Shelter SX novo e Squier Novo é justo?

Autor Mensagem
Jonhp
Veterano
# jul/09
· votar


Pelo pouco q ja ouvi falar, os corts em geral dao banho nos squier vm!... tem squier Vm q e feito com basswood... isso e meio triste nao?

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Jonhp
Squier VM com basswood? Não conheço.

Conheço eles em soft maple.

Mas se só ouviu falar, e ainda pouco... Mais cuidado ao postar, já que o seu texto pode gerar opinião.

KaizerSoze
Veterano
# jul/09
· votar


Jonhp

Não exagera!! O DotCom corrigiu bem. Cuidado com boatos infundados.

Nem todo Cort dá pau em squier VM não....muito pelo contrário.

Sobre o preço do SX ai, acho que com uns 1500 vc pega um excelente baixo de luthier usado, tendo em vista que desvaloriza muito na revenda. Vide ML, que tem anúncios aos montes.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98802713
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99084486-fodera-luthier-r130000 -_JM

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jul/09
· votar


Sobre o SX veja isso:

R$ 899,00

10X de R$ 89,90 sem juros
no Cartão Visa

ou À VISTA com 15,00% de desconto: R$ 764,15
Formas de pagamento, clique aqui

o preco a vista dele nao esta ruim, o juros e que esta embutido.

universemusic isso tem a ver com a igreja universal? , se tiver ta esplicado HuuaHuaaa!!!

João Marcel
Veterano
# jul/09
· votar


Galera,

Vocês estavam falando sobre os Squier Vintagem Modified e vi esse no site da Squier.
Achei ele por R$ 1729,00. Será que vale a pena. Deem uma olhada na configuração abaixo:

Contrabaixo Fender 032 6702 - Squier Vintage Modified Jazz Bass
Baseado no ´77 Jazz Bass de Marcus Miller o Squier Vintage Modified Jazz Bass tem o corpo em Soft Maple; braço em maple "C" Shape c/ friso preto e marcações em "quadrados pretos"; escala em maple c/ 20 trastes MJ; escudo preto sandwich; 2 pickups Duncan Designed JB101 S-C em alnico c/ 5 Magnets; controles V/V/MT.


Site: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1058&produto=8763

Obs: Ele já vem com caps Seymour Duncan de fábrica.

João Marcel
Veterano
# jul/09 · Editado por: João Marcel
· votar


Envie duas vezes a msg equivocadamente e editei.

Gentileza algum moderador pode apagar essa?!

Obrigado!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jul/09
· votar


João Marcel
E um belo baixo, mas eu preferia gastar essa grana num Fender Mex. Usado.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


João Marcel
Seymour Duncan não. Duncan Designed.
São legais, mas não são a linha principal.

Eu acho eles baixos legais, mas o preço subiu um bocado... Dava pra comprar eles por 1300 antes.

De qualquer forma, é um bom instrumento sim.
Masss... Se conseguir um fender usado por até 2000, é mais negócio, não? Só tome cuidado com falsificações, que a coisa tá meio complicada.

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


Só tome cuidado com falsificações, que a coisa tá meio complicada.

Verdade.
Aqui no centro de São Paulo (santa ifigênia tem 2 falsificações)

Mudando de assunto:
Estou procurando um jeito de gravar o som do meu baixo, o problema é que a gravação fica péssima e a única forma que achei para não ficar tão ruim foi usando os controles de volume do baixo praticamente todo fechado.
Estou usando o audacit para gravar o som se alguém tiver alguma dica eu fico grato.
O baixo é um SX SJB-75.
Modificações:
1- Ajustado a pestana do braço, pois o normal da fabrica é muito alto.
2- Captadores Seymour Ducan década de 80 de alnico.
3- Abertura de cavidade na madeira para melhor acomodação da bateria, fica abaixo do escudo.
4- Potenciômetros de 250k (Como os captadores são antigos as especificações deles são diferente dos BASSLINEs atuais que pedem 100k nos potenciômetros)
prévia do baixo:
http://www.4shared.com/file/118159546/c9ab4b2f/slap.html

DotCom
Veterano
# jul/09 · Editado por: DotCom
· votar


bassnoob
Peraí... qual o problema mesmo? Não tô vendo nada de errado ali (Só a falta de um metrônomo mesmo... hehehe)

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


Vamos aos problemas:
1- estou usando os controles do baixo quase no zero par anão estourar.

2- eu sou ruim no baixo mesmo, como alguns diriam como contrabaixista eu sou um bom Contador. rsrsrsrs.

eu acho que com os controles quase no minimo o baixo não vai mostrar o potencial, no entanto estou fazendo como você falou, o baixo plugado direto no PC sem passar por nada mais.
Se pra você estiver tudo bem do jeito que esta eu faço as gravações assim mesmo.

vlw

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


bassnoob
Ah, então tá explicado. Seu baixo tá perfeito, não precisa mexer nada nele.

Seu problema se resolve MUITO fácil.

Vá até o controle de volume do windows (dois cliques)
Depois vá em opções -> propriedades -> gravação

abaixe o volume de entrada da entrada que você estiver usando (ela vai estar marcada "selecionado").

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


vlw vou fazer isso.
notei que quando ponho essa gravação pra tocar no celular só funciona um dos lados do fone.
vou ajustar isso tb.
Mas me diga o que achou do timbre até o momento?

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


bassnoob
Tá com timbre de JB... Talvez comparando lado a lado com a captação original dê pra sentir alguma diferença.

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


É acho que o que esta me matando é as cordas .40, mais elas estalam muito e são bem moles qq coisa e elas ficam estridentes.
eu liguei esse baixo em um ampli de 30wts da marshall, e ficou fantástico.
depois testei em GK, Hartke, e etc... ficou legal tb mais aqui as caixas ajudam demais tudo de 100wts pra cima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SX novo e Squier Novo é justo?