Unha: é importante para um som mais especifico no

    Autor Mensagem
    krusty
    Veterano
    # fev/04


    No caso da mao direita, se as unhas ficarem um pouco grande elas ajudam no som, pegada ou algo parecido? O ideal é unha um poko comprida? Facilita algo?


    flw

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    krusty
    kra eu acho q o mais ideal é ter as unhas bem curtas,elas naum vao ajudar vc muito no contrabaixo,ja q a corda é grossa ec teria q por forca nela e poderia ate quebrar.acho q unha grande é mais p/ violao,se vc usar tapping no bass vai ser quase impossivel de tocar com unha grande.mas se naum me engano tem um pessoal q usa unha grande ai do forum.se vc quiser deixar a unha grande so por causa de som use a palheta q da na mesma

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sempre é bom lembrar do meio termo, pode deixar um pouquinho, que nau atrap no tapping, e vc consegue tirar uns rasquiados bem loukos falowww....

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mabaixo
    bom eu gosto do som com a polpa do dedo,meio jazz.agora p/ quem curte rock pode ficar legal

    mabaixo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ea basshero blza...

    sera que tamo ajudando o cara o deixando ele mais confuso?

    hehehehehe


    falowwwwwwwwww!!

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mabaixo
    HUAHUAHUAHUA,é verdade!!
    krusty
    toca do jeito q vc achar mais convincente,se todos os musicos seguissem regras talvez nunca teriamos ouvido falar de slap,tapping,bend,etc

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas sempre é bom um poko de educacao musical

    DC Master
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    krusty
    Kra, na boa... Desencana... Baixo não é violão... Nem quando eu estudava violão clássico (e olha que eu estudei em conservatório por mais de 10 anos) eu usava a unha muito grande...
    Concordo c/ o Bass: "...se vc quiser deixar a unha grande so por causa de som use a palheta q da na mesma...".
    Pegada, som, estilo cada um tem o seu. Se vc ainda não encontrou, procure a sua própria identidade musical.
    Vc pode aprender as técnicas mas elas sempre vão estar associadas ao seu modo de tocar (sempre vai existir um tipo de técnica e estilo musical no qual vc mais se adapte).

    Pato Quik
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    <b>krusty</b>

    Eu já toquei um tempo com a unha comprida e sabe, o som pareçe com o de uma palheta, só que mais porcão. Depois eu descobri que unha comprida é só mais uma coisa nojenta. O dedo continua sendo melhor, na minha opinião.

    Schwarz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vejam o Gary Willis tocar, e ver oq é um som bão com unha comprida !!!!
    Duca !
    Mas eu tenho q deixar as unhas curtas minha profissão (dentista) infelizmente não permite !!!
    ehehehehhe

    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No meu caso prefiro as unhas bem curtas pra nao atrapalhar no som do baixo. Pra mim, unha comprida atrapalhada, deixa o som mto diferente do som limpo tirado somente com os dedos. Mas vai de cada um, tem aqueles q gostam.

    Eu acho mto ruim. Flw.

    sickey
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu acho mto ruim. Flw. (2)

    isaqueras
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    krusty
    Eu te recomendo obter esse timbre de unha, mexendo na equalização (se vc usa pedal), ou nos tones pra dar mais médio.

    Eu, como a maioria da galera, ja usei as unhas do médio e indicador grandes. Até lixava a borda pra não descolar. Mas com o tempo isso ficou meio boiola kkk.

    E o pior pode ocorrer, pois se tu descolar a unha durante uma apresentação longa huummm, de experiência própria: dói pacas.

    Outra opção, dependendo do som que tu faz é o uso de palheta. Se desenvolver uma técnica legal, o som lembra bem as unhas nas cordas.

    E como disse o mabaixo, é sempre bom deixar um meio termo, pois unha muito curta tmb descola. Sem contar que n dá nem pra coçar o ouvido e nem tirar lagartixa do nariz kkkkkk.

    lagarto_se
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não gosto de tocar baixo com unha grande
    nem de tocar violão com unha curta

    que merda!!!!!

    Morfheu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    depende do som que vc queira fazer meu caro, isso eh uma questão de gosto e dizer q no lugar de unha da no mesmo usar palheta, a coisa nao eh bem por ai, dedos,unha(pizzicato) eh uma coisa e palheta é outra são tecnicas diferentes mas vai tudo de acordo com a sonoridade que vc queira ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unha: é importante para um som mais especifico no