Slap Bass/ Baixo classico...ajudem

    Autor Mensagem
    Lady Devil
    Veterano
    # mar/05


    Quem aqui pode me dizer se uma menina de 1,60 pode começar a aprender a toca baixo de rockabilly, slap bass, aquele de 4 cordas, esse é meu sonho mas num faço ideia se devo começar com baixo eletrico e depois passar pra esse ow se começo direto, será q é possivel? Ajudem ...[b][/b]

    Locohawa
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lady Devil
    Opa, lugar errado do tópico, era melhor no fórum de contra-baixo não ;)

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sim é possível, mais no fórum de baixo iriam te ajudar mais

    José Mário Zanini
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Lady Devil

    Esse que vc tá falando é o Contrabaixo Acústico, aquele grandaum, vertical? Se for, td vai depender de vc. Se conseguir tocar nele de forma que naum te atrapalhe, vá em frente, mas sempre é bom saber tocar o elétrico também, pois o transporte desses baixos acustico dever ser complicado e sem falar que o elétrico tem mais possibilidades sonoras.

    Intaum é isso: começe no acústico e com o tempo passe a tocar o elétrico que se tornará mto mais fácil depois que vc tocar no vertical.

    Flw.
    _________________
    www.megido.com.br

    fox_123
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Com certeza!

    De uma olhadinha la no fundo, e veja doque vc realmente gosta mais, doque mexe mais com vc...acho que começa por ai...e so vc pode responder!

    Mas tambem penso que na música todas a esperiencias são validas! mesmo que as "formas de tocar" sejam um pouco diferentes, agente sempre acaba usando ou adaptando uma técnica de um instrumento no outro...

    Tudo isso serve para o seu enriquecimento musical...

    danilo_bass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quem aqui pode me dizer se uma menina de 1,60 pode começar a aprender a toca baixo de rockabilly

    pq naum?

    c vc gosta vai em frente

    e q negocio eh esse d 1,60???eu tbm tenho 1,60 e toco baixo na boa

    =/

    overtures shiva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    danilo_bass Eu tenho 1,58 e já toquei o acústico sem problema e minha colega tinha 1,50 e toca tão bem que foi pra UFRJ. Tamanho naum é documento a gente tocava melhor que muito marmanjo.

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sem falar que o elétrico tem mais possibilidades sonoras.

    Nem é. Possibilidades sonoras dependem do músico, não do instrumento.

    Half
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    Todo instrumento oferece sim um "limite sonoro"... Tá certo que o músico pode começar a maluquear que nem o Hermeto Pascoal, mas...

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tá certo que o músico pode começar a maluquear que nem o Hermeto Pascoal, mas...

    Mas nada! =D

    Lady Devil
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu, por toda força, eu realmente pensei q minha ltura fosse um puta problema pelo tamanho do instrumento, mas vi q naum....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slap Bass/ Baixo classico...ajudem