Sx Sjb75 x Washburn xb102

    Autor Mensagem
    soadpe
    Veterano
    # dez/09


    Galera gostaria da opnião de vocês.
    Qual dos dois baixos é melhor o SX Sjb75 ou o washburn xb102?
    To querendo adquirir um baixo de 4 cordas e me falaram muito bem dessas marcas, tem um amigo meu que ta querendo vender um washburn xb102 e vi um cara tocando na igreja com um Sx, mas gostaria de saber a opnião de qual dos dois é melhor pra se ficar por um bom tempo e depois fazer upgrades nele. Grato.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    soadpe

    O Bertola sempre diz que o SX SJB 57 é muito bom em custoxBenefício.

    soadpe
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster

    Tambem já ouvi isso, mas queria saber com relação a dar ups, vc sab qual é melhor pra fazer isso?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    soadpe

    O Bertola diz que é o SX mesmo. Não posso dar minha opinião pois não toco baixo, por isso sou o porta voz do bertola.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    soadpe
    Cara, os dois são baixos relativamente baratos, e investir muito dinheiro neles é, de certa forma, jogar dinheiro fora.

    Esse washburn especificamente eu não conheço, mas os outros que toquei até que soaram legais. Acho que não fariam vergonha numa banda. Porém, como eu gosto muito dos modelos JB, minha opção seria o SX.

    soadpe
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DotCom

    SAbes dizer quanto ta a media de preço deles?

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    soadpe

    O SX a última vez que vi tava uns 700 reais.

    robsonpa28
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fui seco pra comprar este SX, mas desisti ao testar. Faz muito ruído. Por outro lado, a madeira e o acabamento são muito bons. Só vale a pena se trocar toda a captação, logo de cara.
    Para slap: se quiser usar o SX do jeito q vem da fábrica, vai sofrer se não tiver um compressor (tem q ter um compressor, mesmo q seja do amp.). Boa sorte! PS: teste os Condor e Strinberg.

    condor.guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    olha meu irmao tem o SX sjb 75c q tem a chapinha de metal em cima dos captadores,o som dele é muito bom gostei muito,agora só eu q estou tocando nele,construçao boa,bom custo beneficio e um otimo baixo para modificaçao . meu imao ta tocando guitarra q é uma sx tambem,mas é uma SG standart muito boa tambem,dai ele deixa o baixo jogado no canto kk dai eu to na banda dele tocando baixo e aconselho o SX

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SX SJB 57 !!!
    coloca ums cap. KENT e já era...

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    ....Se eu zerar o captador da ponte e deixar só o captador do braço do SX Sjb75 ligado, o som ficaria tipo um Precision...

    peter.forc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Intrueland...
    Apesar de ambos captadores serem singles, há substanciais diferenças entre eles.

    1. O captador do PB é posicionado mais ao centro do corpo, o do JB é mais próximo ao braço. A região das cordas captada, portanto, é diferente.

    2. O captador do PB, apesar de single, possui a bobina dividida em duas partes, o que tb. gera uma diferença bastante significativa para um single "standard" com o do JB.

    Normalmente o som do JB é um pouco mais "estalado". Já o do PB é um pouco mais grave.
    Dificilmente vc. teria sons iguais, mas vc. pode trabalhar um pouco tb. com o equalizador para tentar obter o som desejado.

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fui seco pra comprar este SX, mas desisti ao testar. Faz muito ruído.
    O ruído vinha de outras fontes. O que vale a pena é mandar fazer uma blindagem assim que ele chegar. Fica tão silencioso quanto qualquer outro JB.

    Só vale a pena se trocar toda a captação, logo de cara.
    Nada disso. Captação não GERA ruído, ela CAPTA. Portanto, com o baixo blindado, não vai ter ruído significante.

    Para slap: se quiser usar o SX do jeito q vem da fábrica, vai sofrer se não tiver um compressor (tem q ter um compressor, mesmo q seja do amp.)
    Errado mais uma vez. Se você não conseguiu tirar um som de slap decente com o SX, o problema é na sua execução. Se quiser provas disso, vai no youtube e procura o review que o leomezz fez desse SX. Só baixo e ampli, sem compressor.

    SX SJB 75 !!!
    coloca ums cap. KENT e já era...

    É opção de cada um, mas a menos que você saiba qual o captador que tá saindo e qual que você tá colocando, é capaz do baixo soar praticamente igual (e aí você jogou dinheiro fora!).

    ....Se eu zerar o captador da ponte e deixar só o captador do braço do SX Sjb75 ligado, o som ficaria tipo um Precision...
    É... até que dá pra enganar. Veja bem, enganar. Pra soar como Precision, só um precision.

    soadpe
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Galera resolvi pegar o washburn xb102, e gostei do timbre dele, bons graves e agudos legais pra caramba, achei o bass bem confortavel e bastante interessante o seletor de captação, nunca tinha visto isso num baixo. Agora uma dúvida:

    DotCom

    Você acha que vale a pena transformar esse baixo em fretless ou não? PQ?

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Você acha que vale a pena transformar esse baixo em fretless ou não? PQ?
    São praticamente dois instrumentos distintos. Se você quer um fretless, então transforma. Se não quer, não transforma. Não é necessário você aprender a tocar fretless se não quiser (e vice-versa).

    soadpe
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu pela dica acho que vou transformar num fretless.

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    VALEU peter.forc

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Alguem ja viu SX Precision

    peter.forc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Intrueland...
    A SX possui o modelo no exterior, sim, mas até hoje não vi os importadores trazerem.

    LaBreja
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [editado pela moderação] É proibido comercializar aqui no FCC.

    robsonpa28
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    "Fui seco pra comprar este SX, mas desisti ao testar. Faz muito ruído..." / "O ruído vinha de outras fontes...".
    Resposta: o ruído vinha do SX sim. Testei lado a lado, num Hartke A100, contra vários baixos da: Condor, Eagle, Strinberg, Rockbass, Ibanez, etc. Quando se ligava o SX, o ruído era muito grande, mesmo tentando se "aterrar" o baixo com a mão". Todos na loja viram e concordaram.

    robsonpa28
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    "Nada disso. Captação não GERA ruído, ela CAPTA".
    Resposta: uma vez que madeira não gera ruído, o mesmo só pode vir da parte elétrica do baixo, ou seja, da captação (uma vez q este SX não tem circuito). A geração de ruídos do SX é significativamente maior. Já tentei resolver ruído com blindagem (feita por um Luthier conhecido) e esta não resolve o problema - apenas o reduz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx Sjb75 x Washburn xb102