Timbre do baixo nestes sons

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # jan/10


    Ola!
    Ah alguns anos venho pesquisando como conseguir o timbre de baixo em algumas musicas que achei interessante. O timbre se encontra nas musicas do cd The Divine Wings of Tragedy do Symphony X,e tb nos cds da banda Vio-Lence. Ja procurei varias e varias vezes o modelo do baixo que o Thomas Miller (Baixista do SX) usou para gravar,mas não encontrei nada a respeito.


    Parece um timbre bem fechado,porem meio rasgado,naun consigo entender. Mesmo que vc naun se interesse por Rock,mas se souber que timbre é este e puder me ajudar.

    Aqui tem um som que resalta bem o baixo e o timbre que estou falando.

    http://www.4shared.com/file/203790379/ef3550f8/02_sea_of_lies.html

    Desde ja,abraço!
    Fique com Deus

    NooBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Du Bass

    e ae cara blz ?
    então o grande problema de achar que baixo tá sendo usado é que o Thomas miller não é mais o baixista do Symphony X
    e esse album não é dos mais novos, ai fica ruim de achar informações sobre ele, talvez os fãs mas arduos [hauah]
    consigam te dizer, desculpa não ter ajudado mas é que não conheco muito :\

    Abraço.

    Du Bass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois é cara,toda essa desatualização e falta de informação na net complica.. Tentei achar algum site oficial dele,não existe,na verdade naun existe quase nada sobre ele na internet :/
    Mas obrigado ein :D

    Abração

    Du Bass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sera que alguem poderia me ajudar?

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só digo uma coisa... O timbre aí tá mais na equalização/dedo do que no modelo de baixo/ampli.

    Du Bass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DotCom
    Então cara,é o que eu penso também. Porém,eu naun consegui ainda ter uma equalização fechada e que ao mesmo tempo o baixo rasga ela..vou tentar mais algo aqui dps e vou ver. As vezes lembra fretless,mas só nessas partes de escalas,pois se ouvir as outras partes da musica da pra saber que não é um fretless.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do baixo nestes sons