Sons de Baixo, porque as diferenças?

    Autor Mensagem
    HoTag
    Veterano
    # mar/06


    Eu tenho 2 baixos, 1 de 4 cordas (Hammer Slammer, que é igual ao Squier Affinity da Fender) e um Jack & Danny YC-150J/5 de 5 cordas.

    O Slammer é optimo pa tokar sem utilizar tecnica nenhuma, pk tem 1 som msm bem puro, enkuanto o J&D é optimo para tokar utilizando tecnicas como pop's ou slaps. (eu k axava k esta diferença tinha mt haver com os captadores serem diferentes)

    Ate aki tudo bem, ms para meu spanto, as diferenças notam-se tb com os baixos desligados, que os baixos continuam a fazer sons iguais, O slammer com som mt puro e o J&D com 1 som mt metalico. e inda tem outra coisa, o J&D tem 1 som k parece k tem efeito posto (chorus) que msm desligado d td faz esse barulho. Podiam dizer o pk dessas diferenças todas?

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HoTag
    tipos de madeiras diferenciadas.....cordas diferente...infinitas possibilidades....muitas coisas podem modificar o som...ligado ou nao....

    HoTag
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    as cordas saum do mesmo modelo, e a madeira influencia assim tanto o tipo de som? que tipo de baixo entaum eu devo escolher para obter um som mais metalico?

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HoTag
    cordas novas dão som metalico, com o nut de metal tbm, equalização, captadores, acho que até a escala influencia isso :P

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Po...cada instrumento tem sua personalidade. Eu sinto uma diferença muito grande dos JB para os outros cb. Se eu usasse muito slap, ja tinha trocado.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HoTag
    sim..podem ser do mesmo modelo..mas c vc colocar as duas cordas hj nos baixos....e tocar sei lah...3 dias com 1 baixo soh..hora q vc pegar o outro..c vai ver q vai estar diferente..+).>
    sem contar q o captador conta muito..c for ativo..o circuito deve ser bem diferente..sao varias as coisas....
    Nut de Cobre....

    q tipo de som metalico vc procura? (de algumas referencias..tipo..bandas..musicas ..sei lah)

    heartOnBass
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cordas novas dao um sao mt metalico tipo "tlek tlek " xD
    Passado uma semaninha tocar, ja estao normais?

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    heartOnBass

    FATO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons de Baixo, porque as diferenças?