mão direita - tirar som com unha

Autor Mensagem
    tupi
    Veterano
    # dez/03

Tocava violão nylon com unha e passei a tocar
    contrabaixo tirando som com unha, alguem tem
    opnião sobre a diferença de tocar com unha ou
    somente com a ponta dos dedos?

Bruno_Baixista de Cristo
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Pelo q percebi ( com a palheta, mas com a unha deve ser parecido ) o som da corda fica mais vivo, com mais brilho. Na minha opinião, perde um pouco o sentido do baixo q é grave com peso. Talvés p/ algumas músicas o baixo tocado com a unha ( ou palheta) fique legal. Mas eu prefiro com a ponta do dedo.

Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar

tupi
    Nossa kra, sua unha dve ser grande e resistente, pois eu achu q c eu fizesse isso quebraria minha unha

xTec
    Veterano
    # dez/03
    · votar

pow, ae depende.... tem uns 3 jeitos d tkar com q unha..
    tipo o jaco abafava a corda com p polegar e puxava(beliscava) com a unha.... os falsos harmonicos

dae pode pegar ela eusar como se fosse palheta e 'segurar o dedo' e tocar... dae é mesma coisa q palheta.. só q tem q criar resistencia no dedo... pra guenta as batida

ou pode deixar ela crescer e o pizzicato deixar sempre ela bater na corda.. q da um som eskesito tipo palheta abafada ou algo assim mais ativo...

dae explica ae... qual é....
    axo q tem mais jeitos mas só me lembro desses.....
    é isso... inventa de tudo....
    eu uso ate o dedinho em uma tecnica q eu inventei....

jrcintra
    Veterano
    # dez/03
    · votar

kralho mo aflicao awheuahweuahu

GenériKuzZ
    Veterano
    # dez/03
    · votar

gosto de tirar esse som com a unha as vezes tbm...fica um som diferente, mais limpo, so que com menos peso...da pra tirar alguns falsos harmonicos com a unha do indicador junto com o polegar tbm...

Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar

GenériKuzZ
    Verdadee issu

jrcintraHAuahaua pode crer kra, da muita aflicao, eu tb tokava violao, ai me diziam dexa a unha crescer eh bem melhor, ai deixei, mas mew, dava muita aflicao e parei com esse negocio de tentar tokar com unha

peterson22
    Veterano
    # dez/03
    · votar

D vz em qdo eu do umas unhadas no bass!!!!! Aheuaheuaheuaheuaheuaheua.........

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a mão direita - tirar som com unha