Teste cego: Qual desses dois timbres vcs gostam mais?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # jan/07


    Bem, to com um outro baixo aki em casa, ele é bem diferente do meu... daí resolvi gravar um pequeno clip com cada um deles... opinem ai o que vcs acham de cada som... Pra gravar eu só despluguei um baixo e pluguei o outro, nao mexi em nada, inclusive em volume.. do jeito que gravei postei, so cortei o inicio e o fim dos arquivos...

    ah, o pessal que sabe quais sao os 2 baixos nao falem quais são viu? (isso vai pro the bassman e pro anderson bollo hehehe)

    observações:
    1 - nao reparem na execução, minha mae estava conversando comigo enquanto eu tocava, dai eu nao pude prestar atenção no metronomo

    2 - o trastejado do clip 1 é porque a ação estava muio baixa, eu tava fazendo uns experimentos com um som mais sujo com trastejado, e fiquei com preguiça de aumentar a ação das cordas pra poder gravar...

    Clip 1
    Clip 2

    Enfim, comentem aí!

    LuizBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po cara curti mais do primeiro.. sei la,tem um som mais caracteristico do slap,e o trastejamento ateh q nem atrapalho

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara...curti mais o slap do primeiro, ams a levada do 2 ficou mais legal.......ahuahuahuahuahuahu agora botei p foder vc heim...uahuahuahuhuah
    vlw!!! abraço!

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    THE BASSMAN
    claro ne.. captador P vc ja viu ne... mas deixe eu trocar os caps do meu baixo pra vc ver... vc ja sabe quais sao os 2 baixos ne... o de 5c eu ate to gostando... meio que outro estilo de baixo... dai quem sabe pro futuro um rockbass ou um ibanez ne? ehhe

    LuizBass
    o som de slap tbm gostei mais do primeiro... o segundo tem um grave mais poderoso, mas falta um algo a mais ainda... um som desses assim, separado é bonito, mas quando vc junta com uma banda de rock por exemplo fica uma porcaria, embola com o bumbo que é uma beleza... ai vc so sente o som do baixo mesmo quando o bumbo nao ta tocando...

    maquiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    curti mais do primeiro.. sei la,tem um som mais caracteristico do slap

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O timbre do primeiro clip estava melhor para slap, enquanto que o do segundo estava muito anasalado e então o preferi para a levada, que ficou com uma boa presença e bem roncada. E trastejo rlz.

    edumelo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o primeiro timbre ficou bem mais legal, principalmente a parte do slap.

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O primeiro é um Sx sjb'75... o segundo clip é um samick saturn series com a captação ativa...

    acho que vai depender muito do que cada um gosta... quem gosta de um timbre mais vintage mais puxado pros medios e pros agudos vai preferir o primeiro, ja quem gosta de gaves mais profundos, com menos agudos, captação ativa, vai gostar mais do segundo...

    eu gostaria de ter os 2, mas infelizmente o dinheiro nao ta permitindo... quem sabe no futuro ne... por enquanto eu penso em investir em uma captação melhor pro baixo do primeiro clip...

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o slap do samick ficou ruin, mais a levada ficou massa.
    ja o sjb o slap ficou legal e a levadi bem poquin menos legal que o samick

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    Poe eu nao sabia qual era a ordem, sabia quais eram os baixos, mas, foi cego mesmo, o Sx ta muito bom p slap heim,,,tava com o bdi?

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eltonbass
    eh... acho que acrescentando captadores com um grave natural um pouco mais potentes eu possa ter uns timbres assim com o sx tbm... o grande lance é que o samick tem captação ativa e caps pj, daí só esse cap P da todo o grave necessario....

    THE BASSMAN
    O sx ta bom pra slap sim... pena que eu nao aproveito muito isso pq nao sei fazer slap! hahaha mas pretendo aprender...

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu achei os dois com o tone muito aberto...sou mais adepto a sons roncados...

    cap da ponte com tone desligado...=DD

    mas me agradou mais o timbre do samick (eu já sabia os baixos..e suspeitava da ordem antes de ouvir e ler!=D)

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    nem ouvi ainda... tah tarde...
    depois vejo...

    mas de qualquer forma SX ganha mais uma vez... ehhehe

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    se vc agrada de sons roncados o sx nao iria te agradar... se nao me engano eu gravei com a minha config de sempre... cap da ponte e tone todo aberto, cap do braço a uns 60% de volume...

    o samick falta agudo... eu tentei de todos os modos conseguir mais agudos daquele baixo mas nao consegui de nenhum modo...

    cap da ponte com tone desligado...=DD
    hahah essa config no sx da um som muito interessante...

    AnDerSon_BoLLo
    depois vc ouve ai!

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    se vc agrada de sons roncados o sx nao iria te agradar... se nao me engano eu gravei com a minha config de sempre... cap da ponte e tone todo aberto, cap do braço a uns 60% de volume...
    pelo menos no meu jb (um golden antigo) essa configuração fica meio abafada...fica com um som estranho...o cap do braço...se tiver todo aberto sem o outro cap e o tone abertos..dá um som tão velado quanto o do Hofner do Paul...
    o samick falta agudo... eu tentei de todos os modos conseguir mais agudos daquele baixo mas nao consegui de nenhum modo...
    corpo de basswood, não é?? sei lá...eu num sou tão fã dos agudos no baixo...só acho que corpo em basswood não dá os roncos que quero...mesmo sendo ativo o meu baixo em basswood (Shelter tb650/TB680) eu sou obrigado a deixar com o tone de médios no maximo e no ampli também...e ainda sim não ficou tão roncado...mas consegui um som pra slap maravilhoso com ele...=D
    hahah essa config no sx da um som muito interessante...
    que bom..eu nunca tive chance de usar um sx por mais de 10 minutos..=/

    quando chegar meu bdi eu faço um teste cego desses...mas com 3 baixos...xDDD

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gui
    nao seja por isso... o sx puro, ligado direto no line in de um computador (leve em consideração as perdas de qualidade), com as configurações possiveis de tone e volume dos caps estáaqui

    O ronco que vc deseja acho que um warwick traria tranquilamente... nos estamos montando um arquivo de timbres aki no fcc... qdo tiver pronto vai dar pra comparar mto tipo de baixo...

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc
    não..num é de warwick..é de MM SUB!!!

    eu gosto de algo quase distorcido..mas não embolado...com excesso de médios!=DD

    o shelter tem um som limpo demais...ele tem brilho demais..queria um agudo menos brilhante...menos lata!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste cego: Qual desses dois timbres vcs gostam mais?