Atrás de um novo baixo, qual entre esses?

Autor Mensagem
Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, já vi que vou ter que pesquisar muito de amplificadores ainda...
Vou dar uma olhada em todos e acho até qu vou criar um tópico pra isso mais tarde.

Sobre o baixo, hoje senti o jazz bass mais anêmico perto do Sterling, e vai ser o Sterling mesmo, e já estava decidido: HS.

Jonhp
Veterano
# jan/11
· votar


Staner bicho!! amp de qualidade e durabilidade

murilomga
Veterano
# jan/11 · Editado por: murilomga
· votar


Sgt Pepper, claro que vai do gosto SEU.... se testar o baixo e gostar... esse é o baixo para voce... mas caso voce pense em talvez vende-lo futuramente, eu tenho observado que o pessoal olha com um pouco de receio e talvez até preconceito (que minha opinião não faz sentido algum) para os Music Man (Sendo Sterling ou não) com captadores HS. No geral o que o pessoal adora é o H e o HH. Pode ser que dependendo da aceitação do HS no mercado, voce tenha que depreciar o valor caso queira vender futuramente.

Agora o que eu não entendi é voce optar pelo Sterling ao invés do StingRay.

Voce chegou a dar uma olhada nos Music Man Reflex ? (HSS)

ABÇ... Boa Sorte

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sgt Pepper
· votar


Um cara me falou disso ontem... Me disse que se for comprar um MusicMan, pra pegar um StingRay H porque ele que fez a história e era o clássico e talz. Até fiquei meio receoso sobre o Sterling, mas é o que me atende melhor(Sem contar que eu não testei o Big Al).
Ele me disse pra pegar um H e pronto, e que MusicMan com SSS não é MusicMan e talz...
Me disseram alguns dias atrás que o HH tem o som meio "sujo", e isso me tirou suas possibilidades. Isso é verdade? Será que eu consigo um tom mais "paralelo"(que seria a opção de single+phantom no HS) com o HH? Esse é meu medo: pegar um baixo todo em Série e faltar um "paralelo" depois...

Sobre o Amp: E se eu pegar um BA-115HP?

murilomga
Veterano
# jan/11
· votar


Sobre o som sujo: Eu tenho um Music Man StingRay5 - HH, acho o som dele excelente. Nunca testei lado a lado o MM H x MM HH, no mesmo amp, mesma regulagem, etc... mas sinceramente, acho que a Ernie Ball não faria um baixo "pior" com um captador a mais e um preço mais alto (no geral).
Quando eu fui comprar o meu, eu poderia ter comprado o H ou o HH... não pensei duas vezes... Fui de HH sem medo.
Só uma observação: Eu estou me adaptando ao espaçamento dos captadores do MM-HH para slaps, no meu outro baixo (que possui apenas um Humbucker) eu tinha um espaço maior, e agora estou me acostumando com essa nova posição "mais apertadinha".

(eu editei minha msg anterior para adicionar essa pergunta abaixo, mas voce já tinha respondido antes de eu gravar a msg)
---Voce chegou a dar uma olhada nos Music Man Reflex ? (HSS) Eu gostaria MUITO de testar um desses, teoricamente a versatilidade dele é muito grande.

Sobre o amp, eu nunca testei esse modelo mas ouço falar muito bem, então qualquer coisa que eu dizer a respeito será puro "achismo" e baseado na opinião dos outros.

ABÇ...

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


O modelo mais caro que encontrei pra testar aqui doi o Sterling mesmo...
Eu dei uma olhada tanto no Reflex HSS e no Big Al SSS(que eu apaixonei no timbre), mas tenho medo de na hora da revenda ter problemas, já que os dois são inovações de 2009 que deram certo, não são classicos... Além disso, esses dois tem um preço um pouco maior, então...

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Estava lendo aqui no FCC e vi um pouco sobre os Lakland, que já tinha ouvido muito bem sobre...
Entre um Sterling HH/Big Al SSS/Reflex HSS e um Lakland 55-02 ou um Hollowbody(ambos Skyline), quais são as qualidades e desvantagens deles?

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


E, sobre entre o Sterling e o StingRay, eu criei um tópico sobre suas diferenças, mas nao me responderam... Ontem eu pensei muito e decidi o StingRay mesmo, e um HS no StingRay não faz sentido, então vai ser HH, se for entre esses dois...
Mas como disse, vi os Lakland, e o Big Al é outra coisa também...

Foi mal ae por respostas múltiplas, mas é porque eu tenho estudado muito sobre o assunto e não to conseguindo editar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Atrás de um novo baixo, qual entre esses?