Gravações: Amostra de sons do bdi-21 e o famoso timbre do tonante!

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: conehc


    Link 4Shared: http://www.4shared.com/file/5784785/663b94ac/gravaes.html

    Todo mundo aqui do forum fala de bdi-21... mas como é o som desse pedal??? bem, eu uso ele como pre-amp (ja que toco sempre ligado em linha) e vou começar a usar pra gravações...

    Pra ajudar quem gostaria de comprar um, mas nunca ouviu o que o pedal pode fazer, resolvi gravar de forma tosca uns sons com as regulagens sugeridas no manual do bdi-21 e algumas sugeridas pela sanamp pro "bass driver"

    o metodo de gravação foi o seguinte: Liguei o baixo no bdi-21, e com um cabo XLR-P2 eu liguei no line in da placa de som. Gravei com o sound forge, e nao houve nenhuma edição. A unica coisa que eu fiz foi passar um noise reduction pq o sinal gravado foi baixo e eu tive que aumentar ele pelo SF... mas isso pode ser resolvido ligando o bdi a uma mesa de som... o baixo usado foi um shelter sjb'75 - afinado meio tom abaixo
    PS: nao me preocupei com a execução nem com o tempo, apenas gravei...

    Bassman

    Fat Tube

    King X

    Reggae

    SVT

    Solo


    E pra completar tudo, achei aki no meu pc o timbre de um velho tonante que eu gravei aki... sao dois takes: o primeiro, os caps estao ligados em serie com inversao de fase, no segundo estao ligados em serie sem inversao de fase:

    Tonante

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nao ta funcionando o link!!! alias nenhum deles hahahaa

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é...realmente..num tá funcionando!!!

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Gui
    ruim hein.. tentem clicar com o botao direito e depois em salvar link como...

    tentem ai, se nao der eu posto no rapdshare...

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    legal!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pow meu!! aki no deu certo...nem copiando e colando...uma pena...da um jeito nisso cara...uhuahuahuhauhu to querendo ouvir é esse tonatão ai pow!!! heheheh abç!!

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    os links estão funcionando...

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    clica salvar destino como...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    FBassist

    Cara nem assim rolou aki...sei lá q p..é essa!! kct!! foda pc pre histérico....

    conehc

    Brow vai dar um trampo proce, ams de der manda via e mail p ieu hahahau rapidshare e foda ne....tenta no megaupload se der ahahah eu sempre tenho problemas com o rapidshare..uhuahua vlw!!

    moog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o problema é na geocities... tem um limite p/ baixar as coisas la...


    consegui baixar 2 sons... depois aparece:

    "O site que você está tentando acessar excedeu sua quantidade de transferência de dados permitida.

    O acesso a este site será reabilitado dentro de uma hora. Por favor, tente novamente mais tarde.
    "

    um lance legal seria criar uma conta (o q é super rapido) no 4shared....

    www.4shared.com

    aqui tem um tutorialzinho de como criar a conta e enviar os arquivos:

    http://www.moogbaixo.kit.net/4shared/4shared_conta.htm

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    moog
    ja postei....


    e ah, funciona do seguinte jeito: no inicio eh o som do pedal e qdo o som muda eh o pedal em bypass...

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu consegui...ficou legal pacas..curti!!

    já to pra encomendar um mesmo!!LoL

    eu já sabia como era o timbre de tonante..meu amigo tem um...e olha que o teu deu uma melhorada!!xDDD

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc

    Vlw cara, muito bacana ficou com o bdi! eu se fosse vc fica tranquilo e nem pensava em trocar os caps....eu já to pensando em comprar um BdIzinho p mim ahahahahau

    agora o tonante é cruel heim.....caraca, sustain naum existe neh? cara q coisa estranha ahahahaha na boua, sem detonar ele naum... ams eu nunca tinha ouvido um tonante acredita!! ja tinha ouvido um giannini sonic..acho q é meio parecido..

    vlW aee
    abraxx

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Baixei man...
    amanhã escuto... essa parada de 4shared eh bem melhor... vlw

    NixonMarques
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc
    Ae, acho q to com set igual ao teu...
    Tbm tenho e sjb75, e depois q peguei o BDI desencanei com ele lance de trocar de os cap... To tendo o som q eu quero com o bdi...
    To pensando sim em talvez comprar um equalizer... Mas ainda ñ sei... E tem a velha questão bossxbehringer...

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    NixonMarques
    boss x behringer eu fico com groovin hahaha

    eu tbm tava com essa ideia de pegar um equalizer, mas se eu fosse pegar ia ser pra ligar antes do bdi e usar ele meio que como boost... é bem capaz de eu usar o bdi com uma simulação parecida com a do bassman, mais aguda, menos graves, mais estalada... ai ligando o equalizer antes dava pra mudar rapidamente o timbre pra uma coisa bem mais grave, com menos medios, etc... mas isso vai depender de muita coisa ainda...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH
    To com GASSSSSSSSSSS.....
    Vou comprar um bdi tb kct!!
    Como eu toco num hartke a 3500, q tem um equalizador bem bacana, eu nao uso pedal...mas já to achando q é bom tb ter uma latinha dessas.......................:)

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    ah, no seu caso vc nao precisa de nada rapaiz hehehe o bdi vai servir apenas como paliativo ate eu poder comprar um ampli descente... esse hartke ha3500 tem tudo o que eu preciso:
    350W (da pra fazer mmmuuuiiittooo barulho com isso)
    pré valvulado e ss (da pra mixar os dois, ou usar so um de acordo com o gosto)
    compressor (eu ja testei o do ha2500 e gostei dele)
    equalizador de 10 bandas (nem precisa falar nada ne)
    contour (mao na roda na hora de equalizar)
    saida XLR balanceada pós eq.... pronto... nao preciso de mais nada... ta ai o som que eu quero... o unico problema é o preço... mas isso ne... quem sabe daki um tempo...

    HadeziN
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: HadeziN
    · votar


    legal o bdi kra
    jah tinha testado em umas lojas...tou pra comprar tb

    nss..dps de ouvir o famoso tonante meu ibanez gsr-395 eh o melhor baixo do mundo!

    auehuheaheahauhuhahu

    alias, ñ sei pq falam taum mal do meu bass =(
    o timbre dele ñ ruim ñ
    se ñ fosse basswood os kras naum falariam taum mal..acho

    flws

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc

    é incrivel msm o 3500, mas nao é meu eheheh, e pra te falar eu não sei se eu nao sei usar ou o que, mas não curto nem um pouko o compressor,
    vc aida pode regular ele...aumentar ou diminuir a intensidade do efeito..mas nao curto..putz, tira total a dinamica, a naturalidade...acho q coisa humana saca...mas isso ai é gosto mesmo. No mais é sem comentarios mesmo..muito bom recomendo!

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    eh.... recomendado... pretendo adquirir um desses ainda... mas ja que eu tenho um baixo e um pre, alem da potencia e dos falantes da pra ir levando ateee... conseguir dinheiro...

    mas o compressor eh legal colocar so um pouquinho pra proteger os falantes e dar mais "punch" no som... masque tira toda a dinamica isso eu concordo com vc... na verdade eu tbm nao gosto ne... mas como o ampli teme é facil de usar eu postei hehehe

    zegotinha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc

    legal cara...
    curti o bass man timbrão legal e o riff do pink floyd mais massa ainda!!! \o/

    gnomo do rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olha , comprei este pedal e achei muito bom para gravação !
    so estou com uma dúvida , observei que com ele , aquele chiado some , e muito.gostaria que alguem me informa-se se posso liga-lo junto com minha pedaleira zoom g2 1u , ( guitarra,pedaleira,bdi-21,mesa de som, line micro )

    guitarclub
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gnomo do rock
    BDI-21 é pra baixo (pedal branco).
    GDI-21 é pra guitarra (pedal azul).
    vc nao quis se referir ao GDI?

    se sim, não tem problema nenhum ligá-lo com outro pedal.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gnomo do rock
    Eu acho que você pode sim, problema nã vai dar. só não sei se seria viável, teria funções no GDI ou BDI que são similares aos da sua pedaleira, como simulação de amplis e etc...

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu acho que é empilhar muita coisa pra fazer a mesma função.
    Mas poder pode. Não vai queimar nadanão.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    desculpe desenterrar o assunto mais eu baixei as gravações e não vi nada demais no BD1-21
    talvez em outras condições de gravação ou até em um aplificador a coisa mude.
    mas se esse for o resultado prefiro o baixo puro mesmo.
    como não conheço vou testar um num cubo bom e ver se noto melhor os benefícios do uso do equipamento.

    jcbass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Concordo com vc!

    Mas acho que pra alguma coisa esse pedal serve!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    serve sim
    mas cada dia vejo que som e timbre é particular de cada um.
    quando ouvi essas gravações achei que deixou o som meio aveludado, chega até lembrar um baixo gravado em estúdio (algumas bandas que me vem na memória).
    E eu gosto do som estaladão, com aquele roncado natural do baixo.
    o meu eu não gosto que dele trastejando, mais deixo a ação dele baixa pra quando eu quiser um som trastejado eu forço no dedo e consigo.
    Eu quase comprei um rockbass corvete por causa disso, um grave poderoso e um roncado que eu acho fantástico.
    ai se o pedal me rouba isso é melhor ficar sem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações: Amostra de sons do bdi-21 e o famoso timbre do tonante!