Bira

Autor Mensagem
bass_player
Veterano
# dez/03


oq vcs acham dele? ele eh bom?

Bass Kruvianna
Veterano
# dez/03
· votar


Ele toca por Tocar... ta Ganhando uma grana boa lah e talz... aquele nem eh o emprego principal dele... ele eh imobiliario e ganha mais grana ainda... soh toca pra passar o tempo hehehe..
fuizz!!

Mike Portnoy_DT
Veterano
# dez/03
· votar


conhecem o reinaldo do casseta e planeta que toca baixo em uma banda de jazz?

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


O Bira toca o que vier, o cara é profissional .
Mas é de outra época e tal, tá só na boa.

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


Tipo , eles veem a cifra das mzks e as vezes ateh rola uma improvisadinha basica mais seila... nda d mais , o tomate toca legalzinho , ateh da um show e tal.. mais seila.. o bira eh fraquinho... nao me impressiona nao.. mais po , soh pelo fato do kra ta lah d boa ja merece reconhecimento(nao soh ele como todos)

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Naum conheço direito as linhas de baixo dele. Parece q esses tempos ele tinha ganho um prêmio... naum sei se era de melhor baixista pela Associação tal...

Voodoo
Veterano
# dez/03
· votar


Ruim ele naum eh, pois naum estaria nessa banda, como o Pagode disse, ele eh um musiko profissional e faz oq pedem, naum dah p/ fikar analisando o kra por issu!!!
b]Bass Kruvianna[/b]Ele eh imobiliario tb???

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Bom, se ele toca bem eu não sei, mas vale por aquela gargalhada dele... hahaha

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


jrcintra
partitura ne...Cifra..pff

TODOS ali sao fodoes.
tem um la q eh maestro.

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


acho q eh o Osmar, o tecladista

Soulface
Veterano
# dez/03 · Editado por: Soulface
· votar


O cara qr julgar o sexteto pelo q ele ve na tv... sem comentários! Vai pesquisar sobre a vida do cara primeiro. Não precisa entender muito entendido do assunto pra perceber q o Jô escoleu akelas músicos a dedo (se é q foi ele q escolheu).
Se o conhecimento do Tomati só serve pra ele toca "legalzinho", muita gente por aí não tem o direito nem de segurar uma guitarra!

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


aheuhwauehuahewua
ae jerrycat e compania , nao atirem pedra em qm vcs nao conhecem
q bando d crianças hauehuwaheuawhu casquei mto agora
eu reconheco q o kra pode ateh toca legal e tal porra eu sei q por ele estah lah ele tem q toca prakralho kct , eu nao so pivete q nem mta gente daki(e fica cantando galo) porra , minha praia eh otra , eu reconheco q o kra toca legal mais minha praia eh otra... velocidade tecnica e virtuosismo
c tiveh um kra tocando jazz d boa com 1 maestro e otro fazendo uns solos violentos , o q vai mi imrpessiona eh o q faz solos violentos pq essa eh minha praia , mais nao eh soh porisso q vo dexa de respeita o otro e ve q ele toca legal(o estilo dele!!!)
seus cabaço
aweuaheuahewua

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


mesmo assim so mto cabeca aberta e escuto de tudo mais como eu disse , a minha raiz eh otra!!
tsk tsk
vcs nao sao NADA meus e ficam mi xingando
teve um bosta ae q mi mando toma no cuh q eu vi
vcs nao sao NADA meeus pra falarem um "A" de mim vcs tem eh q abaxa a bola...
tomcat... ja vi mto topico excroto teu , novato aki eh tu fika na tua...
voodoo: eu concordo com o q tu falo , d nao da pra reconhece o q o kra toca soh de olhah ele no programa
eu sei disso! :)

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


le direito meus replys e vc vai v q eu digo coisas que respondem certas afirmacoes q vcs fez aih.
o q aconteceu foi q mtos interpretarem o meu legalzinho de manera negativa
porra...c tu chega pro kra e fala "meu , tu toca legalzinho!!!"
eu nao to xingando o kra e falando q ele eh um merda...
depende do entusiasmo e da expressao q vc faz qdo fala.. mais issu aki eh um forum , nao da pra ve o outro falando hauhauauh
o tomate toca legalzinho e o bira toca legalzinho no sentido de os kras fazerem mto bem seus respectivos papeis dentro do sexteto... velho , soh pelo fato do kra ta lah jah eh uma puta vitoria (o q nao eh facil de c conquistah)
vcs me interpretaram 101% errado

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


soh falei q o bira eh fraquinho , o tomate eu inclusive falei q dava um SHOW ateh..
kra , o kra tocah fraquinho , significa q ele faz bem o papel dele dentro do sexteto.. ele fica lah d boa e tal
como o pagode falo
po , todos la sao profissionais , nao sao adolescentes querendo tocar em alguma banda e tal.. os kras sao profissionais! eu sei disso

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


Mike Portnoy_DT: kra, eu vi isso numa reportagem nao lembro aonde... to curioso pra v o som do kra...

Alain Caron
Veterano
# dez/03
· votar


Galera, li essa discussão inteira e não dá pra não dizer nada. Concordo que cada um tem que ficar na sua, mas dizer que o Bira é faquinho...

O cara é músico. Só isso já diz tudo. Sabe ler música, escrever e arranjar. Toca qualquer coisa sem nunca ter ouvido, só lendo a partirura. Sabe todas as escalas e modos de trás pra frente. Não tem o que dizer do cara. E nós baixistas sabemos que jazz não é o estilo mais fácil de se tocar, muito arranjo e muita escala. E a improvisação, que é o essencial em um músico completo. Decorar linhas do Charlie Brown ou Red Hot não mostra talento nenhum. É o feeling do caboclo que conta.

Acho o Fórum legal pra dar opinião, desde iniciantes que tocam Detonautas na garagem de casa até os profissas que estão anos luz na minha frente (certo Nuke?). Podem ter certeza que o maestro não ia aturar um baixista que erra e não tem talento.

E alguém falou de virtuosismo: concordo que o bira não tem, mas velocidade e técnica, podem ter certeza que sim.

Tarsila
Veterano
# dez/03
· votar


uma vez aki com a galera a gente comentou sobre isso, cara eu nunca vi o bira fazendo nada, ja os outros do sexteto eu ja vi tocarem e mandam bem pra caralho, mas como vcs disseram ele nao deve ta la a toa, o cara eh profissional!
^.~

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


velho
toca mzkinha qqr um toca , eu faco aula co zuzo e estudo musica pra kralho pq eu curto , nao kero leva isso como profissao e sim hobbie , tocah cbjr qqr um toca , tocah angra e afins eh mto mais foda mais c tu treina vc toca , e por ae vai , toca mzk de banda qqr um toca , eh porisso que temos que estudar composicao harmonia e tudu... q eh o q eu faco

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


ALAIN: "Sabe ler música, escrever e arranjar. Toca qualquer coisa sem nunca ter ouvido, só lendo a partirura. Sabe todas as escalas e modos de trás pra frente."
velho , isso ateh eu faco... nao me impressiona nenhum pouco , qqr musico que leve a musica a serio sabe disso..
eh porisso q eu digo , um kara q manje um pouco mais d mzk do q esses merdas do detonautas e afins , e o povo ja idolatra e soh pq eu dei minha opiniao sobre o bira , o povo ja cai em cima d mim....

jrcintra
Veterano
# dez/03
· votar


Tarsila: eh oq eu acho tb!!! e o povo cai em cima d mim!!
pro kra ta la ele nao eh qqr merda , mais nunca vi ele fazendo nada de mais ali , mais eh logico q o kra nao deve demonstra nem metade do q ele toca ali no JO , mais seila kra, concordo uum poko co pagode tb..... o kra ja teve seu tempo , ele toca la d boa!!

RiBaSs
Veterano
# dez/03
· votar


Nossa! ultimamente aki no forum só tá tendo arranca rabo...

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


jrcintra

é , e qdo eu digo que ele teve "seu tempo" , eu na verdade quero dizer que ele já teve a fase mais enfezada de fazer malabarismos e loucuras e tb que a época de estudos e técnicas que ele pegou era outra, menos agressiva que hoje em dia.

Alain Caron
Veterano
# dez/03
· votar


Galera, vcs já ouviram algum CD do sexteto ? Se não, ouçam e prestem bem atenção nas levadas no baixo, e os solinhos tb. Que eu saiba, eles têm dois CD's, mas eu só tenho um.

Mas não posso deixar de concordar que o Bira deve ter tido uma época em que quebrava tudo e que hoje é tudo mais tranquilo pra ele.

jrcintra
O que eu quero dizer sobre ler, escrever, arranjar é que o cara é profissional. Quantos baixistas vc conhece que sabem ler música como se fosse língua portuguesa ? Com certeza, os baixitas à la detonautas nunca viram uma partitura. Só queria dizer que um músico profissional tem que ser respeitado, pq já estudou pra c...

É isso aí galera.

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Aproveitando o tópico: o Jô não toca nada! hehe

plebeu
Veterano
# dez/03
· votar


Tomcat
tu é um cara muito arrogante velho, se acha o dono da verdade... manda os outros tomarem no cu só pq tem uma opiniao diferente... se vc nao ta aberto ao diálogo e é o dono da verdade, o que vc ta fazendo aki? o forum serve pra gente discutir véio...

plebeu
Veterano
# dez/03
· votar


tu é escroto cara ... tem mais é q levar esporro de todo mundo mesmo...

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


po...ta kereno q saia heavy Metal com solos virtuosos no Jo?
Po...igual xuxa tocar led zeppelin

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


maggie
Hehehe..pois eh..ele fica la simulando com akela cornetinha...nem sei o q eh akilo

Alain Caron
Veterano
# dez/03
· votar


Cara,

Vc acha que o cara não toca e sequer sabe que instrumento é aquele? Não dá pra acreditar.

Mas uma vez voltamos a velha hipocrisia dos "sabe tudo". Digamos que o Jô não é um Dizzy Gilespie da vida, mas ele segura as pontas com uns temas básicos de jazz.

Não vai falar mal do cara sem saber, né brother..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bira