Falta de dinheiro para manter novo baixo.

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal. Queria saber se alguém aqui do forum já passou pela mesma situação minha:

    Há dois meses, depois de ralar muito, tive a oportunidade de finalmente trocar o meu BX12 por algo novo. Como sempre, tinha pouco dinheiro e, depois de muita pesquisa, consegui achar um timbre excelente: Eagle EGB5000.

    Não vou parar aqui para fazer as centenas de elogios sobre o instrumento, mas vou falar do único defeito, o qual nós não percebemos na hora de comprar: Gasta muita bateria!

    Toco todos os dias, pois adoro mesmo estudar o instrumento, mas em dois meses e pouco, já é a quarta bateria que eu troco. E pra piorar a situação, meu Amp queimou por superaquecimento. O luthier disse que esse baixo, assim como outros, realmente gasta energia excessivamente.

    Alguém já passou pela mesma situação, de não conseguir manter o instruemento?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sIAMESE

    Pelo que você falou,parece que o circuito do seu baixo tá com algum problema [curto,mal contato etc],não é normal um instrumento consumir tanta bateria.

    Inclusive um amigo meu,que tem esse mesmo baixo que o seu,troca a bateria do baixo dele a cada 3 meses [Duracel],e ele toca em média de 3 horas por dia.

    Uma dica é sempre usar baterias alcalinas de boa qualidade [Duracel é a que eu mais gosto],e sempre que não estiver tocando o instrumento,tirar o cabo do jack dele,já que instrumentos ativos consomem bateria só de estarem com o cabo plugado neles.Tem gente que recomenda também tirar a bateria do instrumento assim que for guardar o instrumento,mas isso é desnecessário e um tanto desgastante. [tirar e colocar a bateria toda hora é bem chato]

    Recomendo que você leve o seu instrumento pra um luthier competente,pra ele poder dar uma olhada no circuito desse teu baixo.Caso ele não encontre nenhum problema no circuito do instrumento ou nas ligações da parte elétrica,e o problema persistir,te restam duas opções,ou passe a usar baterias recarregáveis [não rendem bem no instrumento e descarregam rápido],ou troque o circuito por um de melhor qualidade.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Por isso que em baixo barato eu prefiro eletrônica passiva...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sIAMESE
    Eu to com um EGB5000 tbem aqui em ksa.
    tem um timbre bolado mermo, mas quanto ao consumo de bateria, siga as dicas do Rafael do Baixo.
    Instalarei um Push Pull nele, pois não curto tanto o timbre de baixo ativo.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    Ele não é tão barato assim não, uns 800 conto ele.

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sera que esse baixo tem o sistema de chavear a bateria só quando o jack esta plugado?

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nao sou baixista, mas se um dia mudar de time, com certeza vou de passivo.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim
    E 800 reais é caro é?
    Hoje em dia você não compra um baixo decente por menos de 600 reais, e até a faixa de 1000 reais tem muita porcaria aí no meio.

    pois não curto tanto o timbre de baixo ativo.
    1) Ué, você não comprou o baixo porque gostou do timbre dele?
    2) Não existe "timbre de ativo", nem "timbre de passivo".

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    "timbre de ativo", nem "timbre de passivo".

    verdade

    ahuahuahuahua

    ghb
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sIAMESE

    Quanto a questão da bateria, po que eu já fiz pra um amigo meu é ligar o baixo na fonte regulada 9V. Tipo, ele toca paradão e nos shows também fica parado hehe, logo, tanto faz terem 2 cabos indo pro bass (fora que a gente falava que era uma ligação stereo haha!!!). Simplesmente fiz um rabicho e liguei lá. Por ser uma fonte, teoricamente, com a tensão regulada, não há tanta "oscilação sonora" por conta da tensão da bateria, logo, o timbre se mantém.

    bass01
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sIAMESE

    Cara, tbm tenho um baixo ativo, toco bastante nele e a bateria dura em média uns 3 meses (alkaline). Como já foi falado, isso tá parecendo defeito no circuito eletrico do baixo. Note que em baixos ativos os circuitos são ligados quando vc pluga o cabo aí sim a bateria começa a ser utilizada, se ele estiver desconectado e mesmo assim estiver consumindo bateria tem coisa errada aí. Se o luthier disser que o circuito está correto ( sem curto) minha sugestão é que voce pense em comprar baterias recarregáveis, vai ficar mais barato nesse caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de dinheiro para manter novo baixo.