Atrás de um novo baixo, qual entre esses?

Autor Mensagem
Sgt Pepper
Veterano
# dez/10


Eu estou procurando um novo baixo e ja reduzi as possibilidades para quatro(Vou trazê-lo dos EUA numa margem de $1500-2500):

Rickenbacker 4003
Fender American Deluxe Jazz
MusicMan Sterling/Stingray
G&L L2000.

Eu já ouvi vários sons diferentes de cada um, e não consigo decidir...
Eu toco numa banda que faz covers de Metallica, Guns n' Roses até Green Day... Gosto de tocar Beatles(das mais lentas às mais pesadas), Rush, Whitesnake e talz, e por isso, preciso de versatilidade...

Alguem pode dar sua opinião por favor? E não só diga qual o baixo, fale o porque prefere aquele, vai me ajudar muito =).

Obrigado pela ajuda

Salbass
Veterano
# dez/10
· votar


Sgt Pepper!

São baixos com timbres distintos, dificil de se dar um opinião para você, mas o meu gosto de timbre com certeza seria um Fender American Deluxe Jazz, preferência de 5 cordas!
Mas esse é o meu gosto pessoal, já tive a oportundade de testar 3 modelos exceto o G&L.

Procure testa-los, pois além de terem timbres distintos, também tem a questão da tocabilidade, ou seja qual deles lhe agrada melhor para execução das musicas e técnicas.

Boa sorte na escolha.

Sgt Pepper
Veterano
# dez/10
· votar


Já tinha ouvido muita gente falar bem do G&L mas aí me disseram que se eu pudesse pagar um pouco mais caro por um Fender ou um Music Man seria melhor...

Eu queria ter a oportunidade de testá-los aqui no Brasil pra ter mais tempo de pensar...

O meu maior medo é pegar o MusicMan, que tem um som pesado e bonito e ele não se adaptar à alguns casos ou pegar um Fender e tero som leve demais, gosto muito do peso do MusicMan e da clareza do Fender, se desse pra juntar...

Não tenho muita certeza de como ficou o som do Deluxe 2010 já que foi totalmente refeito...

southbass
Veterano
# dez/10
· votar


Sgt Pepper

se quer juntar compra um Cort GB94 que tem um captador MM e um J hehe

mas dentre esses eu ficaria com o Rick

Sgt Pepper
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, nao é assim q funciona, o Fender tem a mudança de ative/passive switch e o Musicman tem a alavanca com mudança de timbre...
Me disseram que o Fender consegue fazer a maioria mas não é BOM em todos, e que o MM é melhor pra rock/punk e talz e faz direito...
Eu toco muito rock mesmo, mas como estou pegando aula, tem alguns estilos diferentes, então, se não fosse por isso, e por eu adorar o som que o Fender dá em uma música mais lenta e talz, eu não tinha dúvida no MM...

Hangelo
Veterano
# dez/10
· votar


Cara pensando bem no tipo de som que você toca, apesar de você querer variar um pouco o timbre por causa de estilos diferentes em aula. Acho que você tem que ter um som que seja encorpado e que não seja consumido pela guitarra distorcida, quem já tocou rock com ampli ruim ou baixo fraquinho sabe o que eu estou falando.
Acho o Rickenbaker ganha dos outros pelas características que você precisa apesar de eu ser viciado em MM...

Sgt Pepper
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sgt Pepper
· votar


No começo, eu não tinha dúvida no Rick por causa do Geddy Lee, que eu adorava o som dele, mas meu prof falo do Fender, que era muito mais clássico e talz...
Daí vi num post daqui mesmo que o MM era do mesmo nível e quase todo mundo falou muito bem dele e criticou o Rick.
Tava procurando o baixo certo e me disseram que o G&L era melhor e tal e logo depois falaram muito mal dele, daí criei esse tópico...
Agora, todos falaram que seria ideal eu testar todos eles antes de escolher, mas não tenho como. A maior loja daqui não tem esses baixos, saca?

Agora, eu consigo um som mais pesado do Fender? E um som mais limpo do MM?

southbass
Veterano
# dez/10
· votar


Sgt Pepper
tente nao ir atras da opinião dos outros, teste todos e tire suas proprias conclusões. o que é bom pra um pode não ser pra você, e vice versa

Leo Limabass
Veterano
# dez/10
· votar


Sgt Pepper

todos sao bons, eu ficaria com todos rsrsrsrsrs

mas se vc quer versatilidade e boa revenda no futuro, o Fender é a melhor escolha!!

abç

vinibassplayer
Veterano
# dez/10
· votar


o fender eh o mais versátil; pra rock pop forro axé, tudo.
o rickembacker tem mais peso pra rock vide geddy lee.
o music mam mais pra funk e disco
G&L ñ sei mas leo fender era um otimo enginer

Sgt Pepper
Veterano
# dez/10
· votar


southbass

Como vc quer que eu teste, cara? Esse é meu problema, em Goiânia não existem esses baixos em lojas de música onde eu possa tocá-los...
Na verdade, eu nunca vi nenhum MusicMan ou Rick sem ser em vídeos ou fotos...

Sgt Pepper
Veterano
# dez/10
· votar


*up*

netius
Veterano
# jan/11
· votar


amigo sgt pepper's sou baixista ha muitos anos e já experimentei muitos baixos nesta caminhada. Os rickenbakers são excelentes instrumentos, mas são muito pesados. Já tive vários modelos de Fender's, americanos e mexicanos pj e jj. Os jazz bass apresentam ruidos(sinal) quando precisamos usar somente um captador, ou da ponte, ou do braço.E não adianta fazer um boa blindagem, pois sempre vai ter um ruido de fundo. Os Warwick, fabricados na Alemanha, só ótimos;mas depepnde da captação que vem neles. Os modelos coreanos Rock Bass apresentam ruidos no pré ativo.Tenho um Warwick Fna 1996, humbucking, eletronica da Mec que é meu favorito, timbre "aveludado". Atualmente adquiri um G&L L 2000 (USA) e me surpreendi com o som dele. Serve para qq estilo muiscal. Silencioso e cheio de recursos na captação humbucking(2 caps), passivo, ativo, tres seletores que realmente alteram em vários timbres. Não um bass muito barato, mas é um excelente instrumento em vários aspectos desde da construção da ponte, madeira e hardwares. Experimenteis os G&L's Tribute, mas o americano é melhor. Acho que vale a pena testá-lo. Existe a versão G&L L2500, 05 cordas, que são muito bons,tb. Abrs. Netius

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
Porque vc não experimenta os da Zaganin ou de um outro luthier nacional de renome, como Eliezer Lara. Garanto que a satisfação será garantida.
Abç

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Sgt Pepper
· votar


Vi um video de comparações ontem e achei o Fender meio "anemico" perto do MM, o G&L é comparavel com ele, o Rick é diferente, sabe?

Vou ver se consigo ir à algumas lojas de música no DF e testar, mas por enquanto tá mais pra um StingRay 5 HS...

Mauricio Luiz Bertola
Dei uma olhada na Zaganin e o modelo que eu mais gostei em questão de Hardware foi o "BLB Top Plus Honey Burst" o resto nao dá pra mim...
No E. Lara Talvez o M Super...

samuelbass
Veterano
# jan/11
· votar


tambem tem o ibanez btb675 que é top!

mum
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
Cara, vi que tua praia é mais rock, então te dou mais duas sugestões, pra vc por na lista:

Precison American Deluxe, e o Precision american Standard. Acho que com certeza esses dois baixos vão te atender muitissimo bem para o que você quer. Tenho o American deluxe e toco um som na mesma praia que você, e é só alegria, além de o baixo ser super versátil graças ao humbucker da ponte, e o circuito ativo. Mas o timbre do precision bass convencional, também se encaixaria muito bem nessas outras bandas, visto que a grande maioria usa precision bass (guns, green day, whitesnake, o trujillo do metallica usa um Pbass as vezes tbm...). Pode ter certeza que o timbre do Precision pra rock é universal. Abs.


Abs.

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, pesquisei muito esses últimos dias, e Estou entre um Fender American Deluxe(J ou P) e um MusicMan(Big Al, Sterling e StingRay)...
Como eu já disse, gosto dos timbres dos dois, de jeitos diferentes, tava procurando coisas sobre o SR5 e tal, e achei o Big Al, o som, na minha opinião, é meio que um mix de vintage e o clássico StingRay(pesado, moderno), eu achei perfeito, mas vou testá-lo antes, pra ter certeza... E o que não falta naquilo é versatilidade(ele parece uma Stratocaster, SSS) e tem muitas opções... Eu particularmente adorei no vídeo, mas não defini ainda, vou conversar com meu professor ainda também...
Sobre o Precision, a maioria dos baixistas de bandas que eu curto usam um Fender P-bass ou Lakland 44-94(muito caro). Então, já considerei um ao invés do Jazz, mesmo muitos usando um jazz em certas músicas...

mum
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
Vai de P-bass que vc não vai se arrepender. O music man também é legal pra rock, mas com certeza o P-bass tem a alma roquenroll, só plugar, abrir o volume e tocar. E isso vale pra qualquer estilo musical!

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, e quando eu for tocar RHCP com slap? Isso que é f***, saca?

mum
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
O precision american deluxe tem um humbucker na ponte, e o precision special tem um J na ponte. Problema resolvido rs.

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Não, olha ae:
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0194070700

A Fender tem poucos baixos com H...
E o som do MusicMan é diferente, saca?

murilomga
Veterano
# jan/11
· votar


Se for para tu pegar um Music Man, vai de StingRay. (preferencialmente o StingRay5 [aí já é meu gosto]). Tanto pelo som quanto pelo mercado (caso voce queira/precise vender ele futuramente).

Os Music Man Sterling, Sub, Big Al, Bongo (o Bongo já seria menos) no geral a ser menos valorizados (com relação a valor de mercado) que o StingRay...(OBS:Claro, que isso na minha humilde opnião.

mum
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
Os modelos até 2009 tem um humbucker. Tenho um baixo desse. Dá uma conferida no Review AQUI.

Abs.

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu ae, eu fiz um tour pelas lojas de Brasília hoje, e vi que o melhor pra mim é o Sterling, mas vou pensar no que o murilo disse...

mum
Massa cara, mas como pararam de fabricar e eu to atrás de um novo, não vai dar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
Cara, atente para o fato de que baixo sem amplifficador NÃO É NADA. Se vc não tem um, com potência suficiente, nada feito.....
Abç

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
È, já ouvi muito isso... Tenho um que uso para estudo, todos que já o usaram, me disseram que é um cubo muito bom...
Não sei se ele dá conta, é um Onerr Block 20 bass...
Se não der, qual você recomenda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
Cara, esse amp, para estudar e tocar em casa junto com discos, serve.
Agora, para ensaiar e tocar no palco, nem pensar!
Para isso vc precisa de um Staner BX200 (ou seus antecessores, BS12/150).
Também não adianta os ruins Warmusic, nem os não confiáveis Meteoros......
Abç

Sgt Pepper
Veterano
# jan/11
· votar


Me falaram hoje do Ampeg BA-112, vale a pena?
Vou dar uma olhada nesse Staner...
Mas o Meu Onerr tem uma qualidade ruim?

mum
Veterano
# jan/11
· votar


Sgt Pepper
o BA112 é muito fraco pra ensaios. Eu iria em algum ampli de pelo menos 120w. Eu particularmente gosto de combos fender, e hartke. Mas tem muita coisa portátil e a preço bom por ai, como o Ibanez promethean, e os Genz Benz. Daí tem que pesquisar. O Staner é um bom custo x benefício.

Quanto ao baixo, vi que você gostou do Sterling.. Se for pegar, vai de HS, ou de repente HH. Um colega aqui do fórum tem um Stingray HS, e é fenomenal o timbre do captador do braço do baixo dele. Tem um timbre muito legal para rock IMO.

Abs.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Atrás de um novo baixo, qual entre esses?