Autor |
Mensagem |
vDash Veterano |
# mar/09
É possivel de alguma forma tocar baixo sem ficar com calos e sem modificar o timbre do baixo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
vDash Essa pergunta não tem sentido. Ao tocar regularmente, quer vc queira ou não, "criam-se" calos nos dedos. E se o timbre modifica-se ou não por conta disso, é absolutamente irrelevante. Abç
|
Diego_Serafim Veterano |
# mar/09
· votar
Complexo de Eric Johnson isso?
|
vDash Veterano |
# mar/09
· votar
Complexo de Eric Johnson isso? Explica? @_@
|
rodsom Veterano |
# mar/09
· votar
Tocar sem ficar com calos pergunta mais doida.
|
TilburaBass Veterano |
# mar/09
· votar
Faço calos no meus dedos quando toco em algum baixo que esteja mal-regulado (cordas altas, tensão diferente, etc) ou quando não consigo me ouvir bem (tento tocar mais forte pra ver se ajuda em alguma coisa).
|
MatheusFarage Veterano |
# mar/09
· votar
calos ajudam a tocar por periodos mais longos
|
TilburaBass Veterano |
# mar/09
· votar
É, mas na hora que você tá fazendo os calos não é muito legal, não.
|
dibass Veterano |
# mar/09
· votar
Passa super bonder na pota dos dedos!
= /
|
guitarclub Veterano |
# mar/09
· votar
ou use palheta...
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/09
· votar
Eu toco e não tenho calos. A única coisa que aconteceu é que eu nunca consegui tirar o documento de identidade pq minhas impressões digitais da ponta dos dedos foram meio que apagadas por causa das cordas do baixo.. hehehehh PArece sacanagem mais é verdade, já tentei 4 vezes tirar identidade e desisti.
|
denismonteiro Veterano |
# mar/09
· votar
eu tive calos nos primeiros anos... depois eles meio que sumiram... hj meus dedos são quase "normais" ! hahahahaha!
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
.....
|
praxedes Veterano |
# mar/09
· votar
quando to dando aula para alguém (seja de baixo ou violão), costumo diser (brincando, é claro), que o primeiro sinal de aprendizado são justamente os calos, rs, isso é natural, incomoda um pouco, mas logo passa. Costumo diser também que a maioria desiste neste estágio. Então vamos lá, criemos calos!!!!
|
brunorockandroll Veterano |
# mar/09 · Editado por: brunorockandroll
· votar
É possivel de alguma forma tocar baixo sem ficar com calos e sem modificar o timbre do baixo?
Cara! sem ficar com calos é praticamente impossivel ainda mais tocando baixo.. abraço!
|
Dudu9 Veterano |
# mar/09 · Editado por: Dudu9
· votar
o meu chegou a sair sangue porque eu fico cutucando
|
Nelton88 Veterano |
# mar/09
· votar
deeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrr
|
KaizerSoze Veterano |
# abr/09
· votar
façamos o favor de não acrescentar mais nada pra esse tópico descer logo...
|
rodsom Veterano |
# abr/09
· votar
alguem sabe como q eu faço pra tirar super bonder dos dedos?
brincadeira. rsrsrsr
|
dibass Veterano |
# abr/09
· votar
rodsom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa eim!!
|
luizzeross Veterano |
# abr/09
· votar
realmente... ao tempo os calos aparecem, mas com mais tempo, eles ficam mais rigidos e ai as cordas parecem ate travesseiros, pq vc nao sente mais elas forçando a pele. No meu caso, prefiro com os dedos calejados, mas bastam 3 ou 4 semanas sem tocar e os calos somem denovo. Quando tenho calos, eu tenho a sensação de conseguir tocar mais rapidamente, mas isso já é coisa da cabeça de cada um.
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
olha, eu toco com unhas compridas e da pra tira um puta som modestia a parte elas sao uns casco de bode, mas quando elas quebram o negocio fica feio, da umas bolha bem gorda na ponta dos dedo.
|
Cereal Radical Veterano |
# jun/09
· votar
Medo de estragar o esmalte da unha?
Usa luva de pvc.
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
meus calos são quase imperceptiveis, isso porque toco pouco antes tinha mais. agora pra tocar algumas músicas eu sofro por falta dos calos
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
tambem num é pra tanto, esmalte não haushuahushua
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
Complexo de Eric Johnson isso? ahahhah pensei nisso.
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
Caramba, calo alterar timbre? Jesus, pensei que isso só era coisa de guitarrista...
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
Caramba, calo alterar timbre? Jesus, pensei que isso só era coisa de guitarrista...
as vezes o cara não se ligou que a corda pressionada fica entre a traste e a ponte. e o dedo acaba não influenciando. quando eu estava aprendendo violão as notas saiam sem sentido e sem brilho, eu achava que era falta de calos, só depois que vi que era a pegada mesmo. eu achava que tinha que fazer força pra sair o som e hoje não coloco nem metade da força de quando estava iniciando.
PS: continuo no inicio dos estudos porque não toco nada. rsrsrsrsrsrs
|
slaplesmao Veterano |
# jun/09
· votar
mas é calo pra tocar pizzicato ou pra apertar as cordas?
|
xXx Icaro xXx Veterano |
# jun/09
· votar
vDash Há possibilidade????
|