Strinberg Jazz Bass

    Autor Mensagem
    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10


    Alguém conhece? Já tocou em algum e o que achou? Tem alguma gravação com ele? Ele é bom para iniciante?

    Começarei a estudar contrabaixo nessas férias e já dei uma pesquisada pelo fórum sobre marcas e modelos. Procurei na minha cidade e encontrei esse tal de Strinberg Jazz Bass 4 cordas. Mas achei quase nada na internet sobre esse modelo. O preço está bom e é um Jazz Bass.

    Pretendo tirar um timbre parecido com o do Marcus Miller, algo com médios e agudos mais destacados, mas algumas vezes precisarei de uma sonoridade mais Victor Wooten. E as músicas seriam mais pro blues, hard rock, jazz e funk.

    Eu não estou querendo um milagre, né? (por favor digam que não hehe). Eu sei que muita coisa depende do equipamento além do instrumento, sem contar a pegada do baixista, mas isso é algo pra se resolver mais pra frente.

    Enfim, quais as vantagens e limitações do Strinberg JB, principalmente no quesito de timbre?

    Só mais uma última dúvida: Entre ele e um Condor BX-12, quem supriria melhor a minha necessidade? Se nenhum dos dois, qual? Lembrando que precisa ser na mesma faixa de preço.

    Obrigado desde já e desculpa pelo post imenso, mas preciso dessas respostas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Anti-Heroi
    O modelo tipo Music Man dessa marca tem sido elogiado (a mudança do capt é bem-vinda), já esse JB, nem tanto...
    E olha que eu tenho uma certa desconfiança com a marca...
    Quanto a tirar um timbre parecido com o do Marcus Miller... Acho bom vc nem sequer se preocupar com isso, mas sim tentar tirar o melhor timbre que conseguir com o equipo que vc dispõe, e já será uma grande coisa.
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela resposta, mas surgiram mais dúvidas:
    O que o modelo Music Man tem de diferente dos outros?
    E o que você me diz do Condor BX-12 em relação à esses dois modelos da Strinberg?
    Eu usei o Marcus Miller como exemplo pra dizer que tipo de sonoridade que eu prefiro, mesmo assim obrigado pela dica.
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Anti-Heroi
    A construção melhorou nessa série. Embora não seja um baixo "top", é bom para sua faixa de preço (+ ou - R$ 500). O BX-12 é também um baixo honesto, mas o Strinberg MM é melhor. Os captadores de ambos deixam à desejar, e eu trocaría por capts da Sound/Malagoli (isso se vc sentir necessidade).
    Com um bom ( e robusto) amp, como o Staner BX200 e um pedal equalizador de baixo(como o da Groovin), dá pra fazer uma sonzera!
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    dá pra fazer uma sonzera!
    Que bom hehe! Pra quem vai passar um bom tempo só usando o baixo para estudo/tocar na igreja acho que está ótimo.

    Muito obrigado pelas dicas. Vou dar uma perguntada nas lojas quanto sai um Strinberg MM.


    Ah e os outros usuários dêem suas opiniões também! Quanto mais gente respondendo melhor para eu formar minha opinião.
    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Anti-Heroi
    Minha opinião é a seguinte: Escolhe um baixo que você sinta confortável ao tocar, e logo após comprá-lo, mande a um luthier para regular.

    O motivo é que independente do instrumento, a "pecinha" principal para o timbre ainda é o instrumentista (quem tá tocando). E procurar meios de tocar melhor vão fazer seu timbre melhorar ainda mais.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom
    Inicialmente quero agradecer pela sua contribuição.

    Escolhe um baixo que você sinta confortável ao tocar
    Esse é um problema: os baixos mais razoáveis são todos por encomenda. Os únicos que tocarei são os que me emprestarão na aula (essa sexta) e talvez minha opinião mude.

    É que agora é meio que a "reta final" para escolher o meu baixo, após alguns bons dias de pesquisa no fórum e nas lojas. Eu só quero ter certeza de algo com qualidade, que pelo menos tenha o valor que eu paguei, mesmo com orçamento curto. E acho que ninguém quer ter um intrumento ruim pra tocar. Além de eu estar ansioso como uma criança que vai receber o presente novo!

    O que eu notei pelos tópicos é que parece que uma hora as marcas, modelos e preços ficam tão equivalentes (na questão custo/benefício) que aí entra o gosto pessoal.

    Ah, falando em preço: o BX-12 aqui está R$ 589,00, o Strinberg Jazz Bass R$ 489,00 e o Strinberg Music Man perguntarei amanhã.

    Abraços e continuem respondendo, por favor.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esse é um problema: os baixos mais razoáveis são todos por encomenda. Os únicos que tocarei são os que me emprestarão na aula (essa sexta) e talvez minha opinião mude.
    Isso complica um bocado mesmo. Mas mesmo baixos baratos podem ter uma ergonomia boa. Tenta ver os que você puder tocar pra ir tendo parâmetro.

    Ah, falando em preço: o BX-12 aqui está R$ 589,00, o Strinberg Jazz Bass R$ 489,00 e o Strinberg Music Man perguntarei amanhã.
    Esses baixos estão à venda na sua cidade? Se sim, então dá pra conhecer esses três antes de comprar.

    Mas se nenhum deles "vestir" perfeitamente, também não é motivo pra muita preocupação. Com pouco tempo de treino no instrumento a gente acaba assimilando essas pequenas diferenças. Mas não abra mão da regulagem do instrumento: Essa é essencial.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DotCom
    Esses baixos estão à venda na sua cidade?
    O BX-12 só por encomenda, o Strinberg Jazz Bass TALVEZ tenha, o Music Man eu vou perguntar ainda.

    Mas não abra mão da regulagem do instrumento: Essa é essencial.
    Desculpa a ignorância, mas o que eu devo pedir na regulagem? Existe algo básico a ser regulado ou depende do gosto da pessoa?

    abraço e obrigado desde já

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Anti-Heroi
    Cara, ao comprar um baixo ou uma guitarra, novo ou usado, vc deve levá-lo imediatamente a seu luthier para a regulagem geral inicial (ação, entonação, tensor, etc). Isso é IMPRESCINDÍVEL!
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola e DotCom
    Muito obrigado por darem suas contribuições. Me esclareceram muitas dúvidas e ajudaram a me nortear melhor, tirando algumas inseguranças. Além de surgir outro modelo de baixo que está ao meu alcance.
    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Desculpa a ignorância, mas o que eu devo pedir na regulagem? Existe algo básico a ser regulado ou depende do gosto da pessoa?
    Basicamente ele vai regular tensor, ação (altura) das cordas, e oitavas. Esses são os componentes básicos para se tocar afinado, e ter conforto ao tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg Jazz Bass