Sem dinheiro eh dificil...

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04


    estou postando isso pois hj acabo de constata uma realidade brasileira(parece ateh inicio de redação narrativa.haehuae) entaum...eu fui num show aki perto de casa, de uma banda chamada aminoácidos...soh q antes fui prum show de uma banda sem nome e o baixista dessa banda me surpreendeu muito! O cara tinha um tonante, q devia ter pelo menos uns 5 anos, um poco ferrado e tal...O cara começou a fazer slaps simplesmente geniais, memso com o som ridiculo do baixo, mas dava pra sacar...mas o q me surpreedeu foi quando o cara começou um tapping muito loco no tonante! olha...realmente eu nunca tinha visto na minha vida um tapping cum tanta vontade e ficou lindo! saindo de lah, boquiaberto, fui pro show da otra banda. Lá q esse sentimento q me toma(no bom sentido.hehe) me veio. o baixista com um Music Man simplesmente Lindo...imaginei "nossa...se o do tonante aarasou esse do MM vai humilhar...vou voltar pra casa feliz.". Mas foi justamente o contrario q aconteceu...esse baixista era simplesmente um lixo...naum eh pq naum fazia nenhuma tecnica e tal, era pq ele errava absurdamente! e no final o condenado ainda pisou em cima do MM!!! Nossa...sai muito mal...essa historia eh para mostrar o meu desprezo ao Filhinhos de papai q tem varios MM´s(neh chocolate naum..hehe) e etc e nada tocam...eh dose galera....eh dose!

    Leandro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Jah chegou no ponto de overdose.

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    joaozitorossi
    Se o cara pisou no MM, merece apanhar mesmo!!!
    Mas sei lá... não podemos julgar todos assim. Não parece ser o caso, mas se o cara tem grana ele pode comprar um MM logo de cara pra aprender. E como ninguém nasceu sabendo, é lógico q ele vai errar no começo.
    Não é pq ele ainda não sabe tocar q ele não pode ter um instrumento acima da média. Desde q tenha conciência de q oq vale é o instrumentista, e acima de tudo a PESSOA q ele é.
    Qnto a grana... se ele tem, melhor pra ele.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Quem toca é o baixista e não o baixo.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Quem toca é o baixista e não o baixo.(2)

    joaozitorossi

    Isso ilustra uma conversa q eu e o pagode tivemos a um tempo atrás...

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Há muitos anos vi um cara estraçalhando com um baixo que era um lixo. O cara tocava muito. Pizzicato e um ou outro slap. Nada de tappings e outras pirotecnias. Mas o cara tocava muito. Só pecava por ser um tanto arrogante. Merecia um instrumento melhor. Ou seja, "quem toca é o baixista".

    Agora, quanto ao outro, só pesa contra ele pisar em cima de um MM. Cada um compra o instrumento que pode pagar. Se há grana para um MM, neguinho não vai comprar um Tagima. Se a grana dá só para o Tagima, a gente compra o Tagima e fica feliz. []s

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS

    cara eu naum tenho um bom nivel pra ter um MM mas tenho depois de muito esforço!!!!
    agora que eu comprei o MM to trampando pra KARAKA!!!
    naum to conseguindo fica muito tempo com o MM mas o que tu falou é verdade o som bom naum vem de um bom baixo mas sim de um bom baixista!!!
    falow!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini, certa vez vi o Artur Maia dar uma canja num workshop na Show Point usando um Ibanez daqueles modelos muito muito muito fracos que ele pegou lá na hora e o cara arrasou! O baixo ajuda sim, e muito, mas realmente não toca sozinho.

    slapboombass, não existe esse negócio de "nível" para ter um bom instrumento. Você tem, é seu e acabou, e tocando muito ou não o seu som vai sair melhor num bom instrumento do que num não tão bom, mais ou menos, ruim ou lixão. Digo isso porque meus baixos também "tocam" mais do que eu, por assim dizer.

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass
    Concordo com o Corvo. Como eu disse antes cada um compra o que pode comprar. Não interessa se vc é iniciante ou não, se vc pode pegar um MM pq pegaria uma baixo ruin ou não tão bom qto o MM. Aliás, o MM e o Wood são meus principais objetos de desejo no momento 8 )

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Partindo pelo raciocínio de alguns; (não é o teu caso joaozitorossi), mas alguns pensam realmente que pra ter baixo bom o cara tem que ser bom. Bom; partindo deste raciocínio imaginem o quanto o PJ (PELO AMOR DE DEUS, O POST NÃO É PRA FALAR SE ELE TOCA BEM OU NÃO; PELO AMOR DE DEUS NÃO CONFUNDAM) não teria que tocar. He He He He He He.

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Homaley
    aUAEHUAEHAUEHae...pods crer...

    Mas postei esse tópico mais pra falar o q acabaram de resumir:
    Quem toca é o baixista e não o baixo (3)

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    quem é bom joga descalço.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara lendo o 1º post me lembra de quando eu comprei meu primeiro baixo. eu pedi pra minha mãe me dar ele mas ela não quis. ela disse que se eu quisesse era pra juntar o dinheiro (era 400 reais e como somos quatro aqui em casa não é assim né?) e comprar ele com meu esforço. eu fiquei durante 2 anos juntando o dinheiro e comprei o meu primeiro baixo com o meu próprio esforço. toquei ele todos os dias mais de três horas no começo de tanta vontade que eu tinha. aí minha mãe viu que eu queria mesmo música na minha vida e começo a dar mais apoio. só escrevi isso pras pessoas se darem conta de como tudo que é de graça não recebe o devido valor. a por falar nisso o meu primeiro baixo era um Eagle jazz bass com um tímbre beeem mais ou menos. :)

    abraços

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Quem toca é o baixista e não o baixo (4)

    Gabriel_Bp
    Verdade! Eu também tive que gramar pra comprar o meu primeiro baixo, um tonante....(garoto desinformado, não conhecia nada sobre boas marcas..)

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    joaozitorossi

    Mas postei esse tópico mais pra falar o q acabaram de resumir:
    Quem toca é o baixista e não o baixo (3)

    bem o q eu falei!!!

    CORVO
    BTNS

    é obivio que quem tem R$ vai compra um MM em vez de um tonante, por mais ruim que ele seja!!!
    mas o que eu to querendo dizer é que o que adianta um MM na mão de um mau baixista e o que vale um tonante na mão de um bom baixista!!!
    entenderam!!!

    falow!!!
    :-)

    Aracnídeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco

    mas depois que passa a jogar calçado, mesmo que ele jogue bem, se jogar descalço denovo vai doer... heheheheheheheheeh

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aracnídeo

    boa!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aracnídeo
    mas depois que passa a jogar calçado, mesmo que ele jogue bem, se jogar descalço denovo vai doer... heheheheheheheheeh
    Gostei dessa!

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aracnídeo
    mas depois que passa a jogar calçado, mesmo que ele jogue bem, se jogar descalço denovo vai doer... heheheheheheheheeh
    Gostei dessa!

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aracnídeo
    slapboombass

    exato, mas o ronaldinho descalço apavora o taddei com a air zoom da nike.

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco

    T PRENDE A DETALHES!!!
    HEHEHEHE!
    RSSSSS!!!
    :-)

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara eu acho uma coisa, nao importa realmente qual o instrumento q o cara usa.. mais ele tem q tocar sem abusar do instrumento.. dentro dos limites de cada instrumentos.. tipo.. oq eh absolutamente necessario na minha opiniao eh o instrumento estar bem regulado..se estiver bem reguladinho.. e o musico tocar dentro dos seus limites, nao tentar tocar oq nao consegue, e respeitar os limites do proprio instrumento sempre vai sair alguma coisa boa..
    nao importa o instrumento e nao importa o nivel do musico.. na minha opiniao eh assim q evolui.. sempre tocando dentro dos limites..

    vcs nao condordam??

    Aracnídeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass

    T PRENDE A DETALHES!!!
    HEHEHEHE!
    RSSSSS!!!
    :-)


    é isso aí mano.....

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gabriel_Bp, eu juntei grana 3 anos para o meu primeiro Gianinni Stratosonic usado e ainda arranjei de quebra um Gianinni Bag 7.

    slapboombass, o que eu quis dizer é que você não precisa ficar se ligando nessa parada de ter que tocar bem só porque tem um excelente instrumento, mas por favor não pise nele. :o)

    Aracnídeo, perfeito!

    bass_player, você está absolutamente certo mas vale ressaltar que existem baixos tão ruins (e baratos) que vêm com problemas de fábrica que impossibilitam até uma boa regulagem. Já vi baixos assim em lojas, e custavam menos de R$500,00 novos. Outros que custam um pouco mais podem ter problemas assim também, então apesar de você estar certo quanto à regulagem eventualmente em alguns instrumentos ela não é possível, aí se vai na raça mesmo.

    bass_player
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    um tonante mesmo por exemplo ehhehehehhhhe

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    Vide Geddy Lee, seja Fender JazzBass, seja Rickenbacker, Seja Wal Bass, seja qual for, o cara apavora e sempre terá alguem dizendo... "nossa que timbre tem o baixo do Geddy" hehehe

    tarado
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Guilherme Tosin
    cara concordo com voce, mas voce nao pode desmerecer os baixos que o cara tem, sao mais do que fodas, sao OS baixos

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tarado, por acaso alguém aqui desmereceu algum baixo? O ponto é que eles não tocam sozinhos, apenas isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem dinheiro eh dificil...