jeito, eu ainda não estou tocando com a coordenação de antes, mas nada que um pouco de treino não faça. Valeu galera!
|
vinibassplayer Veterano |
# fev/11
· votar
IshiiKurisu toca mais perto do traste mas ñ toca mto forte pq (isso acontece comigo) sai uma nota de tapping com o polegar.. às vezes em algumas musicas sai isso e fica até legal...
|
eltonbass Veterano |
# fev/11
· votar
IshiiKurisu cara, sugiro vc tocar o slap mais perto do braço e trabalhar com amão firme e girar o pulso.
Do modo que vc toca atualmente não tem como não te fazer mal.
|
IshiiKurisu Veterano |
# fev/11
· votar
Depois de uns testes aqui em casa, posso passar agora o dia inteiro tocando slap, realmente era questão de acertar o lugar da mão e firmar mais a mão [hmmm, mão mole, né? 0_o], depois eu gravo um vídeo com uma outra música para mostrar a "evolução" pra vcs.
Valeu galera!
|
eltonbass Veterano |
# fev/11
· votar
IshiiKurisu Massa cara, bons estudos!
|