Achei uma "mosca branca" SJB 75 LTD2 vale a pena comprar?

    Autor Mensagem
    rockie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: rockie


    Amigos, achei um sx sjb 75 ltd2, no centro, uma verdadeira mosca branca. Entretanto, como acontece com qualquer raridade, o seu preço está bem salgado, em torno de R$840,00. Além disso, parece que ele foi construído de maçaranduba ou jacarandá, pois é absurdamente pesado, e suas ferragens que originalmente são douradas, estão já quase cromadas, devido a exposição ao tempo. Lojista totalmente descuidado.
    Então pessoal! vale a pena??
    Me ajudem, vou ficar na maior expectativa, aguardando a opinião dos senhores, pois o tempo urge, numa situação dessas.
    Agradeço, mais uma vez a colaboração de todos os amigos que estiverem disponíveis.
    Um grande abraço a todos!
    PS.: Poxa vida!, já ia esquecendo uma pergunta super importante. O timbre desse modêlo é idêntico aos demais SX SJB 75? Há muita diferença?

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SJB75 por 840 pratas?

    Putz... tenso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Cara, isso pouco importa. O que interessa é timbre e tocabilidade; e eu o testaría exaustivamente antes de comprar, até porque se trata de instrumento de mostruário... Esse preço está um pouco "salgado" mesmo.
    Abç

    rockie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: rockie
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sr. Bertola , aguardei bastante, sua opinião, no meu primeiro tópico, que por acaso, ainda está aberto. Se ainda puder visitá-lo e deixar sua opinião, ficarei grato.
    Agora, com relação a esse SJB 75, você têm razão, quando aborda esse pequeno detalhe, sobre ser o último instrumento e de mostruário. Ou seja, já deve ter sido bem castigado, será que ainda está inteiro?
    São perguntas difíceis de serem respondidas por um leigo.
    Mais uma questão que me parece fundamental, quando se pensa em ergonomia. Por quê será ele, tão pesado, assim?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Madeira boa.
    Abç

    KaizerSoze
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dizem que esse LTD é melhor regulado q tem melhor ferragem que o SJB75 normal. Ele é normalmente mais caro mesmo.

    Tenta oferecer uns 750 conto nele a vista que acho que vai valer, se estiver realmente com tudo 100%.

    rockie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    KaizerSoze
    Aí amigo, o gerente da loja disse que o baixo vai acompanhado de um case original. Se bem que o case a meu ver, é um trambolho, que só ocupa espaço.
    Que tu achas?

    DotCom
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    O LTD2 é aquele que vem com case? 840 não tá caro não... (apesar de eu achar o case um trambolho também...)
    Eu só não gosto da cor da madeira e ferragens.

    maquiro
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O LTD vinha com case mesmo. Também não gosto das ferragens douradas, mas o preço é maior do que o do "comum" mesmo.

    chr19
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    parece que a madeira dele é melhor que os basicos

    rockie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: rockie
    · votar


    Aí pessoal, ninguém tocou esse modêlo? gostaria de saber sobre, tocabilidade, timbre, se essa escala em bolinhas brancas, não acaba mudando o som, em relação ao modêlo SJB 75, convencional?

    Outra dúvida, diz respeito a esse modêlo Shelter, que encontrei na Internet. é um modêlo que eu desconhecia. Nunca tinha visto antes, e nem ouví sequer, qualquer comentário sobre êle. Trata-se do modêlo SHELTER SERIE JAZZ BASS ESPECIAL VINTAGE, e se vocês notarem bem, há no headstock as seguintes especificações:
    Shelter USA California Stardard

    Achei, muito interessante e deve ter um som bem vintage. Será que R$ 750,00 à vista + frete, fica num bom preço?
    Alguém aí conhece o instrumento ou já o tocou?
    Abr's

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    muda nada não...

    rockie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: rockie
    · votar


    DotCom

    Meu amigo, estou tentando criar um link, da foto do instrumento, que está no site da loja, para que vocês possam identificá-lo.
    Já era para ter colocado no post anterior, mas a questão é que nunca criei um link antes. Quem sabe, eu ainda consigo à tempo, ou talvez algum dos colegas possa até, me orientar em como fazê-lo!
    Abc.,

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Posta o endereço como mensagem mesmo que a gente se vira.
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Esse Shelter aí é inferior ao SX SJB75 LTD2 que vc viu na loja.
    Abç

    rockie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: rockie
    · votar


    DotCom e demais companheiros do Fórum
    Aí está o caminho para se chegar as fotos:

    Foto nº 1
    http://www.jacmusic.com.br/loja/popup_image.php?pID=549&image=0&osCsid =557139e3d50f795fb32a560e5358c085

    Foto nº 2
    http://www.jacmusic.com.br/loja/popup_image.php?pID=549&image=3&osCsid =557139e3d50f795fb32a560e5358c085

    Foto nº 3
    http://www.jacmusic.com.br/loja/popup_image.php?pID=549&image=4&osCsid =557139e3d50f795fb32a560e5358c085

    Foto nº 4
    http://www.jacmusic.com.br/loja/popup_image.php?pID=549&image=5&osCsid =557139e3d50f795fb32a560e5358c085

    Bem, além do modêlo LTD, que encontrei, no centro da cidade, e do modêlo SJB 75C. Agora existe também essa bela opção e todos numa mesma faixa de preço, caso eu consiga reduzir o preço do LTD, para R$ 750,00, conforme dica do companheiro KaizerSoze.
    Aproveitando-me da experiência de vocês, aquí do fórum, qual dessas três opções seria a melhor?

    1) O SX SJB 75 LTD que parece ser construído com boa madeira "muito pesada"e tarrachas de melhor qualidade, além de uma case personalizada, porém último exemplar e com ferragens bem desbotadas;

    2)O SX SJB 75 C, com proteções cromadas para os captadores e zerado, na caixa;

    3)O SHELTER SERIE JAZZ BASS ESPECIAL VINTAGE, visualmente muito bonito e um pouco diferente dos demais e também zerado, na embalagem.

    Dêem suas opiniôes, por favor, para que eu possa resolver isso amanhã, em definitivo.

    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Minha opinião é a mesma: SX SJB 75.
    Abç

    rockie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Mas, qual dos dois então, você me aconselharia:
    O modêlo 75C, que é novinho e vêm embalado ou o LTD que não é novo, mas têm alguns diferenciais?

    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Aí já é contigo...
    Vá na loja e teste. Tocabilidade conforto na digitação (se bem que, estando desregulados, não dá pra saber direito) e timbre, tanto ligado, quanto desligado (instrumentos que soam bem desligados, geralmente tem timbre bom ligado), e compre o que tiver o som mais "encorpado", mais "amplo" (do ponto de vista da resposta de frequências).Depois, não esqueça de que tu vais precisar de um amp e da regulagem geral no instrumento em um bom luthier.
    Abç

    rockie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Poxa companheiro, apesar das ótimas e pertinentes orientações, que servem de alerta para qualquer um que esteja pretendendo adquirir um baixo. No meu caso a solução seria encontrar algum conhecido com conhecimento de causa, pois eu não entendo "chongas", sobre retorno de frequência e tudo mais. Além disso, fiquei curioso, a respeito de ter que comprar um amplificador.
    Se é assim, qual você me indicaria. Por favor, me respondam, sou calouro e não entendo quase nada.
    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Bem, confie em sí mesmo e em seus ouvidos, e siga as dicas que lhe dei.
    Quanto ao amp, a coisa é mais complidcada. Se vc quer um apenas para tocar em casa e estudar, um pequeno, com falante de 8 pol. já serve (se tiver um com falante de 10pol., melhor). Se vc pretende tocar com seus camaradas, aí vc vai precisar de potência. Para ensaiar, no mínimo 100WRMS e falante de 15pol. Já para shows, daí precisa de algo ainda mais ppotente, entre 150/250 WRMS e falante de 15 pol.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Alguns exemplos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120711291-amplificador-de-baixo -stagg-ba-60-novo-loja-_JM
    outro:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122141196-amplificador-para-bai xo-meteoro-bassman-_JM
    Mais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119233197-amplificador-p-baixo- groovin-b-35-_JM
    Ou esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110688963-amplificador-de-baixo -groovin-b-35-novo-loja-_JM
    Ou este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121771281-amplificador-meteoro- para-baixo-rx-100-falante-de-15-_JM
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só não pega esse shelter vintage....é outro baixo, não é o SX sjb 75....Se vc pegar o baixo e observar junto a um sjb 75 vai perceber a diferença de acabamento e som entre eles.

    rockie
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: rockie
    · votar


    THE BASSMAN

    Companheiro, me desculpe a ignorância, pois não consigo perceber essa diferença de acabamento, em relação ao Sx. Longe de mim, querer discordar da opinião de vocês, alguns dos quais, grandes conhecedores, desses intrumentos que estão aí no mercado. Mas, ao menos nas fotos, o Shelter Vintage, parece ser muito bem construído, com ótimo acabamento e utilizando-se, inclusive, das mesmas madeiras:
    Corpo em Ash e braço em maple.

    Como já disse antes, nunca o ví pessoalmente, não conheço seu timbre, e pela ausência de comentários a seu respeito, também aquí, no fórum, acredito que seja algo relativamente novo no mercado, e talvez, por isso, poucos como você, o conheçam.
    Um dado curioso, a respeito desse baixo, é que, após intensa pesquisa na internet, pude constatar, que ele só é encontrado, ao menos por enquanto, nessa loja. Nem mesmo no site do representante oficial, da marca, eu o encontrei disponível. Além disso, seu preço, não me parece muito convidativo, pois, à vista com desconto, ele está na faixa de R$ 750,00, o que o torna, mais caro que o SX SJB 75.

    Levando-se em conta, as considerações mencionadas acima, e valendo-se do seu valioso conhecimento, diante da escassez de informações a respeito desse modêlo . Gostaria de saber, como pode ser possível, dois instrumentos, tão similares, inclusive, quanto ao material utilizado em suas construções, e talvez até mesmo, em relação à seus hardwares, apresentarem, comparativamente, sons diferentes?

    Diante mão, agradeço sua atenção.

    Abç.

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    rockie
    Entendo que você não percebe a diferença. Quando a gente tá começando, não tem ainda uma sensibilidade para pegar certos detalhes, que só mais na frente farão alguma diferença.

    rockie
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick
    KaizerSoze
    Mauricio Luiz Bertola
    DotCom
    maquiro
    chr19
    THE BASSMAN

    Rapazes, estou encerrando esse tópico, agradeço pelas opiniões, aquí postadas. Desejo a todos vocês e a toda famíla de baixistas desse fórum, uma excelente noite de Natal e que Jesus nos abençoe, com muita saúde.

    Ogrigado !!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa!! eu não tinha visto seu post...as vezes fico um tempo sem vir aqui.
    Certamente por fotos, os baixos são bem semelhantes, com características muito próximas. mas se vc fizer o que eu disse e compará~los , um do lado do outro e plugar, vc entenderá.

    é possivel 2 instrumentos em tese semelhantes serem diferentes pq a marca é diferente, Shelter e Sx são diferentes.
    É comum hj em dia chamarem os Sx de shelter, pq um dia levram esse nome.
    boas festas a vc tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei uma "mosca branca" SJB 75 LTD2 vale a pena comprar?