Timbres extremamente graves, vocês gostam?

    Autor Mensagem
    Cactuar
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal. Gostaria de discutir aqui, com vocês, um timbre que, creio eu, seja o que o pessoal menos goste.

    Estou falando daqueles timbres extremamente graves: tão graves, mas tão graves, que até embolam o som em algumas passagens. Um timbre que tem que ter um Headphone bacana ou um aparelho de som razoável para escutar com clareza, porque num simples foninho de ouvido parece que o baixo não está na gravação.

    Creio que a maioria fique no meio-termo entre os médios-graves, mas gostaria de saber, de vocês, o que acham desses timbres gravizões, geralmente produzido por baixos de seis cordas e inteiriços.

    Queria também, que me dessem exemplos de baixistas que usam tais timbres, pois conheço muito poucos que o usam e, eu, simplesmente adoro equalizações bastante graves.

    Jonhp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu sou medio-grave, pra agudo hehe.. mas eu acho os timbres mais graves bem massas, so nao gosto daquele negocio que nem da para definir a nota hehe...

    Sobre baixistas que gostam de graves.. GRAVES MESMO.. nao sei indicar nenhum, mas daqui a pouco os mestres postam..

    vlwww abraço

    rodsom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cactuar
    timbres gravizões, geralmente produzido por baixos de seis cordas e inteiriços.

    errado pensar assim, o fato de ter seis cordas ou ser inteiriço nao influi em nada no timbre.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não gosto desses extremamente graves não. Mas um grave "porreta", a la Warwick, eu acho show de bola. Os ww são mais focados nos médio-graves.

    southbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu curto, dependendo o estilo e a musica.

    rickirmao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Concordo com o DotCom. São poucos os baixos que conseguem dar um gravezão limpo, potente e bem definido. Não me arrependo de ter me endividado um pouco no meu Rockbass 5 cordas fretless. Os graves não ficam parecendo ronco de velha, sabe...

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ninguém usa equalização assim pq não há nenhum sentido em fazer tudo tremer e ao mesmo tempo não conseguir fazer com q uma alma faça distinção das notas sendo tocadas.
    Ter grave é fundamental, mas sem a presença de médios e agudos, vc simplesmente desaparece no meio da banda.
    Vc precisa de médios p/ atravessar os outros instrumentos com maior facilidade. É o q os gringos chamam de "cut through the mix".
    Tem muito tempo q vc toca? Talvez seja uma empolgação momentanea e logo vc vai observar que alguns ajustes na eq o farão se sobressair melhor no meio de uma banda.
    Abs,
    MP

    Diego Vermelho
    Veterano
    # out/10
    · votar


    particulartmente tbm nao gosto mto desses timbres gravoes
    curto mto akele bem estralado, a lá Steve Harris

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu acho que funciona bem em algumas baladas romanticas, o baixo bem grave como bumbo da batera fica muito legal....ac/dc tem o baixo gravíssimo....van halen tbm....pink floyd em algumas musicas....

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É ac/dc o timbre é bem grave mesmo pra deixar o som bem pesado mas isso nos discos mais das antigas tipo o powerage e let there be rock, nos mais recentes tipo razors edge e tals já é mais pros medios e linhas não tão pesadas, gosto mais de tocar os sons dos primeiros.

    Mas os graves do ac/dc não são tão graves assim, da pra conseguir um timbre legal pra tocar ac/dc tocando perto do braço com o tone aberto e favoracendo o cap do braço.

    E os timbres mais graves q lembro de cabeça agora são os de reggae, timbrezão bem grave e fechado.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Anti-Heroi
    · votar


    Na minha opinião, depende do que a música pede para você e o que você quer dizer através dela. Timbre é algo muito pessoal, mas ainda sim não vejo graça em fazer tudo tremer e ao mesmo tempo não conseguir fazer com q uma alma faça distinção das notas sendo tocadas.

    Edit: Marcus Miller tem um som mais para agudo e fecha perfeitamente com o tipo de música que ele se propõe a tocar
    Flea puxa mais para o médio-grave e é isso que ajuda a dar a "cara" do som do RHCP
    No reggae e nas músicas românticas realmente tem um timbre mais grave para dar aquela sustentação para a música.

    MsArctica
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MsArctica
    · votar


    Nossa eu A-D-O-R-O!

    A título de exemplo estou postando um vídeo de um vocalista em especial chamado Juha-Pekka Leppäluoto...na verdade é um vídeo de um projeto chamado Northern Kings...o vídeo começa com o Leppäluoto cantando...é muito lindo.

    http://www.youtube.com/watch?v=xKwQKqQ8MMY&feature=related

    We Dont need another hero (da Tina Turner)

    MsArctica
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MsArctica
    · votar


    ERRR

    Acho que vcs estão falando de cordas ne?

    Eu vi o anúncio do tópico e pensei que estivessem falando de vozes.

    Malz ae.

    A extremamente encherida não se intromete mais sem ler antes XD

    epraxedes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acredito que os mestres veteranos já falaram tudo!!
    Nem grave d+ nem agudo d+!
    Abs

    TIAGO WOOD
    Veterano
    # out/10
    · votar


    grave o maximo possivel hehe, meu sonho é um Philip Kubicki ex factor 5 cordas(é animal o garoto), timbre gravão mesmo e muito exotico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres extremamente graves, vocês gostam?