Prezados, peço vossa analise e avaliação, para escolha do melhor baixo, entre os 5, abaixo:

    Autor Mensagem
    rockie
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: rockie


    Caros amigos, sou novato no Fórum e logo estarei me iniciando neste espetacular instrumento. Gostaria muitíssimo de poder contar com vossas opiniões e orientações, para escolha de um baixo, que não será trocado tão cêdo. E não levem em conta agora, a questão do valor, pois isso ficará para depois.
    Minha preocupação nesse momento, é com relação a avaliação técnica desses instrumentos. Isso sim será preponderante na minha decisão e esse é o lugar apropriado para tal, em virtude da grande quantidade de pessoas que dominam os baixos.
    Outra dúvida, diz respeito ao nº de cordas. Um baixista me disse, mais ou menos, o seguinte: Já que você vai se iniciar no instumento, seria melhor começar com um baixo de 5 cordas, por oferecer mais facilidades na execução das "notas". Será que ele disse "notas" ou foi "acordes" Não lembro bem, me desculpem a ignorância.
    Tenho em mente algumas opções, baseado em depoimentos, observados aquí mesmo neste fórum :
    a) SX SJB 75 (Único da lista 4 cordas);
    b) Condor CJB 75;
    c) Cort GB 75;
    d) Squier Jazz Bass Vintage Mod. Deluxe Active;
    e) Ibanez SR 405.
    Agradeço antecipadamente a ajuda e colaboração de todos.

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rockie
    O Squier Vintage Mod. também é 4c ;D

    Um baixista me disse, mais ou menos, o seguinte: Já que você vai se iniciar no instumento, seria melhor começar com um baixo de 5 cordas, por oferecer mais facilidades na execução das "notas".

    Eu considero o seguinte: 4 cordas são 4 cordas, 5 cordas são 5 cordas. Não tem um melhor que o outro. Se você vai tocar mais hard rock, e não precisa de um 5c, pra que vai querer arcar com peso maior, braço mais largo, e maior gasto com cordas?