Upgrade SX Jazz Bass

    Autor Mensagem
    Dani xD
    Veterano
    # jul/09


    E ai pessoal,
    O esquema é o seguinte tenho um jazz bass Sx daqueles em Ash que vem com s escudos e tudo mais, que lembra mto aqueles Fenders antigos e estava afim de fazer um upgrade nele..
    Estava pensando em colocar uns caps da Fende nele...Quanto as ferragens não penso em trocar pq as que vêm nele são mto boas..Mas se resolver trocar tava afim de colokar as Gotoh..
    O que vcs acham??
    Quanto aos caps se conhecerem alguma outra marca boa na faixa de preço do Fender...

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dani xD
    O preço dos Fender é 600 reais (ou outro SX).
    Procura nos tópicos antigos que você vai ver relatos de gente que trocou a captação. Um inclusive fala que não viu muita diferença entre a captação original e os Fender Custom Shop que ele colocou, enfim...

    KaizerSoze
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Com caps de alto nível o som vai ficar mais redondo, se é que podemos assim dizer.

    Um equalizer pode te servir tão bem quanto esse upgrade. Eu faria o upgrade, pois o som q sai do baixo já seria melhor, mesmo sem o Eq. Mas cada um pensa de um jeito. Pese o SEU caso e decida. abraço.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu gastei 650,00 no upgrade do meu, mais somente porque fui enganado por um luthier que me vendeu caps usados por novos e de marca chula.
    foi:
    250,00 quando fui enganado
    250,00 quando comprei um par de seymour duncan
    150,00 pra instalar trocar potenciômetros e cordas novas.

    em resumo é um investimento alto para um contra baixo de baixo custo, onde ao todo o baixo me saiu por 1.200,00
    ou seja por mais uns 800,00 dava pra pegar um fender mexicano usado, ou um squier VM usado e por ai vai.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dani xD
    Cara, instale capts Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ) em seu SX. A compra de um equalizador Boss ou Groovin também seria uma boa, bem como uma regulagem geral em seu baixo em um bom luthier (com a colocação de cordas 0.45).
    bassnoob
    mas somente porque fui enganado por um luthier que me vendeu caps usados por novos e de marca chula.
    Realmente lamentável isso.......
    Abçs

    Dani xD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ele já está com cordas 0,45 foi regulado a um mês..meu amigo é luthier..

    Dani xD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguém mais???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dani xD
    Isso basta.
    Abç

    jcbass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Prefiro o SX vintage mesmo!
    Eu uso um Bass Limiter e um Bass Equalizer ambos da Groovin.

    Imaginem como deve sair o som...!

    Pancada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade SX Jazz Bass