[Review] Baixo Tagima TBM4 + Sons

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga


    Pessoal comprei um ontem e antes de comprar tinha pesquisado aqui mas, tem pouca coisa sobre ele então resolvi fazer um review, bem básico dele.

    - Primeiro o braço do baixo é muito confortavel nem muito grosso nem muito fino achei que ficou no ponto.

    - O equilibrio entre o corpo e o braço, ele não fica com o braço caindo quando tiramos a mão, achei tão equilibrado quando um violão ou guitarra.

    - O tensor virado para o lado do captador, na minha opinião é uma mão na roda bem mais prático na hora de regular.

    - Compartimento da bateria, achei muito legal e também muito prático de efetuar uma troca

    - Acabamento bem feito não percebi nem uma falha até o momento....


    Ficha técnica no Site ---> http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/tbm-4/ <---

    Em fim galera gostei muito baixo, achei ele bem versátil a EQ. que vem com ele abre uma variedade de timbres para trabalhar. Vale o que se paga o meu custou 547$ mas, ele anda na faixa de uns 600 por aqui.
    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

    Gravei uns sons com ele usando o amplitube 3(simulando um cabeçote Kruger) + recabinet 3 (simular caixas)

    http://soundcloud.com/arimoxinga/tagima-tbm4-teste-de-t-mbre

    (escrevi na trilha as variações é só para o mouse sobre o comentário)

    Usei o mesmo preset para tudo(menos o último riff, coloquei um crunch) só dei uma mexida no eq do baixo algumas vezes. ainda preciso aprender a tímbrar baixo hehehe.

    ainda não sei dominar o baixo direito mas, tentei uns slap's aos 2min na música bombtrack hehehe.
    ---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

    Digam ai o que acharam!!!


    Obs::. Para quem quiser uma qualidade mais próxima do tímbre baixe o audio.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    Caramba velho, agora tá passando pras4 cordas tbm?? hehehe
    parabéns pela aquisição cara, boa sorte aí no novo instrumento!!

    já pode aprender uma musica legal pra um cover - http://www.youtube.com/watch?v=XDzmtd4kQEg

    hahaha, abraço!!!

    ps: Buja lançou um grupo de contra baixo no face, depois tu entra lá se quiser - http://www.facebook.com/groups/fcc.contrabaixo/

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    strinbergshredder

    hahahaha sempre gostei do baixo cara, mas meu negocio mesmo é guitarra o baixo é mais para brincar mesmo gosto de tocar e sentir as costela vibrando kkkkk

    aces spades é true uma das primeiras músicas que meu primo tocou ao pegar o baixo ontem hehehe

    Gilberto Juba
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga

    Bacana o baixo hein!? gostei dos timbres! baixão é outra vibe né? um dia ainda compro um... parabéns pela aquisição!!

    Um abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Gilberto Juba
    Bacana o baixo hein!? gostei dos timbres! baixão é outra vibe né? um dia ainda compro um... parabéns pela aquisição!!

    valeu cara ele não faz feio nos tímbres mesmo!
    ! olha baixo é outra vibe mesmo a dinâmica é totalmente diferente por exemplo, se abafa mais com a mão esquerda, já na guitarra a direita é a mais usada ando me atrapalhando para tocar uns funky hehehehe acho bem divertido de se aprender....

    Valeu!

    Buja
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    Gravei uns sons com ele usando o amplitube 3(simulando um cabeçote Kruger) + recabinet 3 (simular caixas)

    Cara...belissimo baixo....ativou minh GAS com força kkkkk
    Sobre as simulacoes....achei que ficaram boas sim, mas senti falta de um bassman. Tudo bem, quando comprar o meu eu faço esta tarefa e se for o mesmo baixo eu venho complementar seu topico, se Deus quiser o/

    Usei o mesmo preset para tudo(menos o último riff, coloquei um crunch) só dei uma mexida no eq do baixo algumas vezes. ainda preciso aprender a tímbrar baixo hehehe.
    Nao tem segredo timbrar o baixo....A timbragem dele é basicamente flatar a equalizacao do pre-amp e do amp e deixar que os proprios controles do instrumento variar o timre pra voce.
    Tipo, chegou numa parte onde a caixa da batera está estalando forte, ou o bumbo bem chamativo e a guitarra estão oitavas acima, voce da um up nos graves pelo knob do instrumento e toca na região mais proxima do braço.
    É uma parte comum e normal de uma musica comum e normal sem muitos segredos? Voce toca nos medios. Afinal, já se espera bons medios de um modelo desses.
    É um funkzinho? Aumenta os agudos e desce o slap funkeado.
    Nao tem segredo, baixo é forma de tocar e equalizacao!


    Gilberto Juba
    baixão é outra vibe né?
    É completamente outra vibe hehehe. É outro sentimento cara. Parece que a gente nasce pra uma coisa entende. Voce nao é o cara das teclas? (Desculpe se me enganei rsrs). Entao, a gente pode até tocar outro instrumento mas parece que tem um que atrai sabe. Eu insisto em tocar guitarra, tinha até 4 guitarras entre outras que tinha e ja se foram tambem, e apenas 1 baixo a vida toda, mas é justamente o grave que me arrepia. Nao que eu nao goste de guitarra ou nao gostava do meu teclado, mas o baixo é que é minha vibe.



    Arimoxinga
    ainda não sei dominar o baixo direito mas, tentei uns slap's aos 2min na música bombtrack hehehe.
    So consegue quem tenta hehehe.....veja ai uma tentativa de slap uns tempos atras...Hoje ja nao ta tao ruim assim kkkkk



    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Buja

    ehehe valeu pelas dicas cara! conheço poucos amp de baixa ainda fiquei na duvida e escolhi esse por que vi o flea usando.

    Agora sabe o mais engraçado de tudo nesse tópico!!? é que fiz o tópico ontem e dois guitarristas comentaram e apenas um baixista o.O" acho que a velocidade aqui é outra hehehe

    em fim vou seguir tuas dicas até ir pegando melhor a manha! e ah te aconcelho nem que seja testar ele quando for comprar ele tem um slap nítido de mais cara \o/

    Buja
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Arimoxinga
    Agora sabe o mais engraçado de tudo nesse tópico!!? é que fiz o tópico ontem e dois guitarristas comentaram e apenas um baixista o.O" acho que a velocidade aqui é outra hehehe
    Hehehe a velocidade aqui é bem outra mesmo kkkkk
    Aqui topicos costumam ficar na primeira pagina por mais de 1 semana, enquanto no forum de guitarra nao dura meio dia kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Baixo Tagima TBM4 + Sons