Ajuste de tensor (alma) e altura das cordas na pon

    Autor Mensagem
    Olicheski
    Veterano
    # jun/04


    Ae Galera, Eu andei tentando regular meu baixo, pois estava trastejando na primeira casa (no MIZÃO), mexi muito na ponte e nao resolveu, parava de trastejar, mas ficava muito alta a corda.
    Acabei mexendo no tensor, peguei algumas dicas na internet.... Truss Rod Adjust.... porém consertei o Mizão e agora o lá tá trastejando muito. Poxa arrumei dum lado ferrei do outro.... Alguém sabe como faço pra detectar se o problema é na alma ou na ponte, como faço pra medir se o braço está reto (quer dizer ligeiramente côncavo) com relação ao corpo do baixo. Meu baixo é 4c simples com o ajuste de alma em cima da mão. Vou ficar muito grato com qualquer contribuição, aqui em Porto Alegre só tem um luthier conhecido, é o Luffing, porém esse cara tá me cobrando 60 conto pra regularo baixo, putz tá muito caro.... hehehe

    []´s

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olicheski
    Alguém sabe como faço pra detectar se o problema
    Primeiramente postando no fórum certo! aheuaehuaehauehauehuae
    Fica tranquilo aí q eu já to transferindo...

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: slapboombass
    · votar


    Olicheski
    começando do começo!!!hehe!
    MIZÃO=E
    mexi muito na ponte e nao resolveu naum faz mais isso que vc ta dewsrregulando as oitavas!

    Acabei mexendo no tensor, peguei algumas dicas na internet.... Truss Rod Adjust.... porém consertei o Mizão e agora o lá tá trastejando muito. Poxa arrumei dum lado ferrei do outro
    claro tu ta torcendo o braço do teu bass queria o q?

    Alguém sabe como faço pra detectar se o problema é na alma ou na ponte
    leva num luthier

    como faço pra medir se o braço está reto (quer dizer ligeiramente côncavo) com relação ao corpo do baixo=ver se ele esta empenado!
    pega e olha o baixo do corpo pras tarrachas se tiver uma curva é que ta empenado!

    aqui em Porto Alegre só tem um luthier conhecido, é o Luffing
    eu so de esteio ai pertinho! e conheço varios em porto mas o melhor é o luffing!

    porém esse cara tá me cobrando 60 conto pra regularo baixo, putz tá muito caro

    ta o preço!ele vai dar o passe nos trastes, regular oitavas, empenamento, e dar aperto por 60 ! eu sei porque meu luffing ta la pra reforma e regulagem!!!
    me da teu msn pra botar na lista ja que tu é novo aqui!!!
    faloW!!!!

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    Olicheski

    Pode ser problema nos trastes também.

    Tem outro luthier, é em Cachoeirinha. Mas não sei se no final das contas não sai mais caro.

    Já deixei meu violão na Luffing e ficou bom. Tenta negociar com ele, fazer outros ajustes e tal.

    Guilherme_Gustavo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olicheski
    Você fez exatamente o que eu fiz anos atrás, mexi onde não sabia e devia, mas para a tua sorte, agora existe internet, fórum e luthier, na minha época o povo pensava que internet era coisa de nerd e luthier uma entidade sobrenatural, hehehe. Falando sério, leve no luthier, se ele for realmente luthier vai entender o seu problema e talvez faça um desconto. E eu sou da opinião que o parafuso do tensor devia vir lacrado de fábrica e que só com uma ferramenta muito específica pudesse ser feito o ajuste para que problemas assim não aconteçam a quem é novo no ramo. Não esquenta não, aconteceu comigo, com você e certamente acontecerá com mais um bocado de gente. Só não pode dizer que o contrabaixo é um instrumento ruim por causa disso, aí é demais!

    Alain Caron
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olicheski

    A melhor opção é sempre luthier. Mas no geral, quando o trastejamento está nos primeiros trastes, existem 2 opções genéricas pra olhar.

    1- nivelamento dos trastes
    2- braço reto demais, ou levemente curvado pra trás.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A melhor opção é sempre luthier (2)

    powerbass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu troquei a cordas do meu baixo 0.40 por 0.45 e ele ficou trastejando levei num luthier e ele regulou o tensor as oitavas e a altura das cordas.

    naum paguei nada o baixo ainda ta na garantia hehehehheehe

    mais e isso ai veio leva no cara e desembouça a grana, afinal
    este é o preço que se paga por ser curioso


    hehehehehehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste de tensor (alma) e altura das cordas na pon