Fender Aerodyne 4-String Jazz Bass x Epiphone Thunderbird Pro-IV

    Autor Mensagem
    DJ Kamikaze
    Veterano
    # out/10


    Srs

    Estou em duvida entra qual adquirir gostaria de considerações acerca dos modelos referidos e opiniões e ou experiências, para que eu possa tomar uma melhor decisão, acerca do investimento , lembrando que qualquer um que seja sera comprado nos USA.

    Não desejo comprar por nome ou marca mas sim por questões tecnicas na opinião de vcs, ja testei os 2 gostei de ambos bem versáteis, o Thunder tem um timbre mais encorpado devido aos Humbuckers de saida ate que forte , já o Aerodyne talvez um pouco mais versátil

    - Epihone

    * Mogno
    * Through-body construction
    * Eletrônica ativa
    * Captação Humbucker.
    * Indonésio


    - Fender

    * Basswood
    * Braço Parafusado
    * Captação PJ
    * Japones


    Ambos com braços muito bons mesmo apos testar os 2 minha indecisão continua, toco Hard Heavy e Rock, e gostaria de uma ajudinha dos mais experientes.

    Desde ja agradeço a Ajuda de todos
    Conto com o Apoio dos mais experientes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DJ Kamikaze
    Ambos são equivalentes, mas o Epiphone tem som mais grave e "encorpado". Já o Fender é "pau pra toda obra".
    Eu iría de Epiphone ou outro baixo, como um Fernades Gravity.
    Abç

    DJ Kamikaze
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bertola

    Muito obrigado pela ajuda, mas gostaria de se possível e se não for pedir muito, um esclarecimento, se ambos são equivalentes e o Fender é "pau pra toda obra" , por que sua opção pelo Epiphone?, tendo em vista o som encorpado do Epiphone suas possibilidades de timbre devido ao circuito ativo, o som que toco? Enfim, gostaria muito de um melhor esclarecimento acerca dos 2 modelos ainda mais vindo de uma pessoa com vasta experiência como vc e como os demais deste forum, para que assim eu possa fazer uma compra mais conciente.

    Muito Obrigado.

    DJ Kamikaze
    Veterano
    # out/10
    · votar


    E Bertola

    Quanto ao Fernandes Gravity, esses 2 modelos que citei de fato sáo os finalistas que tenho em mente, estes de fato me agradam por isso a indecisão.

    Obrigado novamente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DJ Kamikaze
    Cara, a opção pelo Epi tem à ver com o seu som.
    Não tem à ver com circuito ativo (eu não gosto de baixos ativos...).
    Pela forma de construção e madeiras utilizadas, a resposta de graves do Epi será um tanto maior.
    Mas lembre-se: Quem faz o som é vc! Não o baixo. Vc pode tocar o que quiser com o instrumento que quiser.
    Ademais, grande parte do som vem de um amp de qualidade e (no caso do baixo) potente!
    Não esqueça de, assim que comprá-lo, levá-lo a seu luthier para a regulagem geral inicial. Isso é IMPRESCINDÍVEL.
    Abç

    DJ Kamikaze
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bertola

    Obrigado pelas dicas e pelo conselho mas acho que vou pegar o Fender devido ao valor agregado ao instrumentoe sua versatilidade, quanto as demais considerações me parece que ambos são bons baixos, porém o valor do Fender aqui no Brasil é bem maior (o dobro) , logo aproveito a oportunidade e pego o Fender lá, e depois se for o caso pego o Epiphone aqui.

    Muito obrigado por dar sua opinião.

    DJ Kamikaze
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bertola

    Quanto a Luthier sem duvida levarei, alem do mais que trocarei a captação do Fender pela PJ da EMG ativa, gosto da captação ativa da EMG.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Aerodyne 4-String Jazz Bass x Epiphone Thunderbird Pro-IV