Peço ajuda aos mais experientes!?!?

    Autor Mensagem
    Lp_
    Veterano
    # fev/06


    Bom o negocio é o seguinte:

    Eu toco há um tempo já....sempre toquei rock e nunca fui mto aberto a nenhum outro estilo.....só que aqui na minha cidade o mercado de rock é mto reduzido e dificil de se entrar....então eu pensei em tocar como freelancer....sempre foi um desejo meu......dae eu tava pensando...eu tenho ate q um bom equipamento...só que meu baixo é de 4 cordas e como aqui na região imperam forró, pagode e sertanejo....eu fiquei como algumas duvidas...aí vão elas:

    Pq a preferencia dos baixistas desse estilo em baixos de 5 ou 6 cordas?
    Qual tipo de andamento desses ritimos?
    Seria interessante eu ter um baixo de 5/6 cordas?
    qual tipo de equipamento usado nesses estilos? efeitos?

    faz um tempo q quero comprar um baixo de 6 cordas....e minha preferencia sempre é comprar um baixo com bom acabamento e descartar a captação original dele....como eu fiz com meu Jazz Bass da Shelter....coloquei captação DiMarzio nele e ele ficou um monstro......qual seria interessante???

    Condor XB-26A e BC600 são boas opções?

    Percebi algumas diferenças desses dois modelos na ponte, tarrachas e no pré da captação ativa....alguem me aponta mais alguma?

    storrecilha
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Como eu não sou um dos mais experientes só vou fazer um comentário
    Pq a preferencia dos baixistas desse estilo em baixos de 5 ou 6 cordas?

    acho que é mais pelo fato de que nestes estilos vc faz muito acompanhamento em "quintas 8ª abaixo" e um 5 cordas te oferece mais peso nestes acompanhamentos, porém, na cover baixo teve uma entrevista com o Tiago do Espirito Santo, ele disse que usava um JB 4C e acompanhou muito tempo o Dominguinhos ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lp_
    O baixo de 5 cordas facilita o arranjo e a digitação evitando tanta corda solta, bem como o acesso a notas "abaixo" do "mizão". O de 6 cordas é só para solo mesmo (a 6ª corda é afinada em dó).
    Abç

    Lp_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E o esquema dos modelos da condor??? o que vc acha??
    Tipo eu tava querendo pegar um modelo de braço interiço...so que tenho medo de empenar e começar a trincar a madeira......q q vc acha disto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lp_
    Isto só acontecerá se vc for muito, mas muito mesmo descuidado com seu instrumento.
    Abç

    Lp_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    que tipo de cuidados sao necessarios para baixos com essa caracteristica?? o que vc acha dos modelos da condor?BC, XB e BC PRO ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lp_
    Só conheço bem o modelo XB, que é ativo e de braço aparafusado. Tem um bom custo-benefício e é bem construído.
    Os cuidados com este instrumento são os padrões para todos os instrumentos.
    Abç

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Que tal descartar a G, passar E, A e D para baixo e montar uma B?
    Nem vai forçar o baixo, a G é a corda mais dura do baixo. No máximo tem que soltar o tensor um pouco.
    Na pressa, resolve?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peço ajuda aos mais experientes!?!?