Shelter SX novo e Squier Novo é justo?

Autor Mensagem
bassnoob
Veterano
# jun/09


Estou pesquisando nas lojas e notei que o preço dos Shelter SX é quase igual ao dos Squier é justo o equilíbrio nos preços?
acho que o Squier fica atras na madeira do corpo, porem acho que o SX deveria ter um valor mais em conta.
o que acham?


Squier
http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=4409&np=CONTRABAIXO+SQ UIER+633+6000+CALIFORNIA+NAT+JB+F921

Shelter SX
http://www.universemusic.com.br/prodvar.aspx?cp=6340&np=CONTRABAIXO+SH ELTER+SJB75C+TOR+NAT+C+PROTETOR

mum
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Os squiers mais legais sao os standard, vintage modified e os classic vibe. E o preço do Squier sempre vai ser mais alto por causa do nome Fender no headstock.
Agora, esse SX aí ta muito caro.

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


a entendo o SX esta caro, eu achava que um valor justo pra ele seria 600,00 usado (comprando em loja de usados) e 700,00 novo.
900,00 pila achei caro.
sou leigo mais tb notei que a madeira dos SX é melhor estou correto?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Cara, esse baixo Squier California é bem ruinzinho. Fiz um "up-grade" em um, instalando capts Sound/Malagoli Traditional "Hot", e melhorou. Quanto ao madeiramento, ambos são bem parecidos (corpo abaixo da espessura padrão, emendas, qualidade apenas mediana), mas o SX é ligeiramente melhor no geral, embora o braço seja mais espesso.
Abç

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


vale a pena gastar uns 800,00 fazendo upgrade em um sx?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Cara, vale, se não há outra alternativa. Talvez pegar um bom usado.... Pesquise mais.
Abç

mum
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Não necessáriamente.

KaizerSoze
Veterano
# jun/09
· votar


Esse sx da foto está com knobs do SJB62. Os ´75 tem knob plástico. Provavelmente virá o de plástico.

Mas está caro mesmo. Pesquise mais ou aguarde um usado. Já vi venderem por 450 reais. Se vc puder esperar, faça isso.

Jfactor
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob

A média de preço do SX é de 700,00 zerado.
Sai fora destaloja que estão metendo a mão.

abçs

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


vlw eu acabei de comprar um baixo 5c e nem chegou ainda...
de qq forma vou esperar pelo menos uns 3 meses pra comprar outro.
preciso de uma Zoom B2.1 primeiro.

KaizerSoze
Veterano
# jun/09
· votar


a GAS tá braba aí hein fiote...

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


vlw eu acabei de comprar um baixo 5c e nem chegou ainda...
de qq forma vou esperar pelo menos uns 3 meses pra comprar outro.
preciso de uma Zoom B2.1 primeiro.


a GAS tá braba aí hein fiote...[2]

Pra que outro baixo tão cedo? Tá colecionando?

Quanto a 800 reais num upgrade, eu não acho que vale a pena não... 800 + 700 no baixo = 1500 = Um belo de um Cort GB74 :D Ou um Squier Vintage Modified...

Dani xD
Veterano
# jun/09
· votar


Cara..
Esse Sx tah caro hein???
PAguei 600 no meu..igual esse..novinho lah na Tango, mas jah não tem mais...
Quanto aos Squier como o mum disse eles sembre serão mais caros pelo fato de estar escrito Fender no Headstock...
NA minha opinião realmente os Squiers ficam um pouco atrás do Sx, pq vc nã procura em outra loja o SX??
Acho q vale bem mais a pena..além de ter melhor madeira etc..acho ele mais estiloso...principalmente q se vc tirar o protetor q fica na ponte fica quae igual o bass do Marcus Miller(apesar de que eu tirei todo os protetores do meu..acho q atrapalha um pouco, algumas musicas é necessário tocar em cima do captador..)
Bom acho q é soh..
Ate Mais

Dani xD
Veterano
# jun/09
· votar


KaizerSoze
O meu veio com o de plástico..e eh exatamente o mesmo modelo..

KaizerSoze
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sei.

Eu me referi a esse modelo, o SJB 62:

[img]http://www.rondomusic.net/photos/bass/sjb62qmdrds5.jpg[/img]

Quando na verdade aqui no Brasil se vende apenas o SJB75:

[img]http://www.rondomusic.net/photos/bass/sjb75cnat5.jpg[/img]

Eu coloquei knobs metalicos igual a esse 62 no meu SJB75. Ficou legal.

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


Eu quero outro baixo porque são estilos diferentes e como o sx é uma bagatela e todos dizem que é razoavel pelo preço eu estou disposto a comprar ele.
o 5C é um ibanez SRX 365.
vlw galera

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Tá né...

KaizerSoze
Veterano
# jun/09
· votar


ê GAS!!

O Ibanez ao menos chegou?? Já quer pedir outro antes de chegar o primeiro?

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


O ibenez chega esta semana.

desisti de comprar no momento porque todas as lojas que eu ligo esta acima de R$ 850,00 por conta da substituição tributária.
As lojas estão fazendo a sacanagem de jogar o impacto inicial da substituição tributaria no consumidor.
O ICMS esta sendo antecipado pelo importador e por isso as lojas estão pagando um pouco mais caro na compra, porém na venda o imposto é descontado e nunca pago 2 vezes, somente quando a loja vende e remete para outro estado, mas ainda assim o governo permite descontar o imposto posteriormente e se a venda é para um consumidor o imposto não incide.
Logo as lojas estão esperneando e nos fazendo pagar esses impostos que entra como crédito pra eles.
fica aqui meu manifesto sobre esta sacanagem.

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


de quebra achei esse monstrinho aqui por 590,00
http://www.walkerguitars.com.br/hp/index.php?secao=11&prodln_id=1&prod ct_id=2&prod_id=19%3C/b%3E

alguem ja viu um destes?

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Só ouvi falar. São feitos com madeiras brasileiras, né?

Só os lace sensors já pagavam o baixo.

KaizerSoze
Veterano
# jun/09
· votar


Só os lace sensors já pagavam o baixo.

[2]

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


axei puta sacanagem essa história de imposto ainda vieram querer mais grana pelo ibanez 300,00 mangos a mais.
ainda bem que os caras na hendrix são meus amigos e mantiveram o negocio.

mum
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Cara, acho que tao querendo te enrolar com esse lance de substuição tributaria. Quando fui comprar o meu amplificador o vendedor disse que o preço era só até o dia pq no outro iam começar com essa história de substituição. Fui embora, cheguei em casa, pesquisei, pesquisei e vi que instrumentos musicais não eram afetados por essa substituição tributaria, e liguei em outras lojas grandes e ninguém sabia desse aumento. Cheguei na loja, falei isso pro gerente, ele abaixou a cabeça e me fez pelo preço que tinhamos combinado no dia anterior. Se informa melhor aí cara. (isso faz uns 3 meses +-, talvez possam ter incluido instrumentos musicais, mas até agora eu nao percebi nenhuma diferença de preços nas lojas que costumo comprar equipamento)

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


eu sou contador, os instrumentos ja estão na substituição tributária sim, todos os setores do comercio que passaram a recolher o ICMS desta forma sofreram o impacto inicial mais depois o mercado se regula automaticamente.
isso tudo é plano de combate a sonegação.
mas meu ibanez ficou por 1.600,00 quando na prateleira ele esta por 1780,00
abraço

Rog_bass
Veterano
# jul/09
· votar


Comprei um SX essa semana pela playtech... no valor de R$ 780,00.. embora o preço tenha almentado eu acho q não paguei tão caro pela qualidade dos baixos q eu ja toquei da mesma marca..
Pena q o preço almentou mto.. os SX são bons baixos p/ quem quer tocar e tem um orçamento curto..
ate sabado acho q o meu ta por aqui..
mas Ibanez srx 365 é baixão.. tenho um fernandes por aqui e acabei d vender um bass collection.. me interessei pelo SX justamente pela diferença d timbre do fernandes p/ o sx...
boa sorte!

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Rog_bass
O SX é bem legal, e timbra bem.

Mas o principal fator que motiva a comprar ele (CUSTO x BENEFÍCIO) tá decaindo, já que o baixo é o mesmo, só o preço que aumentou...

A depender do valor que eu vá gastar, cogito seriamente comprar um baixo de luthier.

Jfactor
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal,

Qual a opinião de vcs entre um cort GB 74/Squier standard, ou vintage???

abçs

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


è realmente o custo e benefício esta decaindo, ainda mais com o novo modelo que esta nas lojas o vintage 101 que a escala tem marcação em preto.
No meu caso o baixo saiu mais caro que a encomenda porque eu fui enganado, mas na ponta do laps me saiu:

baixo R$ 530,00
2 captadores R$ 250,00 (onde fui enganado)
2 caps seymour duncan R$ 250,00
nova instação dos potenciometros R$ 75,00
cordas novas R$ 75,00

total R$ 1.180,00
com essa grana dava para pegar um baixo luthier muito bom.
mas não me arrependo não o erro não foi meu eu fui de boa fé e fui enganado.

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


1180 paga um baixo melhor que o SX, mas a depender do luthier, você não sai do projeto com esse valor...

Jfactor
bom, os dois baixos são interessantes. acho o GB74 um coringa, pois tem muito timbre. por outro lado, os squier são JB ou PB, então é esse timbre que você vai ter neles, o que também não é nada mal.

vale a pena, se possível, testar pra decidir.
acho que no momento eu iria no cort, já que dá pra encontrar ele por menos de 1500, enquanto os squier vm só de 1700 pra cima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter SX novo e Squier Novo é justo?