peço indicação de circuito/pré

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Krist Novoselic


    Então. Resolvi que vou instalar um pré no meu rock bass streamer.
    Eu gostei muito do baixo, mais como ele nao chega a ser um instrumento top de linha, ele tem coisas q deixam a desejar, como volume baixo..
    Ja pensei em por outros captadores, mais ví q nao seria nescessario, já q eles são bons. Penso q o lance é o pré mesmo.

    Quero por um circuito massa nele pra dar mais ganho, ficar mais pesado, e ter opções de equalização no proprio baixo.

    Mais ele só tem 3 potenciometros, preciso de um circuito q caiba nele, potenciometros duplos sabem. Um potenciometro duplo com os dois volumes, outro com medio e frequencia de meio e o outro com grave a agudo. O mínimo q eu colocaria seria dois volumes e um potenciometro duplo pra grave e agudo, prefiro tudo duplo podendo por um potenciometro de medios tb.

    Qual circuito eu coloco? E onde comprar?

    Eu nao curtia muito ativos, mais fui mudando meu som, nescessidade sabe...Agora eu quero um pré ativo

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Não sei qunato quer/pode gastar, mas eu gosto dos prés da Bartolini. tenho um antigo NTBT G de 2 bandas (os novos tem 3 bandas) instalado em um washburn de 6 cordas, e adoro o resultado: pouquíssimo ruído, som moderno e variado, bastante volume e peso. Alterou significativamente o som original do baixo, e como vc não troquei os captadores, apenas troquei um pré(o original) por outro.

    Du Bass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Alguem sabe onde eu poderia encontrar o Artec SE2? Estou muito ansioso atraz deles,mas não os encontro.

    Abraço. Fiquem com Deus.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tb me interessei nos bartolini, mais onde compro eles?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu descobri aqui q eu preciso de um Bartolini NTMB 3.4. Esse é o modelo q ia ficar melhor no meu baixo, potenciometros todos duplos. Onde eu acharia?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    duplicado

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Esse pré da Bartolini em especial não conheço, mas acredito que seja bom.

    No Dodô tem um, e vc pode encomendar esse outro também:

    http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=117& lau_custid=473rsunqh82hqjh5egptmlkhk2

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Indico um U-Retro.
    Link:

    http://www.bestbassgear.com/u-retro-preamp.htm

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O pessoal fala muito dos artec tb, mais porra onde acha???


    Vou pertubar o alex NBS pra ele fazer um pré desse jeito q eu quero. haeuhu

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Accessories&cate goryid=33&catalogid=137

    Esse daqui é um potenciometro duplo pra grave e agudo, um pra volume e um pra balance certo?? ou intendi errado?

    O Fodaaaa q Essas porras nao chegam no Brasil uaeuh
    Não acho uma loja q tem esses circuitos EMG. PQP

    A salvação vai ser se alex fizer o circuito mesmo eu acho.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic
    O Artec que eu já usei no meu Streamer foi o SE2-A. Ele responde bem aos controles, mas ganho mesmo ele não deu. Recomendo pelo fato de ser barato e bom mesmo sabendo que o ganho que ele fornece não é grande coisa. Quanto ao ccto da EMG que vc linkou, é exatamente este que eu quero instalar no meu baixo. Ainda não achei aqui no RJ, mas achei o BTS System que é o mesmo ccto só que não tem o pot concêntico de BASS/TREBLE.

    Onde achar:
    Artec SE2-A - Planeta Rock, Barra Shopping-RJ. Preço R$ 80,00;
    BTS System - EMB Barramusic no ML ou na loja - Barra da Tijuca-RJ. Preço: R$ 385,00.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    o Alex da NBs disse q monta pra mim um circuito do jeito q falei usando dois circuitos da artec, ele faz um frankstein, mesmo eu tendo q comprar 2 circuitos vai ficar baratin. 50 reais um circuito + 63 o outro + o frete.

    Oq acha?
    VOlume/pan
    Grave/agudo
    Medio/medio passivo


    Assim q estiver pronto e instalado eu conto pra vcs como ficou.

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic
    Só não entendi esse médio/médio passivo. O ccto vai ter chave ON-OFF para ativo/passivo?

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    FCLBass
    acho que seria o médio parametrico!

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gui
    OK.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Vai ter uma chave daquelas tipo interruptor pra desligar o ativo.

    Alex vai fazer mesmo, já ta tudo certo. Ele me disse q esse pré no talo acrescentará 6 db de ganho.


    O cara é muito gente fina... Me deu maior atenção.. Vai me salvar fazendo esse circuito. Teria q encomendar um bartolini e pagar uns 700 reais uahuau.

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Cara, vc tem o contato desse Alex? É para um aluno meu, que gostaria de ativar um baixo e queria um pré barato sem ser uma porcaria. Vc poderia me passar o contato do cidadão?

    Valeu!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ele nao usa msn mais, vc entra em contato com o contato q tem no site dele mesmo.
    Ele só vai poder me entregar depois de dia 10 de janeiro o meu pré. Ele ta muito aterefado, ve com ele lá.

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Krist Novoselic

    Qual o site?

    Valeu!

    FCLBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    makumbator
    www.nbspickups.com

    makumbator
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    FCLBass

    Valeu mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a peço indicação de circuito/pré