Autor |
Mensagem |
wooten Veterano |
# dez/03
o que vcs acham do baixo factor ????????????????
|
pagode alto astral Veterano |
# dez/03
· votar
acho que esta desvalorizado e quem tinha está querendo trocar por MM ou outros
Na boa a Factor ta quase falindo
|
wooten Veterano |
# dez/03
· votar
mais e um puta instrumento nunca na vida eu trocaria um factor pelo um music man o factor tem um som muito dele nenhum outro instrumento consegue copiar
|
wooten Veterano |
# dez/03
· votar
outra coisa o som dele e bem gordo eu curto pra kct
|
ODM Veterano |
# jan/05
· votar
sem duvida é um dos melhores que já vi...
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Sempre quis tocar em um, realmente está sendo desvalorizado, e já me disseram que o som é MUITO artificial...
|
robdays Veterano |
# jul/07
· votar
Tenho um Factor há mais de 15 anos e posso dizer qu é um ótimo baixo, não troco por nada. Só estou com um problema, aora depois de tanto tempo é normal que apresente algum probleminha. Estou com um problema no "jack" dele e não sei onde encontrar peças de reposição. Já liguei para a Hendrix, Made in Brasil, Gang e ninguém sabe me informar nada.
Alguém aí pode me ajudar ?
|
Leofunkbass Veterano |
# jul/07
· votar
O que eu gostaria de saber é se ele é bom de médios, aquele "anasalado".Os que eu ja ouvi, soavam bem graves e agudos brilhantes, mas com poucos médios, não sei se é característica deles...
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
Galera, blz???
EU já tive um Factor, é um ótimo instrumento, mas hj não compraria outro, tem timbres muito bons, várias opções entre ativo/passivo, etc...o braço tem uma boa pegada, mas infelizmente é mais "marketing" do q instrumento, fiquei com o meu quase 5 anos, era azul claro transparente e o circuito era de 18V.
Hoje fico muito sem escolha, os baixos q eram bons antigamente já não são mais, eram verdadeiras obras de arte, agora e mais uma peça industrializada.
MM, Fender, Tobias, etc... dou um exemplo atual, toquei em um WW Fortress 1990, com captadores EMG, originais da epoca, que som......não só pelo captador, mas pelo acabamento do bass.
Vcs hj acham MM stingray, Fender J.Bass, Tobias Growler, etc... que não são mais os instrumentos que eram, eu ainda não tive oportunidade de poder comparar um mesmo modelo de epocas diferentes, mas ainda vou chegar lá.
wooten
Se vc quer comprar um, vai em frente, é um bom instrumento com certeza vc vai gostar é diferente de tudo q vc já tocou.
abçs
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
robdays
Manda uma foto do jack pra sabermos como ele é.
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
Leofunkbass
médios???????????????esquece, o Factor tem tudo menos médios, ele tem um seletor de cinco posições q é: 1-passivo/agudo, 2-passivo/grave, 3-Flat, 4-ativo/agudo e 5-ativo/grave.
depois vem, bal/vol e grave/agudo, agora de grave ele abusa o som é um verdadeiro soco, vc pode ser o mais lerdo na técnica do slap, mas com ele basta dar um "tapinha" na corda q ele já fala.
Não é um Bass de multiplas funções, da mesma forma os Music Man, são baixos específicos, eles em minha opinião não tem timbres suaves, são mais para apresentações individuais.
Quer um som anasalado??? Captador "Bartolini" com pré de tres bandas com paramétrico nos médios, fica show.............tenho um Bass com este circuito e é o que vc procura.
abçs
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
robdays
brother, retira o jack..........é a primeira coisa a fazer, tome cuidado pois a posição dele é diferente dos outros basses.
Eu acho q em Sampa, lá na Teodoro vc consegue, mas.....é sempre bom levar o antigo para vc poder comparar.
Abçs
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Leofunkbass
Meu antigo JB 5 cordas da Tagima tinha os caps Bartolini e ccto ativo EMG. Os graves roncavam e os médios eram bem anasalados. Agudos então, nem se fala.
|
robdays Veterano |
# jul/07
· votar
Well, fora o problema que estou enfrentando com o jack do meu Factor, posso dizer que é um grande baixo, timbres de graves e agudos bem definidos, super confortável e lindo. Apesar do preço alto e do problema com peças de reposição, eu aconselho.
Volto a solicitar aos companheiros aí... quem solber de algum lugar que venda peças do Factor me avise. Abraços.
|
Arrastão Cultural Veterano |
# jul/07
· votar
[i][/i]o que vcs acham do baixo factor ????????????????
Eu acho que eu deveria ter um!
|
Leofunkbass Veterano |
# jul/07
· votar
JFactor e FCLBass
Obrigado, sempre tive essa dúvida com relação aos Factor´s, o ideal é ter ele e pelo menos um outro baixo para levadas de Jazz e MPB.
Amanhã chega o baixo que comprei: Um Tobias Growler5 natural, de 1994
já tive um Washburn 4, um Ibanez BTB 4,um Condor BC5000 5, um Warwick Corvete Proline 5 de 1997, um baixo de luthier com 2 bartolini, um warwick Fortress 4 de 1994, se chega um momento e não me agrada mais o timbre eu troco, mas é cansativo, se pudéssemos ter vários baixos um pra cada timbre que gostamos como o PJ do Jota quest, seria show!
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Leofunkbass
Realmente, vários baixos é o ideal. Meu Tagima JB 5 cordas chegou. Já tô programando o "up-grade" dele.
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
Leofunkbass
Variax da Line 6.......................tem um monte de baixos dentro dele, rsrsrsrsrsrsrs
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
Hj não toco mais profissionalmente, vendi todo o meu set ja faz muito tempo, atualmente não faria investimentos grandes em basses ou amps, tenho algumas coisinhas para brincar em casa, mas nada de grandioso.
Ibanez SR 505
Cort GB 94 Seymour Duncan de Fábrica
SJB 75 - fretless
Rockbass basic 05 cordas
Bass Pod XT
CUbo behringer BX 1200
e tb uns pedais da Boss e tb não pode faltar o BDI 21.
Hj se acha instrumentos Bons e baratos com timbres de "muitos grandes", atualmente se paga a "marca", se vc quiser um timbre especifico não se precisa gastar absurdos de grana, basta não olhar para o nome do headstock, pluga o instrumento e ouça o q vc realmente quer, já foi epoca que pagava-se muito para se ter tão pouco..........
abçs
|
Leofunkbass Veterano |
# jul/07
· votar
Variax???? Não, não acredito que timbres "préssetados" gravados em um CI, possam causar o mesmo impacto sonoro que um velho Jazz Bass 1963, um Musicman 1977 ou um Alembic 1978... cada instrumento tem uma pegada particular e é isso que faz a diferença. Concordo que hoje temos instrumentos mais baratos muito bons: Cort GB 94, Warwick Rockbass Corvete special, Squier Modified jazz bass entre outros nas faixas de R$1300 a R$2000. Isso é um avanço, na década de 80 ou voçe gastava tudo que tinha e o que não tinha pra comprar um Fender, Musicman, Factor, Ken Smith, Alembic, Steintbergher, Ibanez Musician, Tobais... ou pegava um Gianini mesmo.
|
TugaBass Veterano |
# jul/07 · Editado por: TugaBass
· votar
Malta! Para quem não sabe e quer identificar o som dos factor, basta ouvir uns discos antigos do Stu Hamm... foi das primeiras marcas de baixos que ele usou... e já agora, vejam estes videos! Também dá umas falhazitas... como os piores! Eheheheheheh!
Aliás!!! Estes videos até deviam estar no tópico: Baixistas conhecidos e seus momentos de espectaculo!... e por graça, vou-os lá por!
http://br.youtube.com/watch?v=6LSwiMapeFs&mode=related&search=
http://br.youtube.com/watch?v=fi2KF_rkOpo&NR=1
Abraços.
|
Savant Veterano |
# jul/07
· votar
Jfactor
Só desvirtuando um pouquinho o tópico, mas esse Cort GB94 é bom?!? Eu olhei as especificações no site e parece excelente....
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
Savant
Bom é pouco, eu me surpreendi.......MM a baixo custo com um toque de J.Bass, afinal os captadores e o circuito são Seymour, te digo, fala muito e o timbre é uma delicia..............abçs
|
Savant Veterano |
# jul/07
· votar
Jfactor
Pô, legal mesmo!! Fiquei interessado... vc comprou aqui no rio?!?
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
Savant
não comprei em SAmpa, aqui eu não achei, pesquisei tudo o q podia e pedi pra me mandarem um.
|
FCLBass Veterano |
# jul/07
· votar
Jfactor
Quanto custa?
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
eu comprei a mais ou menos 6 meses, foi 1.800,00.
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
deve de estar mais barato, o dolar já caiu de preço pra caramba.
|
Jfactor Veterano |
# jul/07
· votar
FCLBass
Savant
vcs são do RIo????? de q bairro???? eu tô na Pavuna......
|
Savant Veterano |
# ago/07
· votar
Jfactor
Flamengo!
|